KM 3000 – O decepcionante apagão elétrico do 320

O primeiro grande susto com o Lifan 320

O MEDO ELÉTRICO

Sensação de pânico e medo no meio da estrada e ainda por cima sózinho, assim me senti na manhã de ontem (02/03/2011) no meu costumeiro trajeto Guarujá/Cubatão, onde percorro cerca de 80 km por dia entre ida e volta do meu trabalho.

No meio do caminho, precisamente ao freiar para passar por um radar de 60 km que há no meio da estrada após uma curva perigosa da Rodovia Piaçaguera, o Lifan 320 simplesmente apagou!

Momentos antes de faltar energia na casa de qualquer pessoa, sempre sentimos a luz dar uma leve piscada, as vezes não tão leve assim, pois foi bem assim que ocorreu ontem comigo, porém dentro de um carro a 60 km/h. Todas as luzes de todos os compartimentos do carro piscaram rapidamente umas 4 vezes e depois disso o carro apagou a zero no meio da pista.

Como a estrada estava quase vazia, mantive a calma, fui freiando e levando o carro para o acostamento bem devagar, para que a direção não travasse com o carro atravessado no meio da estrada.

Primeira reação foi abrir o capô e dar uma olhada geral, vi se algum cabo da bateria tinha se soltado, mas aparentemente estava tudo normal.

Voltei ao carro e resolvi dar a partida, porém o Lifan não esboçou nenhuma reação ao girar a chave, foi quando resolvi (não sei porque) acionar o alarme, na terceira tentativa o carro respondeu, depois disso dei a partida e o carro voltou a funcionar normalmente, então desistir de chamar o guincho e fui trabalhar normalmente.

Poderia ser um caso isolado, até que…….. quando eu fui embora do trabalho por volta das 19h, o carro não quis ligar(!), resolvi fazer o truque do alarme novamente e o bendito ligou normal. Isto voltou a ocorrer pela 3ª vez ao chegar no guarujá, parei no estacionamento de um supermercado e pimba! apagão denovo.

Desde este acontecimento, o som do carro anda dando umas piscadas e do nada ele apaga por alguns segundo e volta com a cofiguração zerada, sem hora e sem programação das sintonias.

Liguei na concessionária, porém só poderei levar o carro lá após o carnaval (alguém tinha duvidas disto?…rs)

UMA DECEPÇÃO ANUNCIADA

A principio vou deixar o carro na caragem estes dias de folia, para não ficar na mão justamente na época do ano em que o serviço de guincho e seguro simplesmente não dão conta da demanda.

Mas agora me pergunto, será que este carro é realmente confiável? São apenas 3.000 km rodados e eu ja fui na concessionária 2 vezes mais uma por motivo de revisão, com esta será a quarta vez.

Quando resolvi apostar numa promessa asiatica de carro bom e “pagável”, com certeza não esperava nenhuma perfeição em acabamento e qualidade de certos equipamentos, porém em relação a motor, elétrica e principalmente a parte da segurança, acreditava comprar um carro pelo menos um pouco superior aos nosso nacionais basicos, porém hoje eu duvido disto.

Sinceramente, este é o meu post mais decepcionante com o carro, pois passei por um sufoco totalmente sem motivo, e já nao consigo confiar no carro como antes, com certeza serei mais prudente ao acelerar ou usar o carro diariamente, qualquer plano de viagem com o carro está abortado.

Será que isto poderia ter sido evitado, principalmente por fazer apenas uma semana que o carro saiu da revisão? Acredito que sim.

Para os lifanaticos que acompanham o blog, se acontecer algo parecido com vocês não esqueçam de compartilhar, e principalmente calma para sair da situação com segurança.

Obrigado pelas visitas de todos!!!!


