KM 5000 – Um nhec nhec sem fim

Meu Smurph oriental completou aniversário! 4 meses e 5.000 km

Mas nem tudo são flores nesta vida latina aborto de um chinês.

Não há problemas graves no carro, estou decepcionado comigo mesmo, pois ainda não consegui fazer uma personalização se quer no meu carro, mas tudo bem, pelo menos tenho a desculpa de dizer que ele é 100% original, nada mexido, a culpa não é minha se acontecer alguma coisa no bendito… rs

Mas o que me incomoda atualmente são os temidos NHEC NHEC, tem para todos os gostos, os três pedais fazem nhec nhec, os bancos fazem nhec nhec, a porta faz um nhec nhec.

Vou terminar enchendo o carro de lubrificante, e ficar com um cheiro super “agradavel” na cabine, mas vai ser a solução, como gostaria de compartilhar com vocês tudo o que me irrita então atualmente só esses barulhinhos de carro velho que estão atormentando minhas idas e vindas diarias.

Mudando um pouco de assunto, é impressão minhas ou todos concordam que tapete de borracha neste carro não combina? O carro é muito claro para ter um tapete preto… estou em busca de um carpete de uma cor caramelo para ver se combina com o carro… confesso que deixo ele sem os tapete por isso… me incomoda ver aquela coisa preta no chão do carro todo claro…

Outra coisa que eu vi no blog da Lifan de Brasilia são os bancos de couros claros e o teto solar… estou apaixonado por eles! visitem o blog que está bem legal: http://lifan320.blogspot.com

E vocês como estão com os seus 320?


33 Comentários on “KM 5000 – Um nhec nhec sem fim”

  1. este blog é muito legal , mesmo se vc vender teu carro , continue atualixando ele ok.
    abraço!!!

  2. MÁRIO PINTO DE OLIVEIRA. disse:

    JÁ ENCOMENDEI MEU LIFAN 320, E QUERO FAZER PARTE DO CLUB DOS LIFANMANÍACOS, POIS SOMOS PESSOAS QUE GOSTAM DE DESAFIOS, E TENHO CERTEZA QUE PELOS COMENTÁRIOS QUE LI, NÃO VOU ME DECEPCIONAR. JA POSSUI UMA BMW COMPACTA SÉRIE TOURING ANO 1971 (CARRO LINDO) NA ÉPOCA NE CHAMRAM DE DOIDO. APRENDI A CUIDAR DO CARRINHO E ENTÃO ERA SÓ ELOGIOS. VENDI PARA UM COLECIONADOR. O LINFAN ME LEMBRA MUITO A BMW E FOI MAIS UM MOTIVO PARA ADQUIRIR. NÃO EXISTE PROBLEMAS QUANDO VOCE QUER SOLUCIONA-LOS VAMOS SER FELIZ COM O LIFAN. GOSTARIA DE RECEBER TODOS COMENTÁRIOS ( POSITIVOS E NEGATIVOS) MEU EMAIL = mariopoliveria@yahoo.com.br

    MÁRIO P. DE OLIVEIRA.

    BELO HORIZONTE – MG

  3. TIAGO CHICATTO disse:

    EU ESTOU FELIZ O MEU ESTA COM 7 MIL KL E ESTOU SATIFEITO E RECOMENDO MELHOR Q AS BOSTAS BRASILEIRAS BASICAS

  4. Alessandro Lopes disse:

    olá, tenho acompanhado seu blog há algumas semanas pois no ano q vem troco de carro e o 320 é um dos q me interessa. Moro perto de vc, na Guilhermina.
    Sobre os tapetes e banco de couro claros, minha opinião é q vc vai se arrepender em pouco tempo, eles ficam encardidos, são muitos bonitos, mas novos, depois de um tempo dá desgosto de olhar.
    Os bancos de couro dão outra cara para o carro, vc já consultou os preços noi Alemão e na Julian Marcuir em SP? serviço de primeira

    • Alessandro Lopes disse:

      acabei de ver umas fotos de um 320 com bancos de couro pretos, agora entendí o q vc falou, realmente fica muito estranho rssss…… mas esse interior claro, apesar de lindo, não me agrada, pq sei q daqui um ano estará horrivel, infelizmente

  5. Leonardo disse:

    Olá lifanmaniacos

    Bom ja sou meio conhecido por comentarios antigos, mas até entao eu era um mero espectador, agora posso comentar como um orgulhoso prorietario de um lifan 320 azul com rodas 17”…

    Entao vamos lá, peguei meu carro e atualmente ele esta na casa dos 1.000km, e até agora não tive problemas nenhum, apenas pequenos nhec nhec nos pedais mas q foram resolvidos com o famoso WD-40. De resto até agora nada q me incomode, pelo contario, peguei imigrantes com o carro e ele me surpreendeu no bom sentido, mto firme em curvas, mto bom em retomadas, resumindo, estou mto feliz com meu 320.

