Km 2000 – Nova média de consumo do Lifan 320

média de consumo lifan

Como sou uma pessoa muito curiosa e teimosa, e além disso fui movido por um internauta que acompanha o blog, resolvi fazer uma nova média de consumo, dessa vez segui criteriosamente todas as condições para chegar a este indice:

então vamos as regras:

1 – Andei com o carro, apenas a 100 km por hora ( como ando muito em estrada, cerca de 80% do tempo q estou dirigindo, dá pra ter essa media)

2 – ar condicionado no minimo e ligado apenas em situações que realmente necessitavam, pouco mais do q 20% de todo o trecho q ando diariamente.

3 – deixei o tanque simplesmente no chinelo, sem nada, pra completar ele no máximo.

RESULTADO:

Gastos: R$ 95,00 – 36,5  litros

custo por litro: R$ 2,60

quantidade de quilometros rodados: 460 km

Média: 12,60 km por litro.

Ou seja, ainda estou longe dos benditos 19,84 km por litro(?!), conseguido pelo Chris, e também longe dos 16 km por litro que eu li em dezenas de site e que o proprio vendedor me informou que ele fazia por média… ou seja, propaganda enganosa, dá resultados de imeditado, mas depois termina virando um feitiço contra o feiticeiro… rs

No começo acreditei, pq ainda estou na fase de “amaciar” o motor, mas agora ja não acredito mais nisso…

Ja recebi cerca de 8.000 visitas no blog nestes ultimos 2 meses, além varios e-mails pessoais da galera dizendo entre outras coisas que também não chega na média… ou seja ainda acho que é papo de vendedor que esta antenado na internet… rs

Mas assim que baixar o calor por aqui, vou fazer uma semana inteira de teste ao extremo, sem ligar o ar, andando a menos de 100 km/h, pra ver se chega a algo perto do q esse povo tanto fala de economia.

Apesar de que acho q se eu comprei um carro completo, quero usar tudo o que ele me oferece de bom, ou seja a media de consumo tem q ser feita em cima do conforto que o carro propricia, senão eu comprava um fiat mille, que é com certeza economico, mas mal tem um banco pra sentar e um volante pra guiar… rs

Ta chegando a hora da 1º revisão com 2.500 km, ou seja segunda-feira já estarei agendando uma data na concessionária… a lista para verificação ta crescendo! Barulho na roda novamente, luz do airbag ligada entre outras coisitas.


40 Comentários on “Km 2000 – Nova média de consumo do Lifan 320”

  1. Douglas disse:

    Tenho um lifan 320 ha 2 anos. eles esta 65.000 km. Sou mecanico, o carro é otimo os problemas dele sao os mesmos de qualquer carro popular. O ar condicionado é fraco, mas leva leva ele em um tecnico ( de verdade). Com um resistor ele atrasa o desligamento do compressor e pronto. (sao os dois fios cinza atras do porta luvas.tem que usar uma deka resistiva para ver a resistencia correta.) o meu deu 0 grau na saida otimo e nao congela.e o mecanico para mexer nesse carro tem que ser no minimo inteligente, gente burra nao faz nada nesse carro. Só avacalha!

  2. Helder disse:

    Alguém sabe onde posso achar a bomba de combustível do,lifan 320? Ou compatível com ela?

  3. Ana disse:

    Oi pessoal, eu tenho um lifan 320 com já 45000km e já tive esses mesmos problemas que quase todos já tiveram, luz do airbag, problema na roda, radiador, entrada de agua pelo para-brisas, consumo muito por cima de media, sei lá…e mais um barulho por algum lugar. Além disso o carro jamais me deixou na mão e na agencia sempre resolveram todo. O carro e bom mas o custo para manter otimo eu acho caro!

  4. anibal disse:

    Fiz na semana passada em uma semana 2.000km em viajem de passeio, ao Uruguay, Porto Alegre , Chui, Punta del Este, Montevideo, Colonia, Porto Alegre. Ele tem caixa longa e me pareceu ficar mais economico entre 110 e 120 km/h. Abasteci entre 550 e 600 km de autonomia. Muito economico.

  5. Kennethe Mendes disse:

    Olá, tem notícia de como ta se portando essa maquininha, to cossando de vontade de comprar um desse. Ta dando muito trabalho?