41 Comentários on “KM 3000 – O decepcionante apagão elétrico do 320”

  1. Rubi disse:

    Olá tenho o lifan 320 comprei ele com 10000km ate ontem não tinha o que reclamar, a pessoas tem que parar com este preconceito aos carros chineses. Sei de carros da marca fiat, Vw, Toyota, Chevrolet, que passaram por um bucado de defeitos e que até hoje não foi resolvidos, conheço duas pessoas que tem lifan sendo 320 com mais 50000km e um 620 90000 km que nunca tiveram problemas. Sei de gente que nunca conseguiu andar decentemente com sua ecosport 2014 a não ser no guincho ( detalhe 0 km ). Todos carros tem ou porão ter problemas, levando consideração do uso, da estradas, do nosso combustivel oferecido nos postos de péssima qualidade, de profissionais que não são eticos ao mexer, enfim varias razões. Mas preciso saber de um detalhe, o meu carro anda com o velocimento zerado, demora as vezes a funcionar, mas percebi que quando está zerado, as vezes se desliga sozinho, aconteceu 3 vezes já. Mas nem sempre aparece isso. Alguem já teve este nesta situação ou sabe me dizer o que possa ser… Estou agendada para fazer a revisão nele no dia 07 de abril. E precisava de uma coordenada o carro não apresenta ser bateria, tudo me indica ser o velocimento junto ao corta corrente. Não culpo a marca, ja tive um carro com painel digital, que uma vez tive que trocar o velo cimento, isso ocorre.Já vi casos de honda civic também ter o mesmo problema de zerar.

    Att,

  2. kalina disse:

    quero comprar o meu e gostaria de saber se é possivel receber por email uma resposta de como esta o seu carro e se os problemas ainda existem, obrigada

    • Ana Maria Rossi disse:

      BOM DIA PESSOAL, DEUS me livre, eu não quero mais saber de LIFAN, o meu agora morre em marcha lenta, e não tem lojas autorizada pra me atender, faz dias que estou com o carro parado na garagem. Já liguei muuuuito no SAC, não me dão solução, estou de mãos atadas.
      Estive em uma autorizada em SP na bandeirantes, eles não me atenderam por não ter comprado o carro lá, PODE!!!!! Moro na baixada santista, GUARUJÁ, tem uma loja em santos na Avenida Ana Costa, liguei e o Sr. CAIO me informou que a EFFA não está pagando, por isso suspenderam os serviços prestados, ENQUANTO ISSO EU FICO SEM TRABALHAR!!!! Tudo isso é uma falta de respeito ao consumidor!!!!!!!!!!!!

      • Redação Gdh disse:

        Esta demais ana, a empresa não esta zelando pelo seu nome no pais e pelo respeito aos seus consumidores.
        Bom fui lá na Oficina da Ana Costa e fui bem atendido, porém não conseguiram resolver quase nenhum problema meu, eles nao citaram esse problema de pagamento, mas enfim, amanha acho q posto sobre a revisão do carro…

  3. Ali disse:

    Olá…….estou chegando aos 400 KM com o meu 320……e pelo o que eu pude constatar,os problemas são os mesmos……..luz de air bag e barulho na roda dianteira esquerda.
    Quanto ao consumo,acho que está baixo…..no primeiro abastecimento,fez 7,5 Km/L.

  4. ludimila disse:

    Aconteceu comm meu lifan 2 vezes! eu ainda nao tenho neim 500km rodados… logo que tirei ele da concessionária, na minha primeira volta, ele morreu! desligou todinho e ficou fora do ar uns 15 minutos, quase morri do coração!
    Ontem aconteceu de novo…. numa subida, ele falhou, eu fiquei sem saber o q fazer, passe primeira, acelerei loucamente, ele continuou a subir, mas logo q a subida acabou, ele morreu de novo, como da primeira vez, ficou apagado uns 15 minutos. Estou muito preocupada! eu não sei o que pode ser isso!
    o mecanico da lifan diz q ele nao tem nada! vamos ver dessa vez!
    ah… sem contar q a luzinha q aponta erro no air bag tbm está acesa.. la vou eu na concessionária de novo!
    se não fosse essas coisas… ele seria perfeito pra mim!

  5. ANA MARIA ROSSI disse:

    Eu tenho um Lifan 320 vermelho, está com 700 km e teve este apagão.Eu estava indo para SP.
    Detalhe, eu moro no guarujá por sorte tenho seguro,que rebocou o carro para a loja onde comprei na PRAIA GRANDE. Estou sem carro desde segunda feira 31/06/2011, no dia seguinte fui informada que não tem a peça(ALTERNADOR),prazo para entrega, só DEUS sabe, QUE DECEPÇÃO!!!!!!!Se conselho fosse bom não seria de graça, mas, ai vai, NÃO COMPRARIA OUTRO…..

  6. Filipe disse:

    Não é só com carros chineses que isto acontece, tive um Peugeot 206 que apagou comigo na estrada com apenas 2000 km – problemas na injeção. Estou pesquisando o Lifan porque achei ele bem bonito e com bom preço pelos itens de série, mesmo caso do Peugeot na época e já estou desanimando.