    Como disse o Felippe, nós proprietarios fazemos parte de um grupo q acreditamos e investimos na marca, e ao comprar o carro ja estavamos conscientes q eventuais problemas poderiam vir, por se tratar de um carro novo e uma marca nova no pais, mas sinceramente estou mto tranquilo com meu carro e tenho certeza q o modelo ira pegar, afinal o carro é lindo e super estiloso.

    Abaços a todos e boa sorte a nossas maquinas.

    Ps. Estava pensando, oq acham de nós proprietarios e futuros proprietarios divulgamos msn para facilitar o contato entre nós? Acho q seria bem util para esclarecer possiveis problemas ou duvidas do carro.

    Oq acham?

    Vou divulgar o meu, quem tiver interesse de conehcer melhor o carro é só add. leonardofabiano@terra.com.br

    abç

  6. Cristiano disse:

    Olá a todos!

    O meu Lifan prata (infelizmente não tinha mais azul) está com 1200Km e também só apresentou o ruído no pedal da embreagem. Isto de fábrica, pois minha namorada pegou ele mês passado e conseguiu ‘beijar’ a traseira de um outro veículo com engate de reboque. O resultado foi troca de diversas peças, inclusive o radiador (pois o carro não possui um para-choque propriamente dito) e 28 dias na oficina. Não fosse o seguro teria de desembolsar cerca de R$ 4.000,00 pelo ‘beijo’.

  7. Nilo disse:

    Se vc comprou um Lifan, procure abastecer em postos confiáveis e solicite ao revendedor que faça um ajuste (scanneamento) da injeção eletronica. Desta forma o seu carro será ajustado para a gasolina que está no seu tanque. O consumo vai diminuir e o desempenho aumenta. Barulhos nos freios parece falta de aperto em partes ou peças. Solicitei um reaperto geral no meu carro e não faz barulhos. Me parece que o reaperto geral faz parte dos procedimentos iniciais da revenda antes da entregar o carro…eles podem se “esquecer”.

  8. Nilo disse:

    O meu 320 não é ou foi uma fonte de dores-de-cabeça. Se eventualmente eu passei por uma poça de água um pouco mais profunda e este procedimento gerou ruído nos pedais, eu pedi a revenda para engraxar e resolveu o caso. Um pequeno número de veículos, de qualquer fabricante pode apresentar defeitos. As revendas muitas vezes também erram os procedimentos. O J3 da minha família não andou 50 km e deu defeito na centralina. Os motores e rolamentos do Gol 1000 também foram fonte de problemas para muitos. O 320 é montado no Uruguai por uma empresa brasileira que representa a fabrica chinesa. Vem tudo desmontado da China. Existem um boicote das grandes revistas ( cheias de matérias pagas) para com os novos fabricantes. Falam muitas coisas que são meras especulações bobas. Por exemplo: o J3 tem o estofamento muito quente e assim como os carros da Kia, os braços do motorista ficam sempre no sol. As revistas comentam apenas sobre botões que giram no sentido inverso ao nosso padrão.
    Coletar diversos casos e depoimentos é uma boa medida para se conhecer sobre um produto.

    • Redação Gdh disse:

      Com certeza.
      Casos e depoimentos é o que eu coloco aqui no blog… minhas experiências a bordo do Lifan 320.
      Não são unanimes e nem são referências, apenas relatos…
      Acredito que todo carro tenha problemas , mas com o poder de comunicação que temos nos dias atuais temos usar isto a nossa favor, exigindo cada vez mais qualidade e bom atendimento das empresas… esta é a função…

