Km 5200 – Um triste sábado para o 320.

Este ultimo sábado, voltando da praia um infeliz bebado de bicicleta resolveu atravessar na minha frente.

Sem tempo de reação, o  resultado foi um batida de proporções médias, porém que deixou no meu xodó destruido…

O cara não se machucou muito, mas o estrago foi grande, parachoque furado, grades e capô bem amassados, vidro frontal destruido, teto amassado.

A culpa apesar de não ser minha, o prejuízo será… =(, dificilmente conseguirei fazer o infeliz assumir alguma culpa financeira na história…

Bom, por outro lado temos mais assunto para o Blog, e agora conheceremos de verdade os serviços da Assist Técnica da Lifan, reposição de peças, conserto do veículo, prazos e etc.

E irei postando aqui a evolução da história.

PARTE 1 – O ORÇAMENTO

Após a batida, na segunda-feira pedi para o guincho da seguradora deixar o carro na concessionária mais perto do Guarujá, no caso Praia Grande.

A partir dai estão orçando quanto ficará todo o conserto do veículo e o prazo exato, estamos estimando um tempo aproximado de 30 dias, espero ser mais rapido porém pode ser mais longo, vai depender da reposição e disponibilidade de peças.

Acredito que amanhã já estarei com o orçamento na mão e estarei acionando e pagando a franquia do seguro ( em torno de R4 1.600) para começarmos os trabalhos de recuperação do veículo…

Muito triste pelo ocorrido e espero que ele volte a ser o carro de sempre, que mesmo reclamando, é o meu xodó… rs

Abraçosss!


24 Comentários on “Km 5200 – Um triste sábado para o 320.”

  1. Avelino disse:

    Também fique bastante chocado, Felippe. Acompanho seu blog há uns 3 meses e também sou um admirador do LIFAN 320 (e pensando em ser um futuro comprador), por isso o interesse na história do seu.
    AFINAL, O AIR BAG NÃO PRECISOU SER ACIONADO? O CHOQUE NÃO FOI ASSIM TÃO FORTE? FIQUEI CURIOSO QUANTO A ESSE ITEM, TÃO COMENTADO.

    • Redação Gdh disse:

      Como a velocidade era baixa, o airbag não foi acionado, ainda bem, pois senão seria mais tempo sem o carro, pois teria que trocar boa parte do painel.
      Apesar da velocidade os estragos foram bem grandes, promesse de pegar o carro esta sexta-feira agora!
      Torço por isso! assim que pegar o carro estarei publicando no blog o final da historia da batida do 320

      abraçosss!

      • Avelino disse:

        Ufa! Menos mal. Melhor nunca ter que testar os air bags.
        Estou mesmo entusiasmado em adquirir um 320, já estive mais, no entanto a vontade é grande.
        Torço pra que tudo dê certo pra você. Quero acompanhar o serviço de assistêcia com o seu, pois é um dos pontos determinantes. Parabéns pelo blog e divido com você a infelicidade de bater com sua joinha. Afinal, qualquer que seja o carro, esse evento é sempre traumático. Já passei por isso algumas vezes, com meu FUSCA e meu TIPO duas vezes. A sensação é péssima, eu sei disso.
        Devido ao ineditismo do carro e sua semelhança com o MINI COOPER, além dos opcionais (custo-benefício), continuo querendo o meu, com rodas aro 17, adesivos, só não decidi a cor, estou entre o azul, como o seu e o preto (minha preferida). No entanto, devido ao calor aqui em Recife, essa cor não é a mais recomendada, já que o ar condicionado não é lá essas coisas, como você já disse em seu blog.

  2. Kelvin Martins disse:

    Fiquei triste com a batida do seu xodó
    Espero que tudo se resolva logo e o carrinho volte 100%
    Estou para comprar o meu creio que esse mes eu feche o negócio, estou bem empolgado hehe

  3. Bruno disse:

    O problema não é dar defeitos AS VEZES e sim o tempo pras peças em garantia chegarem, o tempo de reparo das concessionarias e o VALOR das peças fora da garantia. Isso que ainda me segura de comprar um.