  7. Diogo Amario disse:

    Olá, antes de tudo queria parabenizar a iniciativa do blog, como o colega disse no comentário, realmente, merece o prêmio de utilidade pública..
    Meu pai comprou um Lifan 320 tbm, porém até agora só estamos tendo problema.. pensei q fosse caso isolado, mas ontem dia 03/04/2011, passei o mesmo sufoco q o amigo felipe.. o carro deu um apagão quando eu chegava próximo a um semáforo, senti q o volante tinha endurecido e que o carro estava sem freio..
    Sou bem tranquilo e conseguir parar o carro sem maiores problemas, por sorte estava devagar cerca de 40km.. após isso conseguir ligar o carro de novo, ele apagou mais umas 3 vezes.. parei o carro novamente e fiquei acelerando ele bem forte.. após isso o carro estar normal.. a kilometragem estar maios ou menos nos 3000km, só pra constar..

    Estamos seriamente pensando em trocar de carro, tendo em vista não só esse problemas mais outros também que já são conhecidos de todos, como por exemplo, o insuportável cheiro de gasolina, já levamos a concessionária, trocaram a tampa de combustível, mas toda vez q for abastecer tem descer do carro e conferir c estar corretamente colocada.. isso é um absurdo, ter um carro novo cheio de manhas .. ta q nem uma Belina antiga q meu pai tinha..

    além disso o carro estar fazendo um barulho muito estranho na parte de trás, parece que tem uma maquina de lavar roupas ligada, me disseram q era o barulho da bomba de combustível, não sei..

    Realmente é uma louca aventura.. mas acho q a nossa acabou por aki..

    depois vou postar oq foi decidido.. abrç a todos..

    E tenham muito cuidado é bom irem a concessionário verificar isso, pois é um problema muito sério.. vc pode estar botando a vida de sua família em risco..

    Abrç..

    • Diogo Amario disse:

      pois bem.. a concessionária não encontrou nenhum problema.. vou v c troco a bateria só por segurança..

      decidimos não trocar de carro.. vms continuar com a louca aventura e v até onde chega…kkk

      além do mais.. não tem oq c preocupar ainda tem três anos de garantia.. =)

  8. Isabel Mariano disse:

    Oi! Maravilha de site!
    Estou seriamente pensando em comprar tbm. Será meu primeiro carro. Assim, não vi muitas reclamaçoes do Lifan não.. A não ser casos isolados (como outro e qualquer carro). Ex: Minha mãe comprou um Logan juntamente com uma amiga dela no mesmo local… o da amiga dela é maravilhoso! o ar é forte e n faz barulho, ja o de minha mãe faz uma barulho muito forte e o ar é uma meleca. Então no geral n ouvi muitas reclamações.Acredito que comprarei sim ( só falta escolher a cor)😉

  9. Alexandre disse:

    Ôpa a vida não é so de reclamação né.. fiz o serviço de plotagem com o Magoo na concessionaria e ficou de excelente qualidade, muito bom.. E acho que o meu continua exclusivo na cidade pelo menos o vendedor falou que até o momento ninguem fez a plotagem como o meu.. duas faixas de fora a fora em cima do carro capô, tampa traseira.. muito legal.

    Abraço

  10. Alexandre disse:

    Ola Felippe.. que chato ter ocorrido a falha eletrica.. tô sofrendo um pouco com o meu… porta traseira desregulada, vazamento de oleo na direção hidraulica, barulho tampa traseira, barulho no painel como tivesse soltado alguma presilha bem atras do som, alarme do cinto despara do nada ô bip bip chato viu!! Se passo em uma poça de água tem que diminuir a velocidade senão entra agua pelas portas e encharca o carpete, ja molhou 2x fujo de chuva forte com ele e ja ando com um monte de jormal debaixo dos tapetes como prevenção… agora é arranjar tempo para levar na concessionaria que fica longe de casa.. O pior que tá me desanimando e o consumo na media de 11km/l na estrada tanque roda em media 340km e 9,8km/l na cidade..e o pessoal da concessionaria de Brasília insiste que “tem que amaciar o motor”.. Já rodei 6.000km e nada mudou no consumo até pensei em colocar chip, kit hidrogenio, levar em um especialista em motor para melhorar… vou levar semana que vem para verem tudo na concessionaria… vai se minha ultima tentativa se não der certo vou vender ja estive lá 4x contado com a revisão e olha que algumas reclamaçoes da revisão nem arrumaram… sai de um clio sedan que não me dava problema fazia 14,6km/l achando que o 320 faria no minimo 16km/l tô desanimado com o carrinho…

    Abraço e boa sorte!

