KM Offline – Alguns dias ausente!

Fala Pessoal!

Desculpe pelo sumiço… peguei uma gripe danada depois do carnaval, daquelas de derrubar o Rambo…

Mas estou de volta, o meu 320 ficou guardado na garagem todos estes dias, ou seja quase 15 dias sem mexer no carrinho, apenas ligava ele todos os dias para verificar.

Agora que estou recuperado, pretendo ir a concessionaria na sexta-feira entrega-lo para verificar todos os problemas, serão 50 km de aventura, mas acredito que vá tudo bem.

BATERIA DA EFFA MOTORS???

Tudo bem que a Effa motors é a importadora da Lifan, mas estes dias resolvi dar uma checada mas detalhada no motor e me surpreendi com o detalhe da bateria não ser lifan e sim EFFA!

Achei estranho principalmente pela diferença de tamanho do espaço reservado para a bateria e o que é realmente usado, notei também que a bateria é bem menor do que as demais que já vi no mercado.

Comecei a desconfiar que o problema do meu carro envolve esta bendita bateria… Mas como não sou técnico, apenas mais um palpite… rs

A GALERA NO BLOG

O Magoo do DF, postou aqui no blog o link com trabalhos da empresa dele, que faz personalização do Lifan 320, simplesmente demais o trabalho dos caras…

Vale muito a pena conferir as idéias e quem estiver por perto, com certeza deveria dar um pulo na empresa:

http://www.flickr.com/photos/comunicacaovisial2010/5413231302/sizes/o/in/photostream/

 

A Ana Cristina me mandou algumas fotos do Lifan dela, na cor branco o 320 ficou muito lindo, parabens pela aquisição!

 

Quem também me mandou uma foto do 320 branco foi o Claudio da TradeValle,  frequentador assiduo do blog e que esta acompanhando minha história desde o começo…

Ele personalizou um 320, e me deixou babando em ter um na cor branca… rs

Acho que vou contratar o Magoo para deixar ele todo envelopado branco no estilo da foto do Claudio… rs

Vejam como ficou irado:

 

Agradeço demais os posts e confesso que estou me divertindo mais do que imaginava com o Blog,  gente de todo o Brasil como eu, que se apaixonaram pelo carro e estão vivendo a doce loucura de ter um carro chinês… rs

Grande Abraçoss Lifanaticos!


23 Comentários on “KM Offline – Alguns dias ausente!”

  1. Helder disse:

    BoM dia , adiquiri com lifan 320 ano 2010 está lindinho, queria saber quais os cuidados que devo tomar pois sou novato… Um forte abraço

  2. vidal disse:

    boa tarde
    minha namorada tem um lifan 320 com, é um otimo carrinho,anda bem na estrada,rodei com 1000km muito bom.
    mas consequi achar um cara pra bater na traseira dele,com a gente em movimento na br153.
    a batida ja arrumou,só falta a farol de neblina traseiro,aquele q vai no parachoque.
    R$ 198,65 cada peça. rsrs
    e tb achei cara a revisão. sai quase R$ 500,00 uma revisão de 10000 km sendo q troca apenas oleo e filtro,isso fora ter q levar em brasilia pois aqui em goiania tinha uma concessionaria mas não vingou.
    mas o carro em sí é muito bom.otimo espaço interno.motor 1.3 puxa bem.
    mas é isso,se vc tem uma autorizada em sua cidade vai ser tranquilo.
    um abraço a todos.

  3. LUCIANA MARIA DE HOLLANDA disse:

    Estou desesperada para comprar um lifan 320. Mas todo mundo me critica pelo fato dele não ser flex, não ter montadora no Brasil. E tenho muito medo de investir dinheiro nesse carrinho. O que me sugerem as pessoas que compraram, estão satisfeitas com sua aquisição?

