km 3500 – O mistério foi resolvido! Bateria, a grande vilã.

Descobrimos enfim o grande mistério do meu Lifan ->  A BATERIA!

Lembram que eu disse que suspeitava da bendita? Pois então, foi ela a culpada pela pane elétrica no carro.

A bateria instalada no carro não suporta  o que o mesmo precisa para funcionar, e além do mais o Lifan 320 que vem do Uruguai leva alguns meses até chegar as revendas, o que pode ter acelerado o processo de desgaste da mesma.

O carro ficou apenas um dia na concessionária e já faz mais ou menos uma semana que estou com ele funcionando bem.

Desculpem a demora para postar, mas estou com alguns problemas cibernéticos.

O que me preocupa agora é um comentário que o frequentador Alexandre deixou aqui no blog, ele esta decepcionado com o carro e os problemas são parecidos com os meus e alguns até pior, ou seja pode ser que eu não seja o único a reclamar do carro, e pode não ser um problema isolado.

Estou atento a qualquer mudança no carro e no próximo post estarei citando mais algumas coisas que eu estou sentindo no carro..

Grande Abraçosss!


25 Comentários on “km 3500 – O mistério foi resolvido! Bateria, a grande vilã.”

  1. Moura disse:

    Boa tarde, tenho um siena 1.0 2012 que está com uma pane elétrica que não funciona : vidro, farol, desembaçador, ar condicionado, desembaçador traseiro, tudo isso parou de funcionar junto, mas o carro funciona normal,, pode andar com ele, tentei desligar e ligar a bateria e funcionou por alguns minutos, mas voltou a acontecer tudo novamente, já olhei todos os fuziveis e não tem nenhum queimado, não sei mais o que pode ser, ser alguém souber agradeceria muito a ajuda.

  2. julioanjos disse:

    ola pessoal tenho um lifan 320 ano 2011, ele esta acelerando sozinho e falha muito , dando umas engasgada , principalmente em subidas , e o carro tambem ta sem força , afundo o pe no acelerado e ele quase morre , pra dai então comessar a acelera e aumentar a velocidade
    estou em apuros e desesperado , alguem aqui ja passou por isso sabe quale o defeito

  3. ludimila disse:

    Olá! meu carro tem tido o mesmo problema de desligar do nada! conversei com o mecanico e ele disse que se fosse a bateria ele nao voltaria a funcionar minutos depois! as duas vezes q aconteceu comigo, ele desligou completamente, e dps de uns 20 minutos ele voltou ao normal! estou ficando com medo de andar com ele… ele voltou p concessionaria hoje! espero q ele fike bem logo!

  4. ruither disse:

    Lopez o primeiro lote ficou um tempo parado no porto , ai eles trocaram a bateria e colocaram a marca moura.. eu se fosse eles ja colocaria ela de série

  5. lopez disse:

    Achei interessante a bateria vir como da effa pois eu tenho um lifan 620 e a bateria que veio nele foi a MOURA(nacional)estranho a lifan não ter uma bateria padrão para todos os carros.

  6. Contrera disse:

    Boa noite. Amanha vou pegar meu lifan.
    Vi hj q a bateria é original, a concessionária trocou a sua por qual?

  7. Juan Coto disse:

    Dale Felipe
    Eu fiquei com uma dúvida e se puderes relatar pra todos acho que seria interessante… com a troca da bateria por uma melhor, vc notou mudança no comportamento do ar? Se ficou mais potente ou é característica do sistema mesmo?
    Vlw, grande abraço.

  8. Mexicano disse:

    Olá boa tarde Felippe e Lifanáticos!
    Bom estou muito interessado em comprar um Lifan 320, mas com todos esses problemas que estou lendo já faz algumas semanas que tô com “MEDO”
    a única loja que fui visitar foi à Lifan dá Barra Funda aqui em São Paulo, a vendedora no parecer me deixou bem confortável. Mas quando fui ver o carro eu não tinha lido nada sobre esses defeitos do Lifan 320. Será que é um carro que poderá pegar estrada todo final de semana? “VIAJO TODO FINAL DE SEMANA” Será que vale a pena mesmo? ou é furada Felippe?. Quando levam nas concessionárias sobre um determinado problema que aparece no 320 eles resolvem na hora? ou fica dias lá na concessionária?. Verdade não podemos criticar se não temos o 320 ainda, mas acredito que a Lifan não irá se queimar tão facilmente com o consumidor, temos que dar um voto de confiança para o Lifan 320. Estou louco pra fechar negócio com a concessionária, mas gostaría de saber um pouco mais sobre o Lifan 320. Por favor continuem postando sobre o tema.

