KM 600 – O ar condicionado não deu conta!

Hoje fez um puta sol no Litoral de São Paulo, a maior temperatura registrada foi 34ºC, apesar de não ser um recorde, na baixada não venta muito, então a sensação de calor é muito maior.

O que me preocupa é que todos os carros que andei com ar até hoje, independente de serem popular ou de luxo, sempre aguentaram as temperaturas da baixada santista, e o Lifan 320 não aguentou, não conseguiu nem se quer deixar o ambiente fresco.

Ainda sim insisti um pouco, cerca de 30 minutos com o ar ligado, porém a sensação de sufoco e calor me fez desistir e abrir as janelas, foi um bom teste de resistência do ar condicionado, e infelizmente mais uma decepção com a marca.

Até hoje sempre usei bastante o ar, e havia gostado da temperatura e do poder dele de gelar, porém todos estes dias estavam chovendo e com temperatudo amenas… diferente de hoje que ele era essencial.

Esse foi o primeiro teste, vou tentar fazer outros, se insistir em nem refrescar o interior do veiculo, terei que ver com a concessionaria se isto é normal ou se o meu carro especificamente esta desrregulado.

Acredito que não seja o caso, pois vi reclamações parecidas em outros blogs do 320 não ter aguentado o calor de brasilia e do recife, e isto é um ponto muito negativo, pois vivemos em um pais tropical onde faz calor 70% do ano.


4 Comentários on “KM 600 – O ar condicionado não deu conta!”

  1. Marcio disse:

    E ai cara … to curioso consegui resolver o problema do ar condicionado. Vlw

  2. Filipe disse:

    Até onde eu li ele tem os mesmo problemas que o meu peugeot 206 tinha em 2004😦

  3. Lilian Bandeira disse:

    Olá!

    Eu estou na fase da pesquisa sobre o Lifan 320!!! O design próximo ao do Mini realmente chamou minha atenção, pois adoro o Mini, mas não disponho da verba necessária para desfilar com um deles..

    E diante do design parecido e os diversos opcionais que vem com o carro, esta se torna a cada dia uma opção mais significativa para minha aquisição!

    Portanto, já adicionei o seu blog ao meu “favoritos” da internet e estou acompanhando de perto todos os seus posts a partir de hoje!!!

    Estou mega curiosa sobre o ar condicionado: você conseguiu identificar se é algo pontual ou solucionável? Não tem como ter um carro sem ar condicionado morando na baixada santista e nem no Rio de Janeiro..

    Boa sorte com o carro!

    • Redação Gdh disse:

      Infezlizmente pela falta de tempo não fui na concessionária ver isto, porém minha primeira revisão esta chegando (2.500 km ou 3 meses), dai pretendo fazer alguns questionamentos inclusive sobre o ar…
      realmente o visual dele é o que mais atrai, dar uma volta na praia com ele chama tanto atenção qto uma ferrari.. rs é muito engraçado como a galera curti o visual do carrinnho.
      Tive problemas com ar umas 3 vezes, por não dar conta. Não costumo usar o carro nos horarios de pico do sol, mas quando usei terminei ficando na mão, espero que seja algum problema de gás e resolva fácil… mas também pode ser a potencia do equipamento que vem instalado nele, mas isto só vou descobrir daqui a um mês e pokinho na revisão.
      Hoje ele esta com 1100 km, então ja ta na hora de eu postar mais algumas coisas q notei nele ultimamente.

      Valeu por adicionar o blog!


Deixe uma resposta

