KM 17.000 – O altissimo preço do seguro na Lifan.

Caros Senhores,

Hoje tive uma péssima notícia, pra variar este carro não me traz muitas alegrias, vira e mexe e lá vem eu com noticias sobre a Lifan.

Meu seguro vence agora esta semana, fiz as cotações normais, primeiramente na HDI que me ofereceu um preço bacana ano passado, em torno de R$ 1.600,00, fiz cotações em outra seguradoras e pasmem:

R$ 3.400,00!

Fiquei louco! Cotei em todas as empresas e todas davam no minimo R$ 3.400,00

Bom, pensei deve ser algo com o meu nome,  pois tive o incidente de atropelar um bebado no começo do ano, como postei aqui. Então resolvi fazer a cotação no nome da minha esposa, do meu pai, do meu irmão, NENHUM, nenhum perfil deu menos de R$ 3.000,00

Fui então em busca de informações, e descobri que as seguradoras não estão aceitando com bons olhos carros da Lifan Motors, motivos principais:

– Não há peças de reposição para os modelos, e dependendo do caso, é mais simples ou viável, registrar um PT (perda total) do que solicitar peças para a fábrica.

– Carros não estão tendo peças trocas e sim recuperadas, pois não há peças em reposição suficientes em nosso país. (obs: aconteceu comigo, nenhuma peça foