KM 5250 – O sol voltou a brilhar para o 320!

 

Hoje as 16:00 tive o meu grande e sonhado reencontro com o meu Smurphie (assim já apelidaram o meu carro… rs)

Bom foram exatos 41 dias e 2 horas do acidente até a entrega do carro. O que mais me preocupava, sinceramente, era o teto, porque é algo que não dá pra trocar, tem que ser recuperado, e graça a deus ficou perfect!

Parochoque, vidros, borrachas selantes, capô e tudo que foi danificado ficou excelente! ótimo trabalho da concessionária e sua rede de parceiros (alguns serviços são tercerizados).

Lógico que sempre esperamos mais, vemos detalhezinhos que incomodam, por exemplo no parochoque vi uma mancha na pintura, mas é muito imperceptivel, a ponto de apenas eu ver, de todas as pessoas que eu mostrei até agora… rs

Por dentro o carro esta com os bancos bem sujos, mas lebrei hoje que o cara do guincho estava com roupa s sujas e terminou manchando os bancos, acho que um lavagem por dentro, resolva.

Estou sem camera fotografica(denovo!) então vou ficar devendo fotos.

Fiquei esse tempo pilotando o meu fox, e relembrei  de muita coisa e sinceramente a diferença é muito grande. A posição de dirigir do Vw é melhor, os bancos do Vw são mais confortáveis (nunca pensei em falar isso), e claro a altura e a facilidade que o 320 tem de raspar em tudo que é canto, no fox isso não acontece, mas é claro que o 320 é mais nervoso, mais esportivo e muito mais descolado do que quase todos os populares que estão disponiveis em nosso mercado atualmente.

Tais memórias e percepções me fizeram tomar uma decisão, até o fim do ano irei trocar oo banco do carro! Entrei em um carro na concessionário hoje, que tinha bancos em couro, e o conforto melhoram em mais de 1000%.

A outra medida foi trocar as rodas para deixa-lo mais esportivo, mas totalmente reprovada pela CSS, que disse que muitos proprietarios estão tendo problemas com relação a garantia, por ter trocado as rodas, logico que isto acontece com todos os carro que são modificados, mas como o Lifan é um território ainda pouco explorado, prefirco não arriscar…

Voltando a ativa, e após pagar os prejuizos, preciso por ultimo, PERSONALIZAR o meu 320, esta muito chato ele ser totalmente original até agora, já se passaram  6 meses e eu ainda não fiz nada nele… rs

 

UMA CRITICA BEM CONSTRUTIVA

Como publicitários que sou, uma critica dura a concessionária em Praia Grande: cadê os acessórios a venda?, cadê o marketing em cima do visual descolado do carro, cadê a vida daquela concessionária, ROUBARAM?

A concessionária é simplesmente morta, parada, sem cor, sem estilo, sem decoração, sem atrativo, sem nada, quer dizer tem quatro lifan 320 em exposição e meia duzia de mesas espalhadas pelo grande galpão branco.

P elo que andei vendo a CSS de Brasilia, RJ e Paraná dão um banho na do Litoral de SP, e isto não tem a ver com os funcionários, que são prestativos, educados e eficientes, dentro do que podem fazer e o que a empresa pode oferecer.

Isto tem  a ver com a falta de um lider, de um chefe, de alguem com iniciativa que faça a marca ser forte, ser jovem, ser diferente das demais, ser o que a Lifan tenta vender aos seus compradores.

Quando visitei a concessionária pra comprar o 320, estava tão entretertido/encantado com o carro que esqueci de ver isso, e hoje em  2 horas que fiquei por lá, percebi que no ritmo que está vai ser dificil fazer alguem se encantar pelo carro ali dentro.

Não sei se as vendas estão marabilhosas, se estou enganado, mas acredito que não… mas espero que alguém veja este post, tenha coragem de mudar, faça o negócio acontecer e faça da CSS a verdadeira casa dos admiradores dos Smurphs chineses, que dizer dos Lifanaticos pelo 320,  e por fim + felizes e orgulhosos do carro que possuem.