  6. Tenho um I/Lifan 320 Modelo 2010/10 Vermelho e estou super satisfeito, tem 35mil Km Rodados e só agora precisei trocar partilhas de freio e disco porque ja estava desgastados, viajei certa de 1000km com ar condionado ligado direto e o carro fez em média 14,5km/l.
    Coloquei dois amortecedores novos pois onde moro buraco é o que não falta, as peças não são caras e o atendimento Lifan é ótimo. Recomendo, pois além de ser um carro confortável e econômico chama muita atenção rsrsrs.

  7. vidal disse:

    olá pessoal!
    como eu ja tinha comentado,rodei com ele 1000 km ,
    a media foi 13,6 km/l ,com ar ligado,media de 100km/h,achei legal.
    mas uma coisa concordo,realmente o ar é fraco.
    um abraço.

  8. Paula disse:

    Paula
    Oi boa noite , estou pretendendo comprar um lifan 320, mais estou com medo do valor das peças e se é facil achar peças pra esse carro , brigada

  9. Lucas Bh disse:

    Boa noite pessoal, desculpa minha intromissão ai no blog. Sou o Lucas moro em BH e quero lhes dizer que esta Lifan 320 te duas alegrias, uma na hora que se compra e outra quando se vende. Tenho um amarelo 2011/2011, rodei 28mil km com o carro, e cheguei a conclusao que ele tinha que se chamar LIXAN, pois é muito ruim, o carro raspa em tudo quanto a gente passa, bebe muito, é fraquissimo, e as peças parecem descartaveis. Em dez meses que tenho esse trocim, já tive que ir umas vinte vezes na concess que resolve de forma paleativa os problemas excessivos. Vai ai uma lista do que tenho passado:

    – carro veio com traseira toda desalinhada, e não informam que ao alinhar o carro tem que fazer na traseira tambem, resultado perdi dois pneus com 8 mil km;

    – freio trepidante, roda presa pela pinça, com 10mil acabaram as pastilhas, trocaram e ao montar errado, perdi o disco tambem;

    – pasmem, aos 5 meses o carro acabou a bateria;

    – o ar não veio com carga suficiente para esfriar;

    – a porta do motorista e passageiro, desalinharam;

    – lampada do farol queima mensalmente e não sabem o que acontece;

    – com 24mil km o carro, acaba a embreagem, não tem garantia ok;

    – com 25mil, e muito barulho, eles tem quem trocar rolamento da caixa, o carro chiava que uma beleza so;

    – com 28 mil, o rolamento traseiro vai pro espaço, ha e sao dois de cada lado, com a mao de obra lá se vao R$ 300,00.

    – alem de tudo isso o carro estava entrando agua pelo parabrisa;

    – uma bendita luz de injeçao nao apagava;

    – e o freio, só Jesus, arrumam e não fica bom;

    Estou a procura da outra parte boa deste carro, alguem ai se candidata a comprar o meu e
    me fazer feliz????

    Abraços,

    Lucas BH

    • sao paulo disse:

      Mano tem que ver de que forma vc anda com seu carro, pq eu tenho o meu e ainda não tive nenhum problema desses q estao aih na sua lista. vc ate esta dando problema em peça que nao existe no carro. se o carro e abs pq ta predendo as pinça a unica coisa q concordo com vc é q o ar dele e fraco mesmo pra nossa regiao, pois na china nao e tao calor e pra eles la isso ta bom. So que pra quem nao gostou do carro a ja rodou com ele 28 mil é estranho isso neh. kkk

  10. Cazeh disse:

    O próprio manual diz 11,2 km/l …e meu carrinho está sendo fiel, podendo chegar a 12km/l… claro q meus percursos são mistos, então deve ficar bem melhor na estrada (com ar condicionado direeeeto).
    O motor 1.3 tem disposição comparado com os carros da categoria!!! Até o ronco dele é mais nervosinho!
    O cheiro de gasolina estava crítico, mas parece q a oficina da lifan resolveu…

    No geral, estou amando esse meu novo carrinho!!!!!!

  11. vinicius aguiar disse:

    Amigo estou interessado em comprar um 320 e gostaria de saber se sabem aond faco o envelopamento do mesmo em bh..