    Muchas gracias y fuerte abrazo a todos ustedes.

    • Jordan disse:

      Não, não é confiavel, o carro desliga do nada, com certeza deve ser problema com o ar, pois quando vc anda sem o ar ligado, o carro fica normal, mas quando vc anda com o ar ligado, o carro desliga do nada, Graças a Deus aconteceu comigo 3 vez quando estava viajando e numa reta, pq se ele desligar do nada numa curva, vc ta morto.

  9. Nogarotto disse:

    É Pessoal, hoje fazem exatamente 3 dias que comecei a pesquisar sobre o pequeno notavel, e sinceramente estou totalemente eem cima do muro.
    Estou vendo que os beneficios em relação aos populares nús são bem atraentes, uma vez que o relato de vcs em relação as peças plasticas e alguns outros itens são relativamente iguais ou melhores aos nacionais pé de boi.
    Tenho 30 anos, mas ja tive diversos carros partindo do lendario Golzinho 81 a ar, passando por Escort hobbie e europeu, 2 Corsa, Palio 1.3 16v Fire, Siena fire, Pickup Corsa, Tempra, Uno Turbo, Dodge Dakota, e atualmente estou com um Ford Ka 2004.
    Não quero com isso tudo me gabar, mas sim falar sobre a experiência em carros básicos até os completos.
    Vejo que o pequeno Lifan ainda está na fase da descoberta do que se tem pra acertar no carro.
    Isso ocorre com quase todos os modelos nacionais, é só pesquisar, sempre o primeiro ano do carro o que mais se vê é consumidor insatisfeito com pequenos ou grandes defeitos.
    Barulhos, odores, trepidações etc. Já passei por tudo isso com varios carros, e não estou falando de usados. Utilizo carro da empresa para trabalhar e os carros são trocados a cada cem mil KM ou um ano de uso. Palio, Celta, Gol e Uno, nunca tive um carro que pude dizer: Este é perfeito!
    O que a Lifan tem de fazer agora é pesquisar e saber tudo sobre seus produtos no mercado, colher todas essas informações que são postadas aqui no orkut e em todos os canais e colocar seu produto em patamar superior ao que temos no mercado hoje.
    Afinal, de que adiante ter o melhor no comparativo, se na hora de botar na estrada vc sentir medo de ficar na mão.
    Se for pra ser assim, compensa pagar uns ” MILS” a mais nos populares com alguns acessorios (AR e Direção), e o resto põe por fora: Vidro, Trava, Alarme. rsrsrs Assim sai mais barato e menos dor de cabeça.
    Ainda assim vou continuar a pesquisa pq realmente tô afim de botar um 320 na garagem.
    Como o Diogo: Vai depender só da própria Lifan nos Mostrar que compensa. Abraços

  10. diogo disse:

    Como falei anteriormente, o fato de ser chines ou não não muda nada para mim…

    Estou muito tentado a compra-lo, porém vejam bem… das chinesas que estão no brasil, vejam quais estão investindo em permanencia e quais não estão…

    A chery e a Jac tem planos ousados de instalação de fabricas em territorio nacional… em breve devem sair do papel.

    Se formos entrar no mérito rede de concessionárias a JAC da um banho em todas, e isso considerando que é uma empresa com menos de 1 mes de existencia.

    Ja a lifan, esta largando em ultimo nessa corrida, sem ousar, sem investir, enfim, so vendendo e não evoluindo seu produto.

    Esta é a minha maior preocupacao… poderia ser brasileira, paraguaia, argentina ou chinesa, a preocupacao é a mesma.