 

AGORA, mãos a obra, voltei a ativa e logo logo vem mais história do 320 por ai!

 

Abraçoss!


68 Comentários on “KM 5250 – O sol voltou a brilhar para o 320!”

  1. Karina disse:

    Adoreii o Blog…estarei acompanhando a partir de agora. Tenho um Lifan 320 vermelho liiindo!! Está com quase 1000Km e o único problema que tive até agora foi a luzinha do airbag; mas isso foi bem no começo e já foi resolvido. E relamente ele é bem baixinho e tem que tomar um certo cuidado com buracos, lombadas, etc…mas aí é o estilo mesmo. Meu namorado tem um Peugeot 307 que acontece a mesma coisa….rs. Bom…parabéns pelo Blog…vou postar aqui relatos sobre o meu lifanzinho tbm!
    Bjos a todos Lifanáticos!!

    Karina

  2. gustavo disse:

    Caras, me parece que o carro é um lixo! Problemas crônicos, pane elétrica em boa parte deles, luz do airbag acesa EM TODOS, carro vindo da fábrica com sensor desligado!?!? É isso mesmo? Me assustei demais com os relatos nos comentários do blog, especialmente o relato do amigo que está com um carro com 20000km…. Desisti da compra…abraços.

    • Leonardo disse:

      Opinião é igual bunda, cada um tem a sua, mas te garanto q vc está bem enganado, to com meu carro, e ele está com 5.200km e só tenho motivos para elogia-lo… Quanto a pequenos defeitos relatados aqui no forum por alguns proprietários, procura em alguns forum e vc verá q as lixeiras ”brasileiras” tb apresentam defeitos semelhantes, ainda mais quando se trata de modelo novo, basta vc olhar o histórico de recall do Agile, 206, Fox entre outros…

      Sem mais.

      • Willian disse:

        Por falar nisso… E como será que está o do autor? Já deve estar com uns 10 mil Km!

        Estamos esperando as novidades do blog.
        Ontem vi um lifan 320 azul metalico com teto e faixas brancas, e rodas 17″ pretas.

        Muito bonito.

  3. Henrique Barros disse:

    Gostei dos comentarios e criticas, não sou do LITORAL, mas concordo com cada palavra.
    Um cliente que comprou o 320 no LITORAL e disse que a CSS é praticamente jogada as moscas, e ele achou muito estranho.

    Hoje ele é meu cliente em Ribeirão Preto, e diz que é muito diferente. O comentario quanto aos funcionarios foi o mesmo, disse que o pessoal é show, mas o que mata é o visual do ambiente.

    OBS: Esse meu cliente tem um 320 branco com faixas pretas no mesmo formato do Mini Cooper, com rodas aro 17”, rebaixado 1 elo de mola, com film espelhado e som amplificado. Ficou maravilhoso, no meu ver não é preciso de mais nada……
    Abraços…

    Tenho fotos da loja no ORKUT e no FACEBOOK…. T+

  4. Henrique Barros disse:

    Meu nome é Henrique, sou mecânico LIFAN.
    Quero deixar aqui meus parabéns pelo blog e por toda a “saga” com seu LIFAN 320.
    Realmente muitas pessoas já passaram por algumas coisas como você, mas comigo, praticamente 99% foram solucionados.
    Gostaria de deixar meu MSN: henrique_biil@hotmail.com, caso queria perguntar, tirar duvidas ou me contar alguma novidade, por favor, entre em contato. Pois, por mais que eu seja mecânico, o veículo é novo no mercado e estou aprendendo muito com o mesmo e com os proprietários.
    Mais uma vez, parabéns!