  12. Nicolay disse:

    Tenho um Uno way economy (modelo antigo), que não faz juz ao nome, uma vez que faz de 11 a 12 km/l na estrada, lembrando que o meu não tem ar cond. Estou interessado em comprar um lifan320 e gostaria de saber mais sobre as vantagens em relação ao uno (fora que o lifan é completo). Eu soube de um amigo que o J3 dele teve problemas com o pedal do freio, que entortou ao frear bruscamente. Ele levou na concecionária e falaram que foi mal uso, não dando a garantia. E com o Lifan? Como é o carro? Parece frágil ou robusto?
    Obrigado e parabéns pelo Blog!!
    Abraço
    Rafael Nicolay
    Florianópolis – SC

  13. Luiz disse:

    Também tenho um Lifan 320 com 4000Km, o maior problema é o cheiro de combustivel, hoje a concessionaria pediu para levar o carro que já sabem a solução, é um tubo do tanque que tem que trocar e mudar a posição, parece que dá certo, depois de testar aviso a todos se deu certo.

    • Gustavo disse:

      Ola Luiz, tudo bem? comprei um Lifan 320 agora e o cheiro de gasolina é forte mesmo. Vc que já foi la pra resolver esse problema, resolveu mesmo? Não deve ser pago esse serviço, já que é um problema nato do carro, certo?
      Grande abraço!!

      • Fala gustavo,Nao conseguiram resolver o problema não, mas conseguiram amenizar, se estiver dentro da garantia eles nao podem cobrar nada…. Abracos e boa sorte

        • Gustavo disse:

          Grande Felippe!!!
          Muito obrigado pela resposta. Aqui em Sorocaba tinha uma concessionária Lifan que fechou mas vai abrir outra. Vou esperar abrir essa pra não ter que ir pra SP resolver isso porque além de ir dinheiro, vai muito tempo.
          Hoje foi um dia que andei bastante com o Lifan. Nossa, o cheiro ficou o tempo todo, mesmo com os 2 vidros dianteiros abertos. É um cheiro não muito forte mas, persistente e, se ficar algum tempo no carro, capaz de fazer mal.

          Outro problema que to tendo com ele é o de o motor do vidro do motorista estar parando ou travando e fazendo um barulho esquisito. Vou pedir pro cara da loja onde comprei, consertar. Tirando isso, ta tudo em ordem.

          Vou fazer uma média de combustível que ele ta fazendo e vou postar aqui pra galera. To achando que ele deva estar fazendo na casa dos 12km/l. Vamos ver.

          Muito obrigado!!!

          Grande abraço.

          • Gustavo disse:

            Ola!!!
            Como prometido, aqui vai minha média de consumo com o Lifan 320 Elite 2011.
            Andei bem na boa com ele. Alguns trechos de estrada mas diria que 20% só. Sem ligar ar condicionado tbm.
            Fez uma média de 12.2km/l To achando meio alta a média.
            Vc acha uma boa converter pra flex (álcool) tbm?
            Grande abraço!!

  14. Adriana Rutter disse:

    Olá, tenho o meu lifan 320 cinza há 9 meses. Não tenho muito o que me queixar.
    Ele tem problemas sistemicos, com a o raios da luz de falha do airbag que basta passar por um buraco e ela acende e dai tem que ir na concessionária para resetar tudo.
    Rodo aproximadamente 30km por dia e não consegui fazer render mais do que 10km/litro. O máximo que cheguei foi aos 13,14 na estrada. Esses 19 mencionado ai nunca o vi fazer.
    De uns tempos pra cá, tive problemas com a bomba de combustível que simplesmente parou.
    E lá vou eu para a manutenção esta semana.
    A única coisa que gostaria era de visitar menos a concessionária. Pois há 9 meses frequento mensalmente.
    Esses dias encontrei um engenheiro da Lifan/Effa por lá, e a resposta que tive foi que estão em processo de melhoria continua.
    Estou aguardando esta melhoria e espero que não tenha mais visitas mensais… Vamos aguardar o mês de Novembro e Dezembro para ver.
    Apesar dos dissabores de frequentar a concessionária mensalmente estou contente com o meu lifan pois, nunca sai de lá sem solução. Pode demorar um pouco, mas solução sempre tem. E isso já é um grande alivio.

