km 2600 – A maldição da luz do airbag

Será que o airbag vai funcionar no Lifan 320?

Todos já sabem que estava na hora da revisão, afinal todo lifan precisa fazer revisão com 2 meses ou 2.500 km, e chegou a minha vez!

Valor da primeira revisão: R$ 189,00

O carro voltou mais leve, mais gostoso de dirigir, não sei se foi impressão minha ou fizeram algum ajuste no carro.

Fato irritante: Sem querer amassei o capô, pois estava tentando mostrar para o cara da concessionária que o bendito capô estava emperrado, fui fazer uma pequena força e amassei, agora é levar num martelinho de ouro pra dar um jeito, e pequena coisa, mas o carro é praticamente zero ainda… não pode!…rs

Havia um fio solto amarelo que vinha de debaixo do porta luvas que foi consertado, o capô voltou a abrir, a roda parou de fazer barulho, mas adivinhem: A luz do airbag finalmente apagou mas………………… só foi por 10 minutos.

A MALDIÇÃO DA LUZ DO AIRBAG

Quando cheguei no trabalho cerca de 20 minutos depois de sair da concessionária, a luz ascendeu por definitivo.

Simplesmente desisto de ir lá só pra ver isso, vou esperar aparecer alguma outra coisa pra reclamar em conjunto, mas a minha duvida é a seguinte: Será que o airbag está funcionando mesmo??? Espero não ter que descobrir isso, porém dá medo da situação acontecer e não poder contar com o item de segurança tão importante.

Algumas pessoas me disseram que estão sentindo um forte cheio de combustivel no carro, notei isso em alguns episódios, mas nada que fosse muito forte ou incomodasse, já senti isso no meu Fox também… nada demais.

A PERSONALIZAÇÃO

Ainda não tive coragem de perder um fim de semana com o carro, precisava plotar toda a parte superior de preto fosco e colocar um insulfilm mais escuro nas laterais e algum na frente para lacrar o carro, mas ainda não tive motivação suficiente, então meu carro continua exatamente do jeito que veio da concessionária, acho que se eles não tivessem me dado de presente o insulfilm ainda estaria sem… rs

Mas manter o carro brilhando já da um destaque natural… o azul da lifan realmente é um dos mais bonitos atualmente.

Por enquanto é só, agradeço a visita de todos,  está sendo legal escrever, pois o pessoal está lendo e comentando sempre… muito obrigado a todos!!!

Abraçosss!!

Felippe Amorim


15 Comentários on “km 2600 – A maldição da luz do airbag”

  1. Isabela fernandes disse:

    Ola boa tarde!
    Estou interessada em comprar um lifan 320,mas minha preocupação é se bater o carro vou consigar peças e arrumar?Ou é perda total?Me falaram isso e fiquei bem balancada !

  2. Johnny disse:

    Olá pessoal! Após 10 meses com meu lifan 320, posso afirmar uma coisa, o problema do cheiro de gasolina não foi resolvido ainda! Alguém tem uma dica porque na concessionaria Lifan Porto Alegre ainda não descobriram! Abraço a todos!

  3. Jorge Miguel disse:

    E ai Pessoal gostei muito desse blog, tenho um lifan 320 amarelo hji 2100 km, ja foi pra consecionaria pelo motivo da maldita luz do airbag e isso nem chegou a fazer uma semana que eu estava com o carro, a respeito da média ta fazendo 10 km to achando estranho demais… fora que o cheiro de gasolina está muito forte dentro do carro, e qando o carro está com o tanque cheio vaza gasolina com o carro em movimento…
    alguem mais ja passou ou ta passando por esses problemas?

  4. Johnny disse:

    Boa tarde Felippe! Compramos um liana 320 para utilizar de veiculo de mídia para empresa e como li em seu blog, gostaria de comentar que um dos 3 carros que adquirimos com uma semana começou a acender a luz do airbag tbem e este mesmo esta puxando para o lado esquerdo consideravelmente, e como somente eu estou dirigindo o carro posso dizer que nao foi por causa de um buraco ou coisa do gênero, vou largar ele na concessionária e ver o que eles me dizem. No mais muito legal este seu blog, ele ja é um canal nacional para debatermos sobre o pequeno liana 320, parabéns!