  5. Jeronymo disse:

    Complementando minha pergunta… tu comprou o carro em 2010 correto? depois disso(não intendo muito bem) os “novos” modelos do 320 eles arrumaram alguma coisa nele? Porque pelo visto quem comprou esse ano teve menos problemas com o carro. Eles vão lança um modelo 2012? estou muito afim de comprar o carro mas vou dividi-lo com minha irmã e ela não quer saber de carro chinês! o que eu posso dizer de argumentos para ela? Abraço cara

  6. Jeronymo disse:

    Olá Felipe, bah achei teu blog muito bom, pra quem pensa em comprar o carro é exelente! Mas gostaria que tu me esclaressese uma duvida, des de que tu compro teu carro eles fizeram um recamo para os novos carros? Eles tem previsão para fazer? Valeu aí cara e parabéns pelo blog😉

    • Redação Gdh disse:

      recamo? não entendi…

      • Jeronymo disse:

        Recall, hahahha…. Escrevi errado… Mas recall na verdade é ajustes nos carros já fabricados não? Então gostaria de saber se depois da contra do teu 320 eles “melhoraram” o carro? Até

        • Redação Gdh disse:

          nenhum recall foi feito.
          A unica mudanças foi no desenho das rodas e no som com mp3 que nas primeiras versões de 2010 não vinham.
          O meu ja tem estas mudanças, foi é ano 2010, mas modelo 2011…
          o que voce pode falar pra ela é que o carro é descolado, jovem, chama atenção, se destaca da maioria dos carros populares, é completo e mais barato do que a concorrencia, é economico… e etc.

          abraçoss!

  7. Alexandre disse:

    Parabéns pelo blog !!! Passarei a acompanhá-lo , pois temho intenção de comprar o 320 .
    Por favor, nao deixe de atualizá-lo .
    abraços

  8. HAMA disse:

    e ai, so alegria depois que pegou seu 320 da ccs ou ja apresentou algum outro problema?

  9. Gilberto disse:

    Cara boa sorte com seu carrinho ai, mais e ai como foi as ferias? Viajou com o carro? Estou olhando carros no valor de até 35mil para comprar para minha esposa, estou entre face, 320, 207, hyundai hb se lançar este ano, me de alguma dica sobre esses carros chineses, a 3 anos eu arrisquei e tirei minha Tucson e dei sorte nunca tive problemas graves e gostei tanto dela q estou com ela até hoje, mas e os chineses são confiaveis? Abrass

  10. David disse:

    Pessoal, pra quem tem o 320 plotado, com, por exemplo o teto branco e as listras laterais, no capo e no porta-malas, precisa ir no detran alterar a cor do veiculo no documento? Ha uma resolucao que diz que se for menjos de 50% nao precisa. Alguem que tem o carro plotado de fabrica, pode nos dizer o que vem escrito na cor do documento? Vem a cor principal ou vem “fantasia”?

    RESOLUÇÃO Nº 292, DE 29 DE AGOSTO DE 2008
    Dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts. 98 e 106 da Lei nº 9503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro e dá outras providências.

    Art. 3º As modificações em veículos devem ser precedidas de autorização da autoridade responsável pelo registro e licenciamento.

    Parágrafo único: A não observância do disposto no caput deste artigo incorrerá nas penalidades e medidas administrativas previstas no art. 230, inciso VII, do Código de Trânsito Brasileiro.

    [b]Art. 14 Serão consideradas alterações de cor aquelas realizadas através de pintura ou adesivamento em área superior a 50% do veículo, excluídas as áreas envidraçadas. [/b][b]Parágrafo único: será atribuída a cor fantasia quando for impossível distinguir uma cor predominante no veículo. [/b]

  11. Tarcizio disse:

    kkkk, eu rir de mais neses topicos, 5 mil km e ja deu mais problema que meu carro com mais de 150 mil km rodados.

    Uma sugestão, venda o quanto antes. 40 dias pra urrumar um atropelamento? eu gaste 3 dias pra fazer toda frente da minha Ford ranger, isso porque eu bati atraz de um corsa que foi pro lixo, deu PT.

    • Redação Gdh disse:

      ja pensei muito nisso meu amigo…
      mas ultimamente estou apegado ao carro… rs
      ainda nao criei coragem de me desfazer…

    • Miqueias disse:

      Se você levra num funileiro qualquer, realmente faz em 3 dias, mas se você tem seguro a história e outra, bati meu Gol e danifiquei a frente como nosso amigoa qui e demorou o mesmo tempo do carro dele, isto pq era um Gol. Agora sobre sua opnião pessoal, provavelmente não conhece o carro, pois se for trocar, pelo valor vc pega um carro muitoa, mas muito inferior mesmo. O carro é excelente.