  15. Fagner dos Santos disse:

    Cara, também estou de olho para comprar um desses e tenho uma situação parecida com a tua: trabalho longe e preciso enfrentar muita estrada. Tenho um Daihatsu Cuore, faz mais de cinco anos, que é fantástico, mas já está ficando com muita quilometragem. Estava esperando que alguma empresa chinesa mandasse para cá um carro como o meu (0,8 litros) por que quero um que tenha consumo baixo. Infelizmente, não parece que vai vir (ainda estou esperando o Chery QQ). Para tu ter uma ideia, o meu faz 22,0km/l na estrada e 18 na cidade.

    Porém, eu sou um cara muito certinho – dirijo nos 80km/h, raramente vou à 90. E já notei que o consumo de um carro como o meu muda muito se tu anda acima dos 90. Então vou te fazer uma sugestão: tenta “segurar” um pouco e mantém os oitenta, para ver se tu chega nos 19. Se tu conseguir chegar nesse número, vou analisar com mais carinho a aquisição desse carro.

    Saludos,
    Fagner

    • Beto Alencar disse:

      Faço Atibaia – São Paulo todos os dias, estou há 18 dias com um 320 azul (também) e não tenho queixas. Dirijo a mais de 100 km/h e o consumo (1900 km rodados) está se tornando cada vez mais melhor (15,8 km/l com ar condicionado, 50% de estrada e 50% de cidade).

      Em relação a isso todos os carros que tive passaram a estabilizar o consumo após rodar +- 5 mil km.

      Um dia, a luz do ODB acendeu e não apagou. Mesmo problema que enfrentei num Celta em 2002 e que a GM jamais resolveu (Celta cujo acabamento era péssimo). Quanto a ruídos de roda, um Escort 1991 tirado 0km da concessionária era terrível, vibrava mais que um liquidificador a mais de 100km/h. Aliás, as rodas do meu Lifan não têm ruído algum.

      O único problema que não tive tempo de corrigir, pois não dá para levar o carro na concessionária durante o horário de trabalho, foi o do ar condicionado, cujo relê desliga de vez em quando. Apareceu um ruído no pedal da embreagem. Lubrifiquei e sumiu o problema.

      Sendo um carro baixo, de vez em quando a longarina de reboque toca o chão ao passar por uma valeta, nestas “bem construídas” ruas do nosso país… É preciso passar mais lentamente…

      Não vi problema no carro que justificasse “má fama”. Tive Citroën, Peugeot (205, 206, 207), Ford (Maverick, Escort, Ka – horrível), GM (Opala, Caravan, Chevette, Monza, Celta). A maioria deles zero quilômetro. Todos tiveram problemas. E alguns deles muito graves. O Ka, em um ano, já estava corroído por ferrugem. E eu morava em SP… O Celta acendia e apagava a luz da injeção eletrônica sempre, e o povo da concessionária só sabia “resetar” a luz.

      O 320 é um carro que custa 31 mil reais. Não o trocaria por um Uno 0km, de jeito nenhum. O que mais me incomoda nele é ter de explicar, esquina por esquina, o que é o carro e de onde ele veio… Tem gente que passa pelo carro e chega a tropeçar.

      Acho curioso o número de trolls que um carro desse atrai: geralmente fazem comentários criticando o carro e criticando mais ainda quem compra Lifan. Fiquem atentos para os contratados das montadoras que frequentam os foros na Internet, fazendo críticas aos concorrentes. Tem gente paga para falar mal dos outros e levantar a bola da montadora que lhe paga o salário…

      []s

      • Redação Gdh disse:

        Isso ae beto!
        concordo em praticamente tudo o que disse.
        Apenas que não podemos dar desculpas, baseados em outro carros, sempre tem que haver melhorias e superação de qualidade, nunca regressão.
        Um escort em 1991, podia ter x problemas, hoje um carro não pode mais apresentar coisas parecidas… afinal são 20 anos de evolução tecnologica… mas enfim… esses assunto é sempre bem longo.
        Me assusta como voce conseguiu fazer uma media de consumo tão boa… ainda não consegui chegar a esta medição.

        Abraçoss!!
        E sempre que pude rpassa aqui no blog para relatar como o carro anda se comportando…

        • Beto Alencar disse:

          Oi Felipe, a média do meu chegou a diminuir depois da revisão (14,6), mas o carro ficou muito mais esperto. Portanto devem ter mexido em alguma configuração dele. O que observo é que trafego em condições diferentes que a grande maioria das pessoas. Ando em estrada e depois em avenidas que não têm semáforos e (por causa do horário) com pouco tráfego. Isso ajuda barbaridade no consumo.