    • Miqueias disse:

      Diogo, não sei onde leu sobre a JAC, mas o que eu vi e li foi o importador da mesma afirmando que não tem a menor intenção de instalar uma montadora no Brasil a curto prazo, diferentemente da Lifan que é a primeira montadora chinesa a abrir um centro de pesquisas fora da China, neste caso na América Latina e ja estuda a possibilidade da construção de um anova fábrica no Brasil, ja que a do Uruguai apesar de ter quadriplicado sua capacidade não esta dando conta, até mesmo pelos novos modelos que estão prestes a serem lançados

  11. Jean Marcel disse:

    Dae pessoal, legal o blog, estou mtu afim de comprar um, e realmente nao estou preocupado em comprar por ser chines, isso seria pura hipocresia, afinal, qts uno gol daum problema e nos nao ficamos sabendo? Material de plastico? FUi conferir pessoalmente e na boa, ele e mesma coisa ou ate MELHOR q meu gol g4. Estarei acompanhando o mercado e com ctz vou adquirir o meu entre o meio e final do ano. Esses problemas citados acontecem em todos os carros. A lifan e uma das maiores empresas na china e com ctz vindo pro brasil vai kerer um pedaco do mercado por aki, com isso ela vai tornar os veiculos ainda melhor. Obs: nao sou chines kkkk

  12. Mexicano disse:

    Olá bom dia pessoal,

    Bom estou muito interessado em comprar um Lifan 320, mas com todos esses problemas que estou lendo já faz algumas semanas que tô com “MEDO”
    a única loja que fui visitar foi à Lifan dá Barra Funda aqui em São Paulo, a vendedora no parecer me deixou bem confortável. Mas quando fui ver o carro eu não tinha lido nada sobre esses defeitos do Lifan 320. E todo final de semana eu pego estrada o carro que possuo nunca me deixou na mão e o ano é 2005. Mas estou muito afim de comprar o Lifan 320 porque está dentro das minhas condições e é um carro completo, será que vale a pena mesmo? ou sería furada?. Obrigado pelos comentários dos proprietários dos Lifans 320, por favor sempre postem sobre o carro sendo problemas ou não.

    abraços à todos.

  13. Leonardo disse:

    Diogo poderia citar os itens q colocou nesta lista?

    Em SP no bairro da Barra Funda a Lifan esta sendo representada pelo grupo Biguaçu (o msm q trabalha com a VW), qq coisa entra em contato com eles q pelo q pude perceber a atenção de vendedores e a estrutura da loja da um banho da loja da Praia Grande.

    O endereço consta no site da Lifan -> http://www.lifanmotors.com.br

    Abraços

    • diogo disse:

      Eu conheco a biguaçu…

      Com certeza será a proxima com quem entrarei em contato.

      Segue abaixo copia do email que enviei ao Sr. Felipe da concessionária de praia grande:

      Boa noite Felippe…

      Estou prestes a fechar a compra do 320. Porém, como falei anteriormente para você, eu NÃO posso ficar 1 dia sem carro.

      Através de uma pesquisa que venho fazendo em cima deste veiculo desde seu lançamento, percebi que existem diversos problemas crônicos, muitos destes se dão devido a falta de qualidade no processo de montagem e transporte.

      O funcionário Alexandre que trabalha em sua loja esta ciente de todos estes problemas, uma vez que acompanha e participa ativamente dos tópicos da comunidade do 320 no Orkut.

      Dos problemas em questão listo os abaixo:

      Graves:

      * Desalinhamento do volante
      * Trepidação na direção – Provavelmente relacionado a alinhamento, balanceamento ou ainda caster e cambagem
      * Deformacao nos pneus por ficarem muito tempo na mesma posição
      * Desligamentos espontaneos do veiculo mesmo em movimento
      * Aviso constante do airbag no painel

      Problemas de componentes / Qualidade:

      * Diferenças de velocidades no painel do veiculo, não condizendo com a velocidade real (apos 30 ou 1 hora de uso continuo)
      * Ar condicionado fraco
      * Barulho nos rolamentos das rodas dianteiras
      * Cheiro de gasolina dentro do veiculo por conta de má instalação do tanque de gasolina
      * Rangido na caixa de direção
      * Borracha (bucha) da barra estabilizadora – Fazendo barulho na suspensão
      * Pecas que compõem o painel se soltam e desalinham
      * Radio desliga sozinho
      * Peças soltas dentro do sistema de ar condicionado (dutos)
      * Bracadeiras de borracha que seguram o escapamento se rompem deixando o escapamento solto e batendo
      * Retrovisor parcialmente solto, balancando com o movimento do veiculo
      * Alavanca do pisca nao retorna a posição neutra após voltar o volante
      * Infiltracao nos faróis principais e farois auxiliares (umidade interna)
      * Problemas no marcador de combustivel