  9. Mexicano disse:

    Olá boa tarde Felippe e Lifanáticos!
    Bom estou muito interessado em comprar um Lifan 320, mas com todos esses problemas que estou lendo já faz algumas semanas que tô com “MEDO”
    a única loja que fui visitar foi à Lifan dá Barra Funda aqui em São Paulo, a vendedora no parecer me deixou bem confortável. Mas quando fui ver o carro eu não tinha lido nada sobre esses defeitos do Lifan 320. Será que é um carro que poderá pegar estrada todo final de semana? “VIAJO TODO FINAL DE SEMANA” Será que vale a pena mesmo? ou é furada Felippe?. Quando levam nas concessionárias sobre um determinado problema que aparece no 320 eles resolvem na hora? ou fica dias lá na concessionária?. Verdade não podemos criticar se não temos o 320 ainda, mas acredito que a Lifan não irá se queimar tão facilmente com o consumidor, temos que dar um voto de confiança para o Lifan 320. Estou louco pra fechar negócio com a concessionária, mas gostaría de saber um pouco mais sobre o Lifan 320. Por favor continuem postando sobre o tema.
    Muchas gracias y fuerte abrazo a todos ustedes.

    • Redação Gdh disse:

      Não são problemas graves por enquanto, então os problemas tiveram soluções pontuais e o carro ficou no maximo 2 dias na concessionária todas as vezes que precisei.
      Porém estamos sendo os primeiros a ter este carro no Brasil, novas marcas e modelos estão chegando e fazemos parte deste mercado que cliente que aceitaram o desafio de colocar credito em marcas pouco conhecidas na américa.
      Se o carro é bom ou ruim, só o tempo irá nos dizer, por enquanto esta andando e não me arrependi da aquisição, apesar de todos os relatos que posto aqui.

  10. Alberi disse:

    Comprei um Lifan 320 azul, e já passei dos 1.000 km. Estou gostando muito dele, mas algumas coisas estão me chateando um pouco: um barulho na hora de pisar na embreagem (parece falta de lubrificante), na hora de frear (como se fosse uma batidinha – bem baixa) e o consumo ainda é alto (não consigo os 12 km/l que esperava na cidade). Sou de Curitiba e amanhã posto as minhas fotos.
    Adorei seu site, muito legal e vou participar mais dele.
    Abraços

    • Redação Gdh disse:

      Realmente o consumo é alto no inicio, mas depois tente a melhorar um pouco.
      Na hora de frear é o barulho que mais me incomoda mesmo, e realmente parece uma batidinha…

    • Vitor Dias disse:

      Quanto ele esta fazendo por litro?
      e por favor, posta fotos dele.. vlw

  11. bicudo disse:

    pelo visto vc nao teve mais que voltar para css para concertar algo…
    depois responde se colocando wd40 no carro todo resolve….

    • Redação Gdh disse:

      Não voltei mais na css..
      Então vou terminar comprando o Wd40 mesmo, mas não suporto o cheiro, por isso estou relutando um pouco para passar… rs

  12. Vitor Dias disse:

    Mas é muito forte esses barulhos?
    isso me preocupou agora, estava pensando seriamente em pegar esse chinezim hehehhe

    Outra coisa, quanto deve ficar pra colocar banco de couro branco? igual da foto

    • Redação Gdh disse:

      Eae Vitor
      não são fortes e não parecem prejudiciais… apenas são insuportáveis… rs
      To aqui relutando para passar um lubrificante, mas vai ser o jeito.

      Em relação ao banco de couro, também estou querendo saber

    • Lucas disse:

      Aqui em Curitiba eu dei uma passada na concessionária e o vendedor informou que os bancos de couro adicionavam R$1.800 ao valor do carro.

  13. Sthefany disse:

    Oi!
    Conheci o seu blog esta manha, adorei, estou para comprar um 320 azul, bem, na verdade meu pai já esta decidido em me dar um, mais fiquei com um pouco de medo depois de ler os seus posts, afinal, tenho 20 anos e experiência nenhuma em chamar guincho! Indicaria a aquisição do chinês?
    Se possível, me responder no e-mail, onde tenho mais acesso, que ainda há tempo de voltar atras…

    • Nilo disse:

      Olá
      Tenho um lifan 320 e ainda não tive esta série de dificuldades relatadas aqui no Blog. Notei que a revenda local não fez inicialmente um reaperto geral no carro e nem limpou corretamente a lataria. Na revisão dos 2500 eu solicitei que lubrificassem os pedais, pois ao passar em locais alagados o carro começou a fazer barulhos nos pedais. Quanto ao motor, sistema elétrico, etc, não tenho do que reclamar. O meu Gol 1.6 teve que retornar ao recall 4 vezes. O 320 é um carro popular e não fica devendo nada em qualidade ou eventuais defeitos inerentes a carros de sua categoria.


Deixe uma resposta