    Alexandre

  11. Ronaldo disse:

    Sou um dos muitos consumidores que está tentado a comprar um 320.
    Minha dúvida não é em relação a qualidade do produto, que pelo preço, não deve se esprar um grande desempenho.
    Fiz o test e gostei do carrinho, mas a dúvida é: Será que esses chineses não vão fazer como os russos do Lada, depois de algum tempo vão embora e deixam os proprietários chupando o dedo?

    • Felippe disse:

      Ronaldo,
      São outras épocas, a economia mundial era muito fechad ana época do Lada, hoje a globalização colocou muitos produtos ao redor do mundo num piscar de olhos, sempre tem chance, mas acho que não corremos este risco não…
      Abraçosss!

  12. Edu disse:

    Cara, comprei um azulzinho também.
    Até o momento:
    – Luz do Air-Bag acendeu. Ela acende, as vezes apaga. Eu estou quase associando a alguma interferência do celular, será? Eu parei de colocá-lo próximo ao câmbio. Hoje deu certo.

    – O angulo de ataque do carro. Ele é muito baixo por conta das alças de reboque. Eu já peguei duas vezes com ela em rampas acentuadas. Fico com medo de mandar informação errada ao air-bag e ele abrir. Vou mandar uma sugestão à fábrica e ver se é possível “cortar” esse pedaço do carro.

    • Redação Gdh disse:

      Cara,
      acredito que não tenha nada com relação ao seu celular. Mas tem a ver com problema no aterramento elétrico do carro… tem levar na concessionária para arrumarem, o meu ainda insiste em ficar aceso, mesmo indo até lá 3x.
      Esse negócio bate mesmo, mas não tem perigo de acionar o air bag, acredito que quase impossivel.

  13. Giuliano disse:

    Cara gostei do Blog!

    E gostei também do Lifan… fiz test-drive e tudo… estou com muita vontade de comprar o carrinho… mas ao mesmo tempo que imagino que os problemas sejam “normais” me assusto com alguns relatos…

    A pergunta afinal é:

    Vale a pena comprar o carro? Os problemas relatados voltaram a aparecer ou foram enfim resolvidos?

    Abraços!

    • Felippe Amorim disse:

      Giuliano,

      Não tem como negar que eles são muito atenciosos em tudo na hora de atender aos problemas, o que chateia é existir os problemas, porém isto pode ocorrer com qualquer carro e pode não ser um problema geral da marca, a principio precisamos de mais relatos para termos esta conclusão, como até o momento não surgiu… ficamos apenas com as minhas impressões.
      Mas se você gostou… vai e compra, acho que só é bom ficar atento ao carro e não abusar tanto até conhecer o carrinho por completo e etc..

      Grande abraçosss!!!

  14. Magoo disse:

    Olá, to acompanhando sua saga na aventura do primeiro chines, eu to toda semana numa concessionaria lifan aqui em Brasilia, faço as personalizações do 320 lá,

    lifan 320 racing  HD (5)

    quanto a qualidade, so o tempo dirá.

    Mas uma coisa é certo, ta vendendo muiiiito….
    as mulheres entao fiam encantada..
    Não desanime
    abraço e boa sorte

    • Felippe Amorim disse:

      Fala galera da Mr. Magoo!!!
      Simplesmente demais as suas personalizações, pena que não tem nenhum azul personalizado!!
      Se eu não morasse tão longe com certeza contrataria vocês para mexer no meu 320…

      Parabens!
      Grande Abraço!!!

