KM 9200 – Cadê o carpete do meu porta-malas? e + Lifan 520 chega ao Brasil em setembro.

Fala pessoa!

Estou um pouco sumido do blog,  mas os assuntos ficaram sem novidades, o carro esta muito bem ultimamente…

O farol de neblina esquerdo queimou assim que voltou da concessionária após a batida, estou agendando um dia para ir até lá trocar.

Uma coisa estranha foi o carpete do porta-malas ter sumido, deixei o carro lá cerca de 30 dias, e quando fui buscar esqueci de conferir, demorei mais uns 30 dias para perceber (notem o quanto eu uso o porta-malas… rs), o pessoal da CSS não sabe onde foi parar, mas me prometeram um novo, também preciso arrumar tempo para ir até lá buscar…

Alguem está sabendo da novidade da Lifan para Setembro? é o 520, hatch compacto está estreiando no Brasil logo logo, o que vocês acham do novo modelo, será que vai vingar?

 Abaixo um trecho da reportagem do IG Carros:

Modelo intermediário da marca chinesa tem motor 1.6 e deverá custar R$ 35.000

A participação dos carros chineses no mercado brasileiro ainda é pequena – eles detém uma fatia de 1,5% -, mas a variedade de produtos está aumentando. A Lifan Motors colabora para esta estatística e prepara mais um lançamento no país. Segundo confirmou a assessoria de imprensa da marca, o hatch compacto 520 estreia entre “setembro e outubro” deste ano para ocupar o posto de veículo intermediário do catálogo da empresa.

O preço do 520 ainda não foi definido, mas ficar acima do compacto 320 (o “sósia” do MINI Cooper) e abaixo do sedã 620, o novo modelo deverá custar aproximadamente R$ 35.000.

A motorização do próximo carro da Lifan no Brasil é a mesma do 620, composta pelo motor 1.6 16V a gasolina de 104 cavalos de potência e torque máximo de 13,4 kgfm. A transmissão é manual de 5 marchas e mais adiante, em 2012, está prevista a chegada de uma opção com câmbio CVT.

De acordo com informações da Lifan, o 520 mede 4,04 metros de comprimento, 1,70 m de largura, 1,47 m de altura e possui 2,54 m de distância entre-eixos, o que permite a cabine acomodar até 5 ocupantes. Já o porta-malas comporta até 369 litros de volume de bagagem e o peso total do veículo (vazio) é de 1.510 kg.

Como a maioria dos automóveis de passeio de procedência chinesa, o 520 já traz uma longa lista de itens e equipamentos de série. O pacote inclui freios ABS, airbag duplo frontal, ar-condicionado, direção hidráulica, rádio CD-Player com entrada auxiliar e trio elétrico.

será que vem com esta telona no lugar do som na versão brasileira???

Grande abraços a todos, apesar de não postar com tanta frequencia, estou todo dia lendo os comentários e participando assiduamente dos comentários da galera…

Se alguem quiser se candidatar a me ajudar a fazer novos post, só me mandar e-mail felipegandaiah@hotmail.com, matérias,  320 personalizados, e etc são bem vindos…


17 Comentários on “KM 9200 – Cadê o carpete do meu porta-malas? e + Lifan 520 chega ao Brasil em setembro.”

  1. David disse:

    AUMENTO IPI PARA CARROS IMPORTADOS EM 30%

    Eis o link para a reportagem:

    http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/09/15/governo-aumenta-ipi-dos-carros-importados-e-atinge-marcas-chinesas.jhtm

    Como vocês acham que essa medida pode impactar a marca lifan no brasil? Será que há a possibilidade deles sairem do país e nos deixarem na mao?

    • Miqueias disse:

      David, honestamente é dificil falar agora, mais vai atrapalhar muito. Aqui em Sorocaba, mesmo após o anuncio esta sendo feita uma segunda revenda Lifan e com um altissimo investimento, uma grande e bela loja. Em partes o aumento para quem ja possui o carro é bom, mas o grande medo é das vendas despencarem. Mais isto ainda vai dar muito pano pra manga, tem grande marcas sendo prejudicadas e a Lifan é a menor delas.

      • David disse:

        Pois é, pensei nisso mesmo. Será que o carro pode valorizar com essa medida? Será que conseguiremos lucrar com ele num possivel venda apos o aumento?

        • Lucas disse:

          Com certeza o carro vai valorizar, mas com certeza vai ser difícil você vender o carro, mesmo valorizado, pois são poucas pessoas que vão correr o risco de comprar um carro que tem grandes chances de ficar “abandonado” por falta de peças, etc.