  4. Miqueias disse:

    E ae Felipe, ja teve uma posição real do seu carro?
    Ja aconteceu comigo de um Gol, um acidente e fiquei mais de 30 dias sem o carro, então se te deram um prazo próximo a isso não esta muito fora. Mas queria saber como a CSS te atendeu e como esta indo com os procedimentos, inclusive não vi quando ficou o orçamento.
    Parabens pelo Blog, é muito bacana e importante, pois existem muito preconceituosos ai fora.

    • Redação Gdh disse:

      Então Miqueias,
      Para não parecer que só falo mal da concessionaria e da marca, estou esperando a entrega do carro para fazer um posto completo.
      Me prometeram para semana que vem a entrega, justamente na semana que completa 30 dias.
      Se isto acontecer estou bem satisfeito, pelo grau da batida e por tudo que o carro passou ( seguradora, vistoria, encomenda de peças) até o conserto final.
      Então acredito que semana que vem esta história terá um desfecho bem feliz… rs

      Abraçosss!

  5. Marcelo Fonseca disse:

    Quanto ao acidente, foi uma pena… Ainda bem que você conseguiu o BO!
    Só um conselho: não retire o carro se não tenha ficado perfeito o serviço! Eu já aceitei pois já fazia tempo qie estava sem o carro, achando que depois resolvia e depois me arrependi! Nada como ter o carro novo de novo…

  6. Marcelo Fonseca disse:

    Parabéns pela iniciativa, excelente idéia!
    Se todos fizessem o que você está fazendo com certeza os consumidores seriam mais ouvidos e respeitados.
    Eu conheci o blog no começo dessa semana e lí todos os tópicos e comentários, muito bom! Parabéns a todos
    Eu quero comprar um carro novo logo e estou pesquisando. Eu tinha visto inicialmente a 207 SW Escapade que me pareceu um excelente carro porém cerca de 14 mil reais mais caro}!
    Eu descobri o lifan essa semana, vendo a lista dos mais baratos do país. Ele estava em sexto, se não me engano…
    Quanto a carros darem defeito, realmente qualquer um pode dar! Um colega tem um voiage e com 20 mil km já trocaram até o motor do carro!!! Isso por ser um VW, que tanto falam quanto à mecânica…
    Vamos ver se crio coragem e encaro essa! E vamos ver o que minha mulher vai achar da idéia também!🙂

  7. N@THI disse:

    Oi Felipe,

    Noticias? Já te falaram os prazos? e o ciclista assumiu a culpa?

  8. Anderson Paes disse:

    tenho meu 320 vermelho sem personalização alguma e como ja comentei outro assunto anteriormente comprei no dia 26 de março e hoje esta com 4300km estou adornado o carro como ja havia dito tambem e estou na torcida para que seu brinquedo de adulto fique impecavel novamente.

  9. Pedro disse:

    Eai tudo bem?
    Gostaria de te pedir uma opinião geral sobre o carro, um “Eu aprovo!”, ou não sei la….Isso pq eu serei um novo proprietário de um Lifan 320, vou comprar o meu esta semana, a questão é, problemas, como você mesmo disse, meu é um carro popular, se você esta disposto a gastar muito dinheiro e “talvez” não ter problemas compre um mini de 127mil…Eu estou por enquanto feliz com a decisão espero que você seja mais um ponto positivo para esta tomada….Me identifiquei muito contigo, pego muita estrada e ainda tenho um fox pode? hehehe
    abs e obrigado;;;

    • Redação Gdh disse:

      kkk pedro… uma copia minha
      o carro é bom sim! gosto muito mais do que o fox…
      mas vai sentir a diferença em tamanho, altura e etc…
      aprovo sim, não em todos os quesitos, mas em 70% deles… acho q é um indice bom por ser um carro chines e popular…
      o estilo dele completa o outros 30% faltante.. rs

      parabens pela aquisição!