      Evitáveis:

      * Desalinhamento das portas e capo.
      * Portas nao fecham com facilidade, precisando de certa forca para encaixarem
      * Desalinhamento dos vidros (saindo do trilho)
      * Maçaneta prendendo ao abrir a porta

      Como pode ver, nem todos os problemas são graves, alguns são de menor importância, porém incomodos, e muitos inaceitáveis, uma vez que seriam facilmente resolvidos através de uma inspeção mais minuciosa por parte da concessionária antes da entrega do veiculo.

      Nesse momento você deve estar se perguntando por que estou trazendo tudo isso a você.

      Bom, entendo que você em sua posição de vendedor tenha um interesse muito maior em vender o veiculo, indiferente de suas características.

      Eu tenho plena ciência de que este veiculo não é um veiculo acertado para o nosso mercado, uma vez que sua historia aqui ainda é bem curta, e ainda não deu tempo para que os problemas fossem solucionados.
      Dessa forma, eu pretendo depositar toda a minha confiança na Lifan, ajudando-a a evoluir a qualidade do veiculo, porém não posso deixar que isso acarrete em prejuizos e contra-tempos para mim.

      Dito isso, gostaria de propor um acordo para a compra deste veiculo.

      Compro o veiculo de vocês, pelo preço que vocês estão pedindo, 31.000, porém com algumas condições:

      * Entrega do veiculo somente mediante alinhamento e balanceamento
      * Rigorosa inspeção de todos os itens listados anteriormente evitando que eu volte na concessionária para relatar problemas que deveriam ser sanados antes da entrega
      * Todos os itens de estética em perfeitas condições – Pintura, itens do painel, cromados, etc…
      * Ambas as partes assinarem um termo de ciência prévia dos itens listados acima
      * E o principal de todos: Quando da necessidade de deixar o veiculo na concessionária para solução de problemas e vicios atrelados ao produto, fornecimento por parte da concessionária de veiculo reserva

      Caso seja possível acordarmos desta forma, fecho com você esta semana.
      Caso não seja possível, agradeço de qualquer forma pelo seu interesse na negociação.

      Fico no aguardo.

      Att,
      Diogo

    • Ricardo Lopez disse:

      Pessoal estava prestes a comprar um lifan 320, ja havia até imaginado como personalizar mas na escola da minha filha tem um pai que tem um, sempre falava com ele e ele me dizia que estava contente com o carro, fez a primeira revisão na Biguacu onde comprou e ajustaram as portas etc… mas hoje ele me procurou e disse N˜AO COMPRE O LIFANZINHO ele disse que precisou dos freios e eles falharam ocasionando uma batida. Ele foi a concecionaria e eles falaram que o problema era dele, le voltou com a advogada da empresa onde trabalha e a biguaçu teve que devolver o dinheiro , o pior é que ele descobriu que o mesmo problema apareceu em outros carros e eles não convocaram um recall. Fiquei muito preocupado e decepcionado.Muita gente esta reclamando do pós venda.

  14. diogo disse:

    Senhores, estou morrendo de vontade de comprar o 320 também.

    Sempre fui desencanado com relação a esta questão de marcas, sempre dei chances a diversas marcas menos conhecidas.

    Porém, no caso do 320 estou bastante receioso, pois preciso de 100% de confiabilidade no carro.

    Moro em são vicente e meus contatos e visitas sao com a loja da praia grande, que sim, parece estar aberta ao acaso.

    Frequento a comunidade do 320 no Orkut. La temos bastante relatos e opnioes sobre o carro, e, diferente do que alguns aqui pensao, nao sao pequenos problemas isolados, e sim uma quantidade muito grande de problemas, que muitas vezes não são resolvidos pela concessionaria, como no caso da luz do AirBag.