  12. David Carreiro de Barros disse:

    Peguei o meu 320 ontem na ccs. Ao plugar o pen drive percebi que ele n estava lendo as musicas. Como o meu eh de 16gb, achei que fosse pq o som nao tem capacidade para suportar pen drive com tanta capacidade. Acabei comprando um de 4gb pra testar e continuou sem pegar. Ao ligar na ccs me disseram que o som n lia as musicas caso elas estivessem organizadas e pastas, que deverias deixá-las soltas mesmo. Fiz isso e deu certo. O mesmo acontece com vcs? Ou voces conseguem organizar em pastas??

    Valeu!!

    • rosiane disse:

      O MEU É ORGANIZADO EM PASTAS, SO QUE O PEN É NO MAXIMO 2GB. NO ENTANDO VC USA O NUMERO 4 E 3 DO SOM PARA PASSAR DE UMA PASTA PARA OUTRA.

    • Miqueias disse:

      Isto não é verdade David, minhas musicas ficam todas em pastas e o som ainda me mostra o nome da pasta para eu escolher e depois as musicas, funciona muito bem. Pode ler no seu manual que la esta assim. O que não pode é se a pasta estiver compactada ou zipada, mas de resto normal.

      • David Carreiro de Barros disse:

        Hj fui na concessionária de novo pra fazer o teste em outros 320 que eles tem lá. Dessa vez levei o pen drive tanto com as musicas em pastas quanto com algumas musicas soltas tb. Ele apenas leu as musicas q n estavam nas pastas, e alem disso so leu em torno de 270 musicas, quando no pen drive tinham bem mais.

    • Arthur Moreira disse:

      Meu pen drive é de 8 gb, está organizado em pastas por artistas e dentro das pastas dos artistas, tem as pastas dos álbuns e funciona mto bem todas as músicas.
      Eu tinha um outro pen de 4 gb q o som não aceitava, depois descobri q o pen estava corrompido. Desde então coloquei este de 8 e não tenho mais problemas.

  13. David Carreiro de Barros disse:

    Boa tarde pessoal, seguinte
    Fui hoje na concessionária dar uma olhada no meu lifan antes de efetuar o depósito de pagamento.
    Ao testar o fechamento dos vidros eletricos pelo controle do alarme, percebi que eles somente fecham caso se fique pressionando o botao até que todos fechem. Além disso, eles fecham um por vez, e não todos de uma vez só.
    Isso ocorre no de vocês também??

    • Miqueias disse:

      Na verdade David, isto é um sistema de segurança, muito comum nos carros importados em geral, pois desta forma você não corre o risco de pegar a mão de um filho seu. Mas todos são desta forma mesmo. Também achei incomodo, pois estava acostumado com o fechamento, mas logo se adapta.