          Pelo que leio por aqui e noutros blogues de quem tem um 320, acredito que os problemas parecem ser gerados na montagem do carro lá no Uruguai. Todos os problemas que tive foram sanados na concessionária durante a primeira revisão. O único que teima em persistir é a luz da injeção acesa. Segunda-feira que vem volto a Osasco para verificar mais uma vez a causa dela permanecer acesa.

          Quanto ao cheiro de gasolina, eu percebo que acontece depois de encher o tanque e some uns 100 km depois de rodar. Será que não podemos ir além dos 37 litros “regulamentares”? De vez em quando chego a colocar 40 litros…

          abraços!

      • Márcio disse:

        Você está parecendo um.

  16. Cristina disse:

    Olá, gostaria de postar fotos do meu lifan 320 branco,gostaria de saber como???
    Estou bastante feliz com minha aquisição,e como toda máquina apresenta algum detalhe a ser revisado, mas nada foi grave e sempre fui muito bem atendida pela vendedora da Lifan de Jundiaí.

    Obrigada

  17. Leandro disse:

    vlw, mlk.
    abc vamos ver hehhe… qdo pegar quero umas rodinhas maiores hehehe…

    quem sabe uhahuha…
    seu 320 ta legal hein.. bonita cor.
    parabéns.

  18. Leandro disse:

    E aee cara blz?
    To mto afim de pegar um 320 e queria te perguntar uma coisa. Qual a furação das rodas do lifan?
    4×100?

    vlwww abc

  19. Bruno disse:

    Opa amigo, td bem?
    Realmente esse lifan é bem cativante, fui hj fazer um teste drive e queria sair com ele..hehe
    Mas vamos lá, tenho uma dúvida, como foram as revisões? vc precisou pagar alguma coisa a mais? alguma peça ou qquer coisa? Vc já precisou comprar ou sabe o preço das peças de reposição em alguma eventualidade? Vc sabe qnto custa pra fazer a estilização, do tipo adesivos e tals???

    Obrigado,

    Grande abraço,

    • Felippe disse:

      Eae Bruno!
      A revisão foi super tranquila, assim como postei no blog, eles entregam no mesmo dia, porém devido a algumas reclamações eles tiveram que ficar com o carro mais 2 dias para resolver tudo…
      Paguei exatamente o preço de tabela que afixada na concessinária, lá dá pra ver quanto sairá cada revisão, porém esqueci de anotar pra falar para vocês.
      Vou ver se ligo lá para perguntar isso, dai posto para vocês darem uma olhada.
      Em relação ao custo das peças não precisei de nada, e acredito que deve demorar para trocarmos alguma coisa, porém já levei num mecânico amigo meu e ele disse que a base do motor é toyota corolla 2002/2003, então peça para reposição mesmo que não seja na concessionária vai ser fácil de achar.

      Sobre a customização, cheguei a fazer orçamentos e vai custar aproximadamente uns R$ 500,00 para fazer o teto e as listras brancas, porém como só optei pelo teto ficará em torno de R$ 300,00

  20. bicudo disse:

    como estou bastante interessado no 320, tenho lido muito sobre ele e uma das criticas e que dentro do carro fica cheiro de combustivel. vcs que tem o 320 estao tendo o mesmo problema? e p problema da roda? com luz de airbag acesa provavelmente ele nao deve funcionar numa colisao estando com a luz acesa. e na chuva, tem entrado agua no carro?

    ate abril tenho que comprar um carro e se eu comprar o 320 vou postar aqui sobre o cunsumo do meu. sempre fui muito ligado em consumo de carro e vou dar exemplos de km/l de carros que ja tive

    .gol cl 1992 motor cht 1.6 gasolina 12km/l na cidade e 18 km/l na estrada
    .fiesta 2001 motor rocan 1.0 gasolina 13 km/l na cidade e 16 km estrada
    .corola 1.6 gasolina faz 11km/l cidade e 14 km/l na estrada

    • Felippe disse:

      Realmente há presença de cheiro de combustivel em algumas ocasiões no carro, mas até agora nada que me irritasse, como ja disse aqui tenho um Vw Fox e as vezes também sinto cheiro de combustivel nele.
      O problema na roda é um baruhlo chato que costuma aparecer na roda traseira, por enquanto esta resolvido.
      Agora a luz do airbag insiste em ficar acesa mesmo depois te ele ter ido na concessionaria 3 vezes, mas isto vai ser assunto do próximo post do blog.