  5. Rodrigo disse:

    Você chegou a calcular o valor da plotagem?
    Estou pensando em comprar um Lifan, mas gostaria de ter uma idéia de quanto gastarei na personalização

  6. Henrique disse:

    Fala ai!! Realmente muito boa essa sua iniciativa!! Moro no Rio.. Ja fiz o test drive nas 2 concessionarias que temos aqui… gostei bastante do carro. Estou de olho em um 10/11 azul, com o teto e faixas paralelas brancas.. consegui negociar a 30.000…
    o que acha? esta realmente curtindo o carro? conseguiu colocar 5 pessoas nele? nao teve problema com os buracos? o mecanico que viu o carro falou bem do motor dele? rs.. estamos fazendo uma aposta alta rs.. chines, com menos de 1 ano no Brasil rsrs.. mas como voce ja falou.. o carro e cativante rsrs..

    • Felippe Amorim disse:

      Eae Henrique!
      Consegui colocar 5 pessoas, mas nunca mais faço isso! rs
      ficou bem apertado!
      O Mecânico a principio elogio o carro e disse que não esperava que ele seria assim, isso no quesito motorização, aparentemente agradou bem aos olhos do cara!
      Realmente a aposta é grande, quando decidi comprar o carro aceitei o desafio, é uma aposta para deixarmos bem claros que não aceitamos mais carros pelados sendo vendidos a preços absurdos, somos o pais que paga mais caro no carro zero e o que tem menos acessórios de fabrica disponiveis.
      Então quando decidimos comprar um chinês é uma mistura de gostar do carro, e de mostrar aos fabricantes que não estamos satisfeitos de como anda o mercado por aqui.

      Grande abraçoss!!
      Felippe

  7. Leonardo disse:

    Ola Felippe,

    a dias me pego visitando seu site para ler sobre esse carro tão apaixonante.

    Cara to mto convencido em pegar um lifan 320 vermelho no maximo até junho, porém acho q como a maioria ainda sinto aquele friozinho na barriga na hora de bater o martelo.

    Gostaria de uma opinião sua, msm ja tendo feito o test drive com o carro e adorando por sinal, mas queria uma opinião de quem ja tem um.

    Na real, vc indica o carro? Possuo um Palio 1.0 e com certeza trocando pelo 320 eu estaei evoluindo, mas oq me deixa com a pulga atras da orelha é a parte do pós venda…

    Aguardo seu contato

    Grato

    Ps. Vou pegar com as rodas 17, será q com quatro pessoas dentro ele pega no paralama?

    • Felippe Amorim disse:

      Fala leonardo!!
      O lifan não perde em nada para os nossos populares nacionais, porém é um produto da china, e a tal fama que tem de o visual ser muito mais atraente do que tecnologia e padrão de acabamento é verdade.
      Isso vai mudar daqui a uns anos, os caras estão se especializando, porém por enquanto você vai notar a diferença ruim em algumas coisas.
      Se recomendo? Não posso dar uma certeza, estou com o carro a quase 3 meses, e no começo do meu blog eu dizia que só poderia dar essa resposta definitiva quando o carro completasse 1 ano comigo.
      Agora se sua pergunta fosse, você compraria um outro carro chinês depois do Lifan? Minha resposta seria não, mas um não pelos próximos 3 ou 4 anos, acredito que em no máximo 5 anos os caras estarão bons e confiáveis pra caramba.
      Em relação ao pós venda, temos dois problemas: carro zero perde valor, carro zero chinês perde mais valor ainda, então com toda a certeza haverá uma boa perda de valor de mercado, e isso é natural infelizmente.

      Cuidado com as rodas 17”, pois o carro é baixo e costuma bater facilmente em baixo, a roda 17” pode ajudar isso acontecer com mais frequencia, o pessoal da concessionária não recomendou, mas que o carro fica lindo com roda 17” ele fica.
      Estou em busca de alguem que tenha colocado e queria relatar sobre a experiência dessas rodas maiores.