  14. Arthur Moreira disse:

    Comprei um lifan 320 Prata em abril de ano. Coloquei roda 17″, mandei fazerem as listras personalizadas, sensor de estacionamento e insul-film. De resto o carro tem td.
    Tiram os barulhos que eu não era acostumado com meus carros anterior (Renault) eu me arrependi profundamente de ter colocado as rodas aro 17″. Qualquer remendo em asfalto, valeta, desnivel em geral ele raspa os pneus dianteiros e já até abriu uma aba nos paralamas, que está cortando os pneus. Se eu colocar duas pessoas no banco de trás, a situação se repete nas quatros rodas.
    Conselho para quem for colocar rodas, coloque no máximo rodas aro 15″, talvez até uma aro 16″ com o perfil bem fino, pq a 17″ com perfil fino, por mais que fique muito bonito, não é muito confortável, digamos assim.
    No início a marcha estava raspando bastante, mas enfreitei isso em praticamente todos os carros 0 km que já dirigi. Hoje o câmbio está suave como qualquer outro.
    Já com relação ao consumo, onde o vendedor me afirmou que fazia 18 km/L, mas que no manual estava escrito 17 km/L, o meu carro está com 4000 km rodados e ainda não consegui chegar a 11 km/L.
    Mas pra mim já está na vantagem, meu carro anterior era um Renaul Sandero 1.0 – 16V, ele estava fazendo 9 por litro a gasolina, no álcool eu não quiz nem fazer o cálculo, e não subia nada se não fosse de 1ª ou 2ª, em menos de 2 meses eu passei o carro pra frente, pois esse carro não andava e eu estava acostumado com o Logan 1.6-16V (Subia até parede na 4ª marcha). Estou plenamente satisfeito com o 320, embora tenho dificuldades quando paro em subidas muito ingrimes, ele tende a perder muito a força e tenho que descer pra poder subir embalado.
    Recentemente (ontem) tive uma colisão leve na parte traseira, que só quebrou lanternas (pelo menos o que deu pra reparar), mas o chacoalhão foi tão forte que acendeu as luz no painel referente ao sistema de freios (ABS) e ( ! ). Liguei pra assistência técnica e vou ter que encostar o carros pra passar o scaner pra ver o que ele acusa.
    Se alguém estiver afim de comprar um Lifan 320 mas está receoso, eu aconselho que compre. Pegue umas dicas aqui, outras ali e procure não cometer os mesmos erros que cada um já cometeu.

    Desculpem o texto longo.

  15. David Carreiro de Barros disse:

    Essa eh para o dono do blog.
    Comprei meu 320 azul hoje. A moça da css acabou de ligar perguntando se eu queria instalar alarme. Disse que ele não vem com alarme de fábrica.
    Achei estranho, pois ele vem com praticamente tudo. Essa informação procede?
    Eles tao cobrando R$ 290,00 aqui em Curiitba.

    Valeu.

    • Miqueias disse:

      David
      Também descobri isto depois, mas não me importei. O carro vem com trava elétrica e bloqueio de ignição que para mim são muito mais importante do que o barulho do alarme.

    • Redação Gdh disse:

      na verdade estão lhe cobrando R$ 290,00 pela auto falante (nao sei se é esse o nome) do alarme, pois tem trava eletrica e bloqueio de ignião, pra mi é o suficiente.

      • Luiz Claudio disse:

        Aqui em Brasília, a CSS está oferecendo a instalaçao de novo alarme que suspende os quatro vidros quando acionado e ainda pode abrir o porta-malas pelo controle. Eles trocam a chave para canivete, porém o preço é salgado: R$ 560,00 por tudo.

  16. Caio disse:

    Boa tarde,
    Primeiro Parabéns pelo blog, muito legal a idéia de relatar o dia-a-dia desses carros novos aqui em nosso país.
    Eu também li muito a respeito do 320 antes de comprar o meu (esse blog ajudou muito) e decidi comprar e resumindo = EXCELENTE, não me arrependo e estou muito satisfeito.
    Comprei um 320 e coloquei os adicionais de banco de couro, insufilm e sensor de ré. Paguei, aqui em Campinas os exatos R$32.290,00. Meu seguro em meu perfil (24 anos) pela Sulamerica saiu R$1.600,00/ano.
    Meu carro é 2011/2011, está com 4.200km e não tive nenhum problema com ele. Apenas o acendedor 12v que parou de funcionar e a luz de alerta da reserva de combustível (resolvidos na revisão dos 2.500km. De resto tudo em ordem, o ar condicionado gela bem, a direção é bem mole, ele anda bem (e estou amaciando cada vez mais), etc.
    Estou fazendo com ele uma média de 11km/litro e digo que é pisando legal.
    A única coisa que indico é o banco de couro pois realmente quando fiz o test-drive achei o banco original meio ruim, mas o de couro que coloquei, seguindo as cores pretas e bege do painel, é super confortável.
    Realmente é um carro baixo, tem que tomar cuidado, mas isso é cosia de carrão tipo ferrarri etc..hehe
    Aos que estão com dúvida, não me arrependo por nada, nessa faixa de R$35mil, com tudo que vem no carro, para o dia-a-dia é excelente.
    Abraço e boa sorte aos demais.
    Ah, nada de acender luz do air bag e muito barulhos como outros relatarem.