  2. Arthur Moreira disse:

    Já deixei um comentário bem extenso no último post.
    Recentemente a luz do abs acendeu, após um chega pra lá q tomei por tráz. Q aliás até hoje não tem as lanternas de neblina disponíveis. Levei a css e arrumaram o problema com a luz do abs. No entanto, tempos depois acendeu a luz do Air bag.

    Sem contar q fui na casa de um amigo e a rua dele é quase uma parede de escalada. Meu carro não subiu. Sei q não é comum uma rua como aquela, mas meu amigo tem um uno Mille 91 e o carro dele sobe. Algum de vcs já enfrentaram algo do tipo???

    Deixei o carro na css pra ver oq eles fazem. Afinal um carro q tem 88 cv não é pra andar só em pista plana.

    Eu estou um tanto qto arrependido de minha aquisição, mas toda vez q eu olho pra ele, meu arrependimento passa. Vou ter q procurar ajuda. rsrsrs

  3. FerLima disse:

    Olá sou de Franca, interior de São Paulo e recentemente vi um Lifan e me apaixonei por esse modelo chinês, junto com o meu noivo (na verdade a paixão a primeira vista foi dele), gostei muito do seu blog, e de ouvir suas experiências com o carrinho, pois são elas que nos incentivarão (ou não) mais para frente comprar um…

  4. Guilherme disse:

    Na real, compensa comprar um chinhes?

  5. jarbas disse:

    Esse 520 não me agradou tanto como o 320 e o 620. Designe parece ser antigo!

  6. Leonardo disse:

    logo mais vem tb a X60 (SUV)…

    Quanto ao meu carro tb nao tenho novidades, está com 6.200 e a cada dia q passa gosto mais do meu Lifan 320 e nao me arrependo nem um pouco de te- lo comprado…

    • David disse:

      Tb compartilho da mesma aopinião do Leonardo.
      Estou com o meu a quase 2 meses e até agora estou gostando bastante. A única coisa que sinto falta é de ver mais lifans 320 nas ruas. Acredito que falte divulgação por parte da empresa. Se vc compara com a JAC, por exemplo, percebe que eles dâo de 10 a 0 na lifan com relação à divulgação e marketing.

      • leonardo disse:

        Verdade, o marketing da lifan é nota 0… Se investissem em marketing garanto q ja teriam mtos pelas ruas… Abc.

      • Arthur Moreira disse:

        Meu irmão tem um J3 e qdo eu encosto o meu na css eu uso o dele.
        O meu eu já encostei umas 6 vezes e ele está só com 6500km.
        O J3 está praticamente com a msma kilometragem (6200km) e só encostou pra fazer as duas trocas de oleo (JAC manutenção a cada 2500km).
        Claro q o 320 tem alguns detalhes a mais q o J3, como abetura das portas por botão no painel, espelho no quebra-sol do motorista, o som embutido é mto mais elegante do q o do J3, mas o acabamento da JAC na minha opinião é superior. Sem contar q não fica acendendo nenhuma luz no painel q não deve.
        Eu só espero q ano q vem, a Lifan seja tão eficiente como as demais montadoras.

        • Redação Gdh disse:

          pois é arthur… me arrependo do mesmo modo q você, muitos detalhes q irritam com o passar do tempo, mas gosto muito do visual dele, ficarei com ele mais um tempo até a hyundai lançar o novo compacto e decidir se pego ele ou o novo picanto da kia, q são carros bem agradaveis tb e completos por um preço legal…
          Cheguei aos 10 mil km e não consegui agendar revisão para o carro… agora q esta passando estou ficando preocupado em perder a garantia, esse com certeza é o tema do meu proximo post.

  7. Alexandre disse:

    Opa,
    Parabens pelo site ! Sigo ele desde o começo quando você comprou seu Lifan 320 ! O lifan 520 vai chegar mesmo, inclusive coloquei essa noticia la no meu blog sobre carro chines – http://www.carrosdachina.com/lifan-520-chega-ao-brasil/

    Ah aproveitando, quer fazer parceria?

    Abraço,

    Alexandre

  8. Henrique Barros disse:

    Ola pessoal, sou mecânico da LIFAN em Ribeirão Preto – SP, estou sabendo sobre a chegada do 520, mas não tinha essa noticia que seria em setembro a chegada do mesmo.
    O que estou sabendo com data e tudo é que teremos o X60 já para Janeiro de 2012.
    Até a proxima….Fui….
    abraços….


Deixe uma resposta