  8. cleiton bauer disse:

    Olá amigo,
    Obrigado pelo serviço que está prestando e a sinceridade de teus relatos, ficarei sempre acompanhando.
    Pergunta?
    Seu carro já veio com as listas brancas, teve algum custo para coloca-las? para personalizar como o teto que queres fazer, tens o custo do serviço já?

    • Felippe disse:

      Fala Cleiton!!!
      Meu carro veio sem nada em termos de customização.
      Não quero colocar as listas brancas, pois ainda acho que é muito enfeite pra um carro só… rs
      Mas o teto plotado em preto fosco, estará saindo logo logo.
      Cheguei a fazer orçamentos e vai custar aproximadamente uns R$ 500,00 para fazer o teto e as listas brancas, porém como só optei pelo teto ficará em torno de R$ 300,00
      Ha lugares até mais baratos, mas desconfie, pois o serviço pode sair um porcaria.
      Material ruim pode danificar a pintura do carro.

      Abraçoss!!
      Felippe

  9. Fernando disse:

    Fala cara,
    po muito legal seu blog, tenho acompanhado e gosto muito pq ao contrário de pessoas que comentam sobre achismo, vc narra fatos em primeira pessoa, com boa escrita. Pra quem esta interessado no chinês é bem informativo e com possibilidades de vc responder a duvidas de possiveis compradores.
    Por falar nisso, não vi outro comentário sobre a questão do ar cond, algo que me preocupa bastante já que moro no Rio e esse ano começou com tudo, Rio 50º legal…rs
    Ainda não tive carro zero e to estudando trocar meu usado num 320. Como no meu o ar é adaptado, se não estiver rodando a 70 /h pelo menos, é melhor nem tentar…. outra preocupação é quanto a suspenção, além de trauma do carro atual, não possuimos estradas nem 10% do que gostariamos, por isso dê-nos relatos sobre isso tb, como fica dentro da cabine em terrenos acidentados ou mesmo em paralelepipedos.
    Agora uma ultima curiosidade, já que foi a Lifan a poucos, há algum comentário sobre motores flex a caminho e/ou sobre o modelo off road já mostrado lá fora, pq me interessou muito um modelo que vi amarelo, teto branco, coluna e parachoques (+ contorno sobre as caixas de roda e laterais) preto.
    Enfim, são dúvidas que quero dirimir antes de optar por algum modelo.
    Vlw pelo blog,
    Abç.

    • Felippe disse:

      Fala Fernando! Valeu pela visita e agradeço por gostar das postagens.

      Em relação ao arcondicionado, relatei aqui a um tempo atrás que na Baixada em dias de muito calor, não chegamos aos 50, mas deu fácil 40ºC num domingo que eu sofri..
      Tenho duas experiencias, uma estava eu e minha cachorra, e os dois quase morremos sem ar de tanto calor, então abandonei o ar ligado e abrir as janelas, fato que nunca me aconteceu em qualquer outro carro que tive com ar, mesmo em dias mais quentes.
      Na segunda situação em lotação máxima, 5 pessoas indo para a praia 12:00 de um dia muuuito quente, e o ar também não deu conta.
      Vamos dizer que nas duas situações foram coisas atipicas, na maioria das vezes o ar esta dando conta sim, porém a temperatura da cidade caiu nas ultimas semanas.

      A suspensão é item bom no carro, ele absorve bem os nossos queridos e amados buracos, porém o carro é muito baixo, tem q passar muito devagar em terrenos ruins senão já viu… arranhão em toda parte.

      Em relação a motor flex, acredito que ainda vá demorar para começar a chegar, pois o volume de vendas ainda não justifica, talvez a Chery esteja mais adiantada neste quesito, pois até fábrica deles está vindo pra cá.
      Nao tenho nenhum noticia sobre modelo offroad, mas pelo que vi é apenas um acessório que acredito que logo logo estará disponivel para colocarmos no carro, pois o modelo que aparece no salão do automóvel chinês é identico, apenas com esses plasticos a mais.


Deixe uma resposta