  17. David Carreiro de Barros disse:

    Cara, to louco pra comprar esse carro, mas ao mesmo tempo colm bastante medo de ser mais um proprietario do carrinho que passa mais tempo na oficina do que comigo. Li varias reclamacoes sobre o lifan no reclameaqui.com.br. Aparentemente todos eles vem com os mesmo defeitos da luz do air bag e barulho sem fim. Sera que realmente vale a pena?

    • Anderson Paes disse:

      estou com meu lifan vermelho desde o dia 26 d março deste ano, estou com 7100km roidados, ja tive todos alguns problemas comuns mas foi facil arrumar, o barulho de sino na roda é a chapa protetora do disco de freio que fica muito perto do disco e quando vibra toca o disco, é so tirar a roda e olhar se empurrar com a mao apenas da pra afastar uns 5 mm e resolvido.
      a luz do airbag pode ser como no meu caso porque ele veio desligado de fabrica e levando na concessionária e mandando ligar resolve caso não resolva pede para a concessionária verificar o terminal de conexão dos sensores do air bag pode ser que alguns esteja com folga. meu pai tem oficina de funilaria então ja tivemos varios carros e andamos em alguns que não tivemos mas sou franco a dizer, dos carros de R$40.000 para baixo não troco meu lifam por nada. adoro o carro e não tem fusion que cause o efeito que ele causa no pessoal ao redor.

      muito legal mesmo,
      parabens pelo seu e seja feliz tambem.

    • tito disse:

      estou com o meu vermelho desde 03/06/11, nao tive esses problemas, sensor de arbag, barulho, nem cheiro de combust no carro, so o meu capo que abria quando eu passava em um buraco, fui ate a css de bh, trocaram a peca que tranca o capo e parece que resolveu( pois tem so 1 semana e ainda nao abriu), aproveitei e fui em uma loja ver umas rodas 17¨, no local estava um mecanico de confiança de um outro cliente da loja, me pediu para inspecionar o carro, foi so elogios, disse que o motor é realmente da Toyota, motor bom, resistente e economico, falou bem dos equipamentosinstalados, abs, arbag… enfim fiquei satisfeito e ate coloquei rodas 17¨ no carro, o problema agora é que só pode duas pessoas no carro (motorista e passageiro), pois no banco de traz nao pode ir nem uma criança que começa a pegar o pneu e fazer barulho, algem colocou rodas 17¨, esta pegando o pneu, teve que usar alargador ?

  18. rosiane disse:

    Tenho um lifan 320 amarelo, tem apelido tb (PIKACHU), gosto dele, mas o problema q vive mais no concerto do que comigo. Problema serio no radiador e na injeção, agora a luz do air bag fica acessa. Semana que vem vai ser a ultima vez q levo na concessionaria para arrumar, tb o sensor de velocidade nao esta funcionando, se não der certo vou desistir do LIFAN 320!!!! Ah o meu tem mais de 20.000 km, comprei no final do ano passado.

    • Marcia disse:

      Oi Rosiane, resolveu seus problemas com o carro ou desistiu dele? Acho o 320 lindo! Gostaria tanto de comprá-lo, mas ainda estou sem coragem….

  19. Pedro disse:

    eai rapaz, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelo seu carro renovado e boa sorte agora eim…
    Meu estou muito orgulhoso, peguei meu 320 (ainda sem apelido hehehe), amarelo com faixas pretas (quase um camaro hehehe) adorei, é de parar quarteirão e olha que aqui em São Paulo tem carro para olhar hehehe.
    estou muito feliz, claro que tive pequenos problemas mas nada fora do comum, no geral estou bem satisfeito.
    espero encontrar muitos pelas ruas a fora, inclusive o seu hehehe
    abraços…

  20. tito disse:

    tenho duvida referente à capacidade do tanque pois peguei o meu da concessionaria com o tanque vazio, praticamente no cheiro, enchi o tanque(ate a boca), e entrou quase 42 litros.
    a media gira em torno de 12 km/l

    • Anderson Paes disse:

      o meu tambem cabe uns 42L mas o tanque sem o tubo de alimentação cabe 38 que esta no manual, sobre o consumo o meu quando ponho na estrada e mantenho o conta giros na faixa de 3500 a 4000 ele faz uns 13,8km/L mas se andar em rotaçõpes menores ele bebe mais pois o cambio tem marchas longas e fica pesado pro motor, moro em sorocaba e quando venho a sao paulo mantenho uma vel de 140 que fica mais economico doque andar a 100 ou 120.