  4. Vladi disse:

    To esperando o meu vermelho desde o dia 27/08 rrss

  5. Boa tarde a todos.
    meu 320 esta com 1200 km com 3 semanas.
    esta perfeito, nada fora do normal, tive sorte?
    estou curtindo muito. Nesse fim de semana pela primeira vez peguei estrada com ele, gostei do desempenho que o carrinho mostrou.
    personalizei o carro com a minha cara:
    Ele é azul, fiz faixas prata e preta, coloquei tambem o nome MINI CHINO, estão curtindo.
    As pessoas me param para perguntar sobre o carro, acho que vou abrir uma concessionaria da Lifan aqui no ABC Paulista…rs.
    Coloquei tambem sensor de ré, banco de couro, encosto de braço no banco da frente, tapetes personalisados e encapei o volante em couro, esta todo estiloso.
    Nunca curti carros como estou curtindo este.
    Queria comprar um antigo e montar, mas pelo que vejo estou montando esse e curtindo pra caramba.
    Não estou com problemas de nhec-nhec, nem de direção ou bateria, ou seja, por enquanto, perfeito.
    o meu veio com os cantos das portas retocadas na pintura, mas como envelopei o carro, nao dá pra ver nada.
    veio tambem uma porta com uma leve batidinha, mas o martelinho resolveu.
    Ele só é bem baixo, raspa em garagens ou algumas esquinas, estou ainda entendendo sua altura.
    O Cheiro de gasolinda que comentam, no meu nao existe, sempre ando com o tamque cheio e com o frio estou andando com os vidros abertos e nao entra cheiro no carro.
    Sempre uso o ar e esta perfeito, peguei uns dias de calor e aguentou perfeitamente, pena nao ser digital, mas me adapto.
    Queria postar fotos do meu Smurf para voces verem como faço?

    Podem comprar sim, aprovo esse chino.
    abs.

  6. Bruno Adan Carvalho disse:

    Felipe,
    estou acompanhando seu blog e espero que poste o mais rápido possivel a situacao do seu lifan atualmente após levar para a concessionaria. Em breve vou pegar o meu, e por isso dependo muito da sua postagem.

    Aguardo e agradecemos por suas postagens.

  7. Alexandre disse:

    Poxa o serviço do Maggo e excelente, fiz a plotagem com ele em Brasília, carro Azul com faixas brancas, ficou perfeto.. só o preço que achei muito salgaro R$1.200,00.. agora sabendo que tinha o link dele podia ter feito fora da concessionaria teria saido mais barato, na empolgação nem parei para raciocinar… o amarelinho que postou a imagem tem a personalização racing e de perto ficou show de bola, em algumas partes a adesivação imita lamina de carbono, farol e lanterna fumê, vi um rosa também com adesivação Branca que ficou muito legal, um vermelho com adesivação preta também todo detalhado.. muito legal o serviço do Magoo tá de parabéns..

    Pena que o meu carrinho ta cheio de defeito, como comentei no topico dos 3000km e nem quiz falar tudo para não parecer exigente…rss

    Abraço

  8. cleiton bauer disse:

    OI parceria, lhe peço o favor de que assim que tiver a resposta do apagão poste aqui, estou prontio pra comprar o bixinho, só to esperando o resultado deste problema.
    Grande Abraço

    • Felippe disse:

      eae cleito,
      como gosto de escrever e explicar tudo ok, ainda não tive tempo de preparar o texto…
      Mas resumindo o problema foi a bateria estava bem mal, foi trocada, mas em breve colocarei uma melhor…

  9. Chenoso disse:

    Cara, venho acompanhando seu blog a apenas alguns dias pois também quero arriscar num lifan como meu primeiro carro. A personalização dele é algo que eu vou fazer com certeza. Mais aqui em São Paulo eu achei tudo muito caro. O serviço d e plotagem foi simulado em R$ 1.800,00, bancos de couro: R$ 1.800,00, Pneus e rodas aro 17: R$ 3.900,00. Nesses valores eu quase desanimei hehe

    • Felippe Amorim disse:

      parte da personalização não é tão cara assim, depende muito da empresa que você está procurando.
      Exemplo: Na loja a plotagem do carro em branco com a empresa que presta este serviço direto pra concessionária saia R$ 600,00
      Eu pesquisei e por fora saia R$ 200,00

      então tem que pesquisar muito antes, agora em relação a pneu e roda, o preço é o mesmo pra qualquer carro que você comprar, vai depender da marca dos pneus/roda e do que você quer fazer

      Abraços!