      • Pedro disse:

        Pô cara valeu é hoje, estou indo para loja comprar o meu hehehe, vamos ter que montar uma comunidade LIFAN 320 eim? hehehehe poxa cara valeu pelo apoio e parabéns pela iniciativa, são pessoa assim que com atitudes simples mobilizam opiniões….PARABÉNS!…..Cara esqueci de te perguntar algo…e economia, o carro bebe muito pq a gasolina ta cara eim hehehe…o cara da loja me falou que no minimo uns 13 e que se eu for um bom motorista pode chegar até 20 hehehe… eai vc tem este cálculo? abs

        • Redação Gdh disse:

          este calculo pra mim é no maximo 13 km por litro… mas minha media fica em torno dos 11,5 a 12 km
          talvez eu nao seja bom motorista… kkk
          mas falando sério, ando numa media de 100 km/h por pego muita estrada, não tenho muita mudança no giro do motor, por manter uma velocidade constante…
          Acredito que chegar a 15,16 ou 20 como vc disse agora é algo fora da realidade… mas não é um carro que bebe muito não… digo que ele é normal, nem beberrão nem economico ao extremo

        • Miqueias disse:

          Pedro, peguei o meu e sai de uma situação acho que parecida com a sua, vim de um Gol G4, o carro é muito bom, o custo beneficio excelente,e stou bastante satisfeito. Meu motor ainda esta novo e não peguei a estrada, mas as minhas duas médias iniciais de consumo que fiz estão um pouco altas, a primeira deu 7,5 e a segunda 9,0, mas acho que isto ainda melhor um pouco mais.. Parabéns pelo carrinho.

          • Pedro disse:

            É isso ai, comprei o meu cinha hehe, ele chega agora na quinta estou bem empolgado…Espero que ele faça pelomenos uns 15 km/h pq se não o bolso não aguenta muito tempo com o preço da gasosa….Eai kra conseguiu concertar seu carro?

  10. kaercher disse:

    bah!! que baita m… espero que fique melhor ainda do que antes.. eu comprei um amarelinho e estou super satisfeito com o bichinho..

    mas já vai ficando esperto, porque não é raro um pé de chinelo desses bêbados querer te processar ainda…

    • Redação Gdh disse:

      estou bem precavido em relacao a isto…
      o bebado confessou a policia, via BO e assinatura que estava embriagado… rsss
      ufa!

      abraçoss

  11. Leonardo disse:

    E ai Felippe, alguma novidade??

    Abraços

    • Redação Gdh disse:

      nada ainda leornado,
      a seguradora aprovou só na segunda-feira o conserto, agora é esperar, acredito que só lá pro dia 15/06
      quando tiver mais novidades eu posto um novo post no blog…

      abraçoss!

  12. Lucas disse:

    Caraca, que droga hein? Por um momento quando só olhei as imagens achei que você tinha atropelado um pássaro grande, ou algo do tipo, mas bêbado é complicado… já ocorreu essa mesma história duas vezes na minha família, e o chato é ter que arcar com todos os custos sem sequer ser sua culpa.

    Espero que consiga consertar logo o seu xodó. Nos informe de tudo, hein? Custos, tempo, qualidade no atendimento, quem sabe vce não vende alguns 320 com os pontos (que esperamos que sejam) positivos da Lifan aqui no Brasil, rs. Boa sorte.

  13. Leonardo disse:

    Puta merda Felippe, confesso q quando vi a foto do seu carro até deu uma dor no coração, nem acreditei…

    Bom tb torço mto para q seu problema se resolva o mais rapido possível e q esse Lifan volte a desfilar pelas ruas em breve…

    Abraços

  14. Eduardo - Minas Gerais disse:

    Lamento muito o ocorrido, e espero que tudo se resolva de maneira rápida e esperada.


Deixe uma resposta