  21. Willian disse:

    Assustador:
    http://www.reclameaqui.com.br/1268933/biguasul-veiculos/desrespeito-e-falta-de-comprometimento/

    Quase todos os problemas relatados aqui no blog tbm. Parece ser algo critico.

    Pior que eu estou me coçando pra pegar algum.

    • Miqueias disse:

      Pelo que senti, o grande problema que ela teve desde o inicio foi com a css (que ja possui outras reclamações) por enquanto o meu carro não me deu o menor problema e comprei de uma das mais antigas e maiores revendas da região, que não ia querer queimar o grande nome que possui a toa.

      • Willian disse:

        Bom ler que alguem não teve problemas!
        Gostaria que mais pessoas falassem sobre os seus 320.
        Só não troquei meu peugeot 206 por um desses devido a esses relatos de problemas…

      • Redação Gdh disse:

        Mas pelo q li o carro veio com problemas mesmo, a Lifan trocou o carro da menina da reclamação por outro… ou seja, culpa assumida de um carro com problemas.
        Por outro lado, a fabricante foi compreensiva na medida do possivel, pois apesar dos problemas tudo foi resolvido, inclusive a troca do carro em menos de 2 meses… já vi historias mais horripilantes de outras fabricantes mais famosas, quando se trata de ter que trocar o veiculo.

  22. Alberi disse:

    Amigo, quanto ele está consumindo? Acredita que o meu já está chegando aos 4.000 km e não consigo fazer mais que 410 km com um tanque? E isso usando gasolina v-Power.
    Estou indignado mas como estava muito tempo viajando, devo visitar minha concessionaria ainda esta semana para verificar este consumo.

    • Willian disse:

      O tanque tem quantos litros?
      Realmente, já vi gente comentando que está fazendo 7 por litro, na gasolina O.o
      Assim fica dificil heim…

      • Miqueias disse:

        O carro do Alberi esta fazendo a mesma média que o meu, não é das melhores, mas não é tão baixa, da em torno de 11km/l, levando em conta que o tanque do 320 tem 37 litros. O máximo que consegui até agora foi de 12 km/l na estrada. Acabei de chegar nos 2 mil km

      • Redação Gdh disse:

        nao se pod esquecer que o tanque do carro é menor do que a maioria dos carros populares…
        por isto o susto. Mas note a diferença em reais do quanto custa para encher…

        • Alberi disse:

          A média é essa mesma, não passa de 11 km/L, mas eu estava querendo fazer é a prometida 13 Km/L, mesmo assim, o carrinho compensa, apesar de não render o que eu esperava, afinal meu Peugeot 206 1.6 faz 12 km/L.
          parabéns pelo blog.
          Abraços

    • Redação Gdh disse:

      a media esta entre 11 e 1 2 km por litro… nao se esuqueça alberi que o tanque dele é menor do que quase todos os carros populares, cerca de 37 litros…
      a sua media esta em 11 km por litro, ou seja bem parecida com a minha e com a de muita gente…

      Foi o que eu disse no post no inicio do ano, não existe milagre, ele nunca vai fazer 16, 18 km por litro. é um carro com motor 1.3 e fazer 12 km por litro é o normal… nem ruim, nem bom, normal…
      O pessoal se iludiu no muito no começo, ter um carro bonitinho, um pouco mais barato que o normal, completo e super-mega economico no consumo, quase impossivel…

      • Marcelo Fonseca disse:

        É verdade, muitas pessoas acabam se iludindo com papo de vendedor.
        Para efeito de comparação: eu tenho um astra flex 2.0… Ele faz 5 no álcool e uns 6,5 na gasolina… Tem vezes que nem isso!
        Assim o lifan é econômico sim mas não faz o milagre que muitos anunciam…🙂

  23. Miqueias disse:

    Procurei em seus posts e não achei, por isso resolvi perguntar. Quanto você gastou com a revisão dos 2.500km ?