    • Juan Coto disse:

      Caraca, ficou muito legal a personalização do “racing”… Só por curiosidade, rolaria de divulgar pra geral quanto sairia um trabalho equivalente?
      Abraço

  15. Rê Moraes disse:

    Oi…primeira vez que tô visitando o blog..e adorei! Utilidade publica msm! Parabens!
    Estou no time do pessoal que tá doido pra comprar um 320, mas ainda não criou coragem!rsrs
    Já li tds os posts e acho que esses problemas que vc tem relatado são tipicos de carros novos..primeira versão..ainda meio que “em teste”.E é o preço que se paga em ser “pioneiro” no negócios dos chineses, como vc está sendo.!!
    A respeito do comment do amigo ai em cima..acho q independente da cultura de consumo na china,o carro tem msm um foco mais de mercado externo e com certeza foi projetado em cima de expectativas e exigencias dos mercados que a montadora pretendia entrar. Com relação a qualidade do carro..qualquer um que fez um test trive nele e num novo uno, ou celta, ou ford Ka percebe que é td farinha do msm saco! E acho que ai que tá o trunfo dos chineses e se eles souberem lidar com esses probleminhas iniciais, com certeza irão ter participação representativa no mercado brasileiro.
    A respeito de ser cópia do MINI, acho q ninguem q compra um Lifan, sequer passa pela cabeça que ele tem alguma coisa em comum com o modelo BMW a não ser o desenho..é a msm coisa que o cara que compra o Novo Uno, não tá achando que tá levando pra casa um Kia Soul..é uma questão de gosto do design..como acontece com varios outros produtos no mercado..
    Foi mal o comentário enorme..mas empolguei!
    O blog já ta favoritado! Acompanherei sua saga pra ver se me animo!

    até mais!

    Renata

  16. Leo disse:

    Fala cara blz?
    Gostei muito do blog, ando namorando um lifan 320, mias estou meio sem coragem ainda…Estou ansioso para saber qual o motivo deste problema de apagão, sinceramente estou torcendo para que o problema tenha algo a ver com o alarme do carro, ficarei decepcionado se o problema for mais sério!!!

    Boa sorte, e estou esperando para saber a solução do problema!(e a causa tmb)

    abs

  17. bicudo disse:

    quero compra muito um 320 , mas acho que vou comprar um qualquer usado e ficar 1 ano com ele e depois ver mais comentarios sobre o 320. meu pai sempre falava que comprar carro estreando sempre vinha com uns probleminhas , isso falando de gm , ford , vw , entao deve ser normal um lifan vir com alguns probleminhas no primeiro ano.

  18. bicudo disse:

    hj no site do ig, na primeira pagina, saiu uma materia do 320

  19. Ed disse:

    Meu cunhado está pensando em comprar um Lifan320, entÃo resolvi pesquisar na internet e encontrei esse blog que deveria ganhar um prêmio de utilidade pública! Mas, falando sério, me diverti com alguns comentários postados aqui. Tem gente que criou até o “Clube do Carro Chinês” para espalhar a fé na industria automobilistica asiática. Para os fanáticos e para os que estão pensando em se converter, deixo uma reflexão: A China é um país aberto economicamente apenas para o exterior, depois de mais de 50 anos de um sistema comunista fechado onde o Estado era o dono e senhor das grandes fábricas. Apesar da Lifan fazer parte de um grupo privado (algo muito recente na história do País), a população chinesa está acostumada a não questionar o governo e a industria de seu país, porque há meio século eles não tinham – e ainda não tem, liberdade para isso. Mesmo hoje em dia, o chinês comum não tem aceeso a informação ampla (um blog como este certamente não seria permitido por lá). O que eu quero dizer é qeu o Lifan vem de um paísonde as pessoas nào costumam cobrar dos fabricantes padrões de qualidade e, se esses e outros carros chinese trazem de série itens de segurança como ABS e Air Bag é porque foram feitos para serem vendidos no mercado externo. Li aqui que espera-se (os que tem fé) que os Lifan e Effa se tornem no Brasil o que são hoje Kia e Hunday. Nunca serão. Porque essas outras marcas são coreanas, ou seja, vem de um pais muito mais evoluido tecnologicamente, socialmente e politicamente que a China. Quem comprou o Lifan pela sua semelhança com o Mini Cooper, só posso dizer…. crianças, uma cópia chinesa não se pode comparar com o fruto de uma tradicional engenharia alemã. O Mini Cooper é um BMW, não esqueçam. Agora eu pergunto, um apagão num carro com apenas 3.0000 km para mim é inaceitável. Para os chineses…. algo que eles encarariam com um sorrisinho amarelo. Não estou denegrindo a imagem do carro chinês, estou apenas colocando qeu a industria deles não trabalha com os mesmo indices de qualidade que nós aqui, a tanto custo, conseguimos. Para que os carros chineses possa valer a pena para o brasileiro, ou eles evoluem, ou nós regredimos.