    Eu estava prestes a fechar negocio, porém antes, fiz uma lista com todos os problemas relatados na comunidade do Orkut e pelo amigo aqui do blog.

    Com esta lista em maos, entrei em contato com o Felipe da concessionaria da praia grande, e mencionei que eu tinha uma lista de defeitos CRONICOS do carro, e que fecharia negocio caso a concessionária se dispusesse a assinar um termo de conciência destes problemas, e, também assinar um termo, garantindo que quando o veiculo ficar na Concessionaria por mais de 1 dia para resolução de quaisquer desses problemas Cronicos, a concessionaria deveria me amparar com um veiculo reserva.

    Desde que enviei este contato para a concessionária não obtive mais uma resposta se quer de qualquer integrante desta loja.

    Dessa forma, ainda tenho o 320 em vista, porém a Concessionária da praia grande está descartada.

    Enviarei os mesmos requisitos para outras concessionárias, e, a que aceitar, será onde irei realizar a compra.

    É importante que as concessionárias e a montadora em si tenha ciência que existem compradores dispostos a dar o voto de confiança para a marca, mesmo sabendo de ante-mao dos problemas, ajudando assim a marca a evoluir o veiculo e corrigir de forma seria os problemas, contanto que isso não cause um transtorno demasiado ao comprador, uma vez que esse voto de confiança precisa ser retribuido pela montadora/concessionária através de dedicação e empenho na resolução dos problemas.

    A lista que fiz e os requisitos que fiz para a concessionária para a compra do veiculo, não acho que seja algo fora da realidade.

    • hamilton disse:

      Olha meu primo comprou um civic bateu, e o carro ficou 1 mes na concessionária, 1 semana de carro reserva do seguro.
      Tenho 2 renault ficaram mais de 1 semana pra conserto e nunca recebi carro reserva.
      E se não me engano tem já uma cláusula d pelo menos 1 anos do lifan service que dá direito a pane elétrica, etc, só não sei quantos dias para dar carro reserva.

  15. Ednei disse:

    Muito bom este blog… tenho interesse em adquirir um carrinho desse, mas tenho aquele famoso receio por ser chines… mas pelo que estou vendo nao é nada tão gritante… Vou acompanhar este blog daqui pra frente…

  16. kaercher disse:

    olá, eu estava com vontade de comprar o 320 mas tinha um certo receio, porém, depois que li teu blog percebi que os problemas não são tão gritantes como diziam.. comprei um amarelinho igual o do mr. Bean. pego na próxima sexta! conferi a bateria e é uma moura (já avisei pra não trocarem hehe). outro fato que me tirou o receio é que a revenda da lifan em porto alegre pertence ao grupo maxim (grupo forte que representa a peugeot).
    E pra quem acha que carro chinês é ruim de acabamento, que entre num ka, uno, fiesta etc.. ou visitem os sites de quem tem estas encrencas.
    já tivemos vários carros zero e TODOS apresentaram algum tipo de problema.
    Resumindo então: comprem, todos têm garantia e temos um procon forte no brasil. No mais, conheçam e aprendam a mexer nos seus carros, é um ótimo hobby.. abraço.

  17. Leonardo disse:

    Menos mal q foi só a bateria heim, tb fico aliviado por ser mais um fã incondicional e futuro proprietario de um 320…

    Mas ainda confeço q em alguns momentos sinto certo receio em adiquirir o carro, ainda mais depois dos relatos de um proprietario la de brasilia.

    No fds fui até a JAC motors conhecer os carros e senti mta confiaça ao ver a extrutura que a impresa ja possui, coisa q nao vemos na Lifan, pelo contrario, sabado fui tb a Lifan da Praia Grande – SP e tive a impressão de uma concessionaria abandonada, coisa q nao deveria pois o pós venda é algo q pesa bastante na hora da aquisição né…

    Mas enfim, espero q os proprietarios de Lifan nao tenham mais nenhum problema, q o carrinho vingue de verdade e q logo omeu esteja aqui na minha garagem (vermelho, rodas 17 com teto plotado de preto fosco) hehehe

    abraços

  18. hamilton disse:

    Trocou a bateria por uma moura? ou a mesma nova?
    a garantia cobriu?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s