  24. Willian disse:

    Hoje eu resolvi passar na concessionaria para fazer um test drive no Lifan.
    Gostei bastante do visual dele, achei muito bonito, inclusive o interior (que algumas pessoas reclamam).
    A falta de ajuste na altura do banco foi um problema pra mim, acostumado com meu 206 presence.

    O motor é muito fraco. Meu 206 1.4 anda muito melhor, me decepcionei, pois esperava mais dos 88 cavalos prometidos.

    A direção é ótima, parece elétrica, bem como os pedais, que são bem macios.
    O cambio é meio duro, mas acho que é questão de costume…

    Não consegui puxar muito o carro, mas ele parece ser divertido de dirigir. A versão que andei tinha o teto solar tambem.

    Fiz um cotação dele completaço (com teto, plotagem, bancos em couro) e ficou em 35.190.
    Imagino que de pra baixar um pouco isso…

    Enfim, vou continuar acompanhando o blog, e pretendo fazer mais alguns test drives.
    Quem sabe, no final do ano, eu compre um desses.
    Vamos ver.

    Parabens pelo seu blog, e aguardo mais atualizações (de consumo e essas coisas).

  25. leonardo disse:

    Parabens, sorte pra vc com seu 320… Quando quiser te mando as fotos do meu, é exatamente igual ao seu (a cor) mas fiz a plotagem da terceira coluna na cor preta e coloquei as 17 cromada… (dentro da css).

    Abraços e boa sorte

  26. bicudo disse:

    No Rio fui em 2 concessionaria para comprar o 320. a primeira eu tive que entrar numa sala para fazer um vendedor levantar da cadeira e me mostrar o carro. nunca fui de reparar nessas coisas de marketing mas na hora eu percebi isso. Depois dessa imagem desta loja, liguei para outra concessionaria que tem no rio, porem 3x mais longe da minha casa e eles me fizeram um preço melhor, fiz o test drive e fechei o negocio no mesmo dia. isso foi no dia 31 de maio 2011 o que nao estou entendendo o pq da demora de faturar o carro. o vendedor me falou que no maximo em 1 semana iria faturar o carro e no maximo em 20 dias iria me entregar o carro. hj se passaram 25 dias que dei a entrada no carro e eles nem faturaram o carro. Semana passada li no jornal Valor Economico que a Presidente Dilma esta dificultado a importação de carros estrangeiros. As papeladas de documentos de importação de carros que eram feitas automaticas, agoras estão sendo feitas manualmente. não sei se é por isso que esta demorando para faturar o carro ou se tem algo mais serio sobre a Lifan

  27. Marcelo Fonseca disse:

    Que grata surpresa! Nunca imaginei que entregariam o carro em uma sexta após um feriado nacional!
    E que bom que ficou em ordem… Nada como ter o carro novo de novo!🙂
    Boa sorte e que venham as personalizações pois o carro pede!
    Sobre as rodas: se você colocar uma roda com as mesmas medidas da 17 oferecida como acessório na concessionária, como podem recusar a garantia? Acho que nessa situação não haverá problemas…

  28. Diego disse:

    Cara uma pergunta to quase fechando meu negocio pro meu Lifanzinho 320 mas uma duvida ele não é muito baixo que quando vc passa meio rapido nas lombadas ele raspa o fundo do carro… no seu 320 veio protetor de carter?

    • Redação Gdh disse:

      veio com protetor sim.

    • Miqueias disse:

      Diego, a frente dele é um pouco baixa e acaba raspando as vezes os ganchos de reboque que vem por baixo. Sobre o protetor é iten de série, ja vem com ele. Sobre raspar o meio dele em lombadas nunca tive este problema, mas passo com muito mais cuidado do que com meu antigo carro.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s