    • hamilton disse:

      Olha talvez você está sendo equivocado
      “A China é o país com o maior número de montadoras do mundo. Até pouco tempo atrás eram 120 fabricantes de carros, ônibus e caminhões, dez vezes mais do que o número de fábricas instaladas no Brasil. Esse número caiu para 80 nos últimos anos, depois de uma série de fusões e aquisições.” fonte: site ig
      Em 2009 a china registrou mais de 289.838 patentes coréia 17.405 e o brasil 2.451 Quem é dona das inovações? Brasil? Coréia? A China tem quase 70 % mais patentes que coréia, o brasil nem vou calcular…Fonte: associação nacional de patentes
      O que dizer de um mercado chines one se encontra carros como porche, bmw, ferrari, aston martin com mais frequencia do que vimos um new beetle?
      Com tanta concorrência,(80 montadoras) será que chines não sabe comprar? É ele não sabe comprar porque é burro, afinal tem quase 300 mil patentes…
      Indignado, chinês destrói própria Gallardo http://carros.ig.com.br/noticias/indignado+chines+destroi+propria+gallardo/2610.html
      A porche por isso vai deixar de ser um sonho de consumo de muitos? É um Lifan? A VW alterou 2 vezes a troca de óleo do imbátivel Gol antes 15 mil km ( Silverster Stallone que o diga)
      E a democracia nada tem a ver com isso.
      O que existe são fatos, nós brasileiros não produzimos nada, só MONTAMOS, uma vergonha.
      Aqui o número de recalls de uma fábrica não influi no desempenho de vendas vide Volkswagen, em outros países sim, espero que mude.
      E espero também que informações sejam bem fundamentadas. Afinal não estamos falando de achismos.

  20. Helio Luiz disse:

    Olá, acho que o problema possa ser o corta-corrente do alarme.

    Viajei com o Lifan 320 no carnaval, percorri +/- 1100 km quase sem problemas. O carro aguentou bem, porém no fim da viagem, as vezes, o rolamento da roda dianteira fazia um pouco de barulho, como se estivesse ficando sem lubrificação.

    Na revisão vou comentar isso, no mais o carro está ok. Boa sorte com o seu.

    Abraço.

    • Redação Gdh disse:

      Esse problema da roda parece que é do modelo mesmo, a minha começou a fazer isso mas a partir do km200 mais ou menos…
      mas que bom o carro desempenhou bem no carnaval…

  21. Adenilson disse:

    Isso é BATERIA. Ou num caso mais grave pode ser o alternador. Mas é bateria. Tudo fica piscando e o carro nada de pegar, só pode ser ela.

    Já descarregou. Troque logo. Compre uma de 65 amperes. Parece que a original é de 56 amperes

  22. cleiton bauer disse:

    Olá amigo,
    Que susto em, só para compartilhar, passei a mesma coisa com uma SW4 que tinha. No meu caso o problema foi com o bloqueador do alarme, mas no meu caso depois do apagão , ele não ligou mais. Resolvi em uma auto-elétrica removendo o bloqueador, deixando só o alarme. Verifique se seu alarme tem bloqueador, pode ser o mesmo problema.
    Abraços

    • Felippe Amorim disse:

      Cleiton, vou mandar para concessionária, para eles averiguarem, a principio parece que é um problema de aterramento do carro, pois o carro é todo pintado antes de ser montado, ou seja não há ferro para aterrar a parte elétrica.
      Vamos esperar para saber como vai ser o desfecho da história.

      Abraçosss!

  23. Claudio Bernucci disse:

    Hum, que bela merda aconteceu com você, meu amigo. Poderia ter sido pior. Creio que deva divulgar essas informações o máximo possível. Mantendo essa conduta, você ajudará futuros compradores da marca a terem mais cautela e cobrarem pelo produto que adquirirem.
    Fica a pergunta: seu caso é isolado?
    Abraços!

    • Felippe Amorim disse:

      Então Claudio, por enquanto não fiquei sabendo de nada parecido…
      Mas sempre é bom divulgar o que esta acontecendo e qual vai ser a solução, mas agora só saberemos semana que vem depois da volta da concessionária.
      Parece que isso esta ligado ao aterramento da parte eletrica, mas por enquanto é só uma suposição… vamos ver como vai ser…

      Abraçosss!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s