      Grande Abraço!
      Felippe

  21. Alexandre disse:

    Olá amigos do ‘chinezinho’ mais simpatico da atualidade. Cara eu to quase fechando um na concessionária. E gostaria de saber se você o seguinte?

    SE Você pudesse voltar no dia da compra do seu LIFAN, vc ainda compraria o mesmo carro ou escolheria outra marca?
    Grato, me ajude, porque to indeciso que nem louco…e ainda devo financiar mais de 60%

    • Felippe disse:

      Sinceramente,
      Um mês antes de comprar o 320, eu tive a oportunidade de arrematar um Ford Focus 09/10, em um leilão da propria fabrica por R$ 36.500,00, se pudesse voltar no tempo teria feito o negócio, e o real motivo de não ter fechado era pq queria o 320 de qualquer jeito.
      Mas em relação a nossa realidade no valor de R$ 32.000,00 o lifan ainda continua sendo minha primeira opção, não achei nenhum carro zero do preço dele que justificasse a minha troca, mas com certeza daqui a um tempo estarei vendendo os meus dois carros pra pegar um hatch maior, mais equipado e potente.
      Agora em março parece que estarão desembarcando no Brasil outras marcas chinesas, talvez fosse a hora de vc aguardar para ver se os carros que estão vindo ai podem surpreender também…

  22. Alexandre disse:

    Boa tarde, primeiro parabenizo pela iniciativa de criar o blog para comentar do seu carro, comprei um da mesma cor do seu, só que incrementei ele plotando com faixas, friso, encosto de banco central, insulfime,pneu 185/60/14 deixando ele mais arrojado.
    O veiculo realmente e bom e o interessante que tive quase os mesmos problemas, luz do Air Bag, consumo em media 11,5 km/l, tambem fui presenteado com a roda direita dianteira vibrando quando freia e o pior o sensor do cinto disparando direto, que apitinho chato.. resolveram tudo na concessionaria de Brasilia…. Ja rodei 3.000km..e tô gostando, só encomoda mesmo o consumo, esperava no minimo 16km/l… como sempre a concessionaria alega que tem que amaciar o motor… estarei acompanhando o seu blog.
    Ha.. se falarem que colocar a gasolina Podium BR melhora o consumo… não acredite, a diferença no consumo não conpensa pelo preço deste combustivel, fez, 12,3km/l.
    Parabéns e boa sorte com o carrinho.

    Abraço.

    Alexandre

  23. delson santana disse:

    pretendo comprar o liffan 320. vcs que tem o carro podem me dizer se o carro e bom mesmo ou e apenas propaganda enganosa.
    grato

    • Felippe disse:

      Fala Delson!
      O carro é bom sim, o que eu sempre venho postando em meu blog é que não é nenhum super carro, nem ao menos surpreendente, é um carro divertido, descolado, diferente, se destaca por ser completo, assim como todos os seus irmãos chineses, mas é um carro popular que com certeza ja esta ganhando espaço no coração dos brasileiros.

      Em cada post passado eu pude comentar pontos positivos e negativos sobre o modelo, vale a pena conferir e dar uma lida completa no blog.

      Grande Abraçoss!!
      Felippe

  24. Olá !

    Parabéns pelo carro apesar dos probleminhas. Infelizmente isso acontece nas melhores marcas, mas espero que no geral ele só te traga alegrias !

    Aproveito para te convidar a participar do CCC (Carro Chinês Clube) postando suas impressões e comentários tambem por lá!

    Venha conhecer e se resolver postar por lá, nao deixe de se apresentar e falar do seu Blog !

    http://www.carrochinesclube.com

    Grande ABS

    • Felippe disse:

      Valeu Fernando!!! obrigado pela visita!
      Problemas sempre irão existir mesmo, assim é com o meu volkswagen e agora com o Lifan, mas com certeza espero que me traga grandes alegrias sempre… rs
      O importante é que as boas e más impressões sejam registradas para que possamos sempre compartilhar experiências.

      Assim que possível com certeza estarei dando uma passando no site!

      Abraços Felippe!


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