    • Cleber disse:

      Bom dia Chenoso foi conforme o Felippe Amorim disse para realizar a personalização pela concessionária fica muito caro, mas se for por fora você consegue colocar couro no seu carro por coisa de 1.000 e as rodas 17 saem no máximo 3.000 com pneus novos e não remoldados, moro em Santo André-SP e esta é a base de peços aqui acho melhor você dar uma nova pesquisada, espero ter ajudado e não desanima!!! rsrsrsrsrs Abs e boa sorte…

  10. metalomega disse:

    Oi Felipe, sou o Metal Ômega, editor do Notícias Automotivas, e venho te convidar para fazer uma entrevista.

    Conto com a sua contribuição.

  11. MetalOmega disse:

    Olá Felipe, tudo bem?

    Sou o Metal Ômega, editor do Notícias Automotivas, e estou fazendo entrevista com donos de carros chineses.

    Você poderia participar com seu 320?

    Se puder vamos nos comunicar por e-mail.

    Desde já agradeço.

  12. tony disse:

    Tô louco pra comprar um lifan 320,mas o meu medo não é nem dele ser chinês mas sim dele ser montado no Paraguai!!!Acredito na competencia dos chineses(hoje tudo é fabricado na China mesmo…mas na competencia dos hermanos,sei não…)Tenho visto fotos de vários lifan 320 com bateria Moura,será que já descobriram que os problemas elétricos sao ocasionados pela bateria?alguém aí já colocou por exemplo uma pilha ou bateria chinesa em algum brinquedo ou eletronico(pilhas GOAL por exemplo,não dura uma semana,acho que eles não são muito bons nesse quesito…

    • Felippe Amorim disse:

      Fala Tony,
      Realmente o problema esta na bateria, este será o desfecho do meu problema no carro, o proximo post ja estarei falando sobre isso, vou comprar uma bateria melhor e problema resolvido.
      Em relação a ser montado no paraguai, acho indiferente, pois eles escolheram o pais vizinho, apenas por questão de custos, afinal montar qualquer coisa Brasil sai muito caro.
      Parece que a proximo pais a receber a montadora da lifan é o Uruguai, então é certeza que estas escolhas estão diretamente ligadas a impostos e a mão de obra daqueles paises.

      Abs!!!

      • hamilton disse:

        Tomara que você consiga trocar por uma moura em garantia.
        Você pode me dizer a amperagem da bateria “effa” e da moura que colocam o carro?
        também gostaria de saber a data que seu carro foi fabricado, minha dúvida é:
        Os primeiros carros fabricados usam effa ou moura? Tomara que os montados agora venham com moura pelo menos.
        Ah no caso do ar condicionado, pode parecer idiotice mas o ar estava com o modo “recircular” ou ” entrar ar de fora”
        Tenho 2 renaults um logan e o megane, e vou falar que o megane tem um ar fraco, quando deixo no “ar de fora” parece que não tem ar, mas no recircular ele gela razoavelmente(sou calorento demais)
        No caso você acabou abrindo as janelas, resolveu o caso ou simplesmente é “uma característica do carro?”

  13. Rê Moraes disse:

    Nossa essa última foto ai do branco, tinha um igualzinho na concessionaria em SP que fiz test drive! é lindo demais! A vendeora disse que, apesar de branco em SP ser taxi, é a cor que mais tá vendendo e a única que não tem em estoque na loja..é a minha cor preferida junto com o amarelo..se eu tomar coragem de comprar o meu será branco ou amarelo!

    Mto legais as personalizações!

    até

  14. Claudio Bernucci disse:

    Felippão, boa noite.
    Valeu pelas menções. Peguei o bichinho na Terça-feira e já coloquei umas rodas, mas ainda não envelopei. Postarei as fotos e a impressão do carro tão logo seja possível. Posso adiantar que estou bastante satisfeito. Grande abraço! Até breve!


Deixe uma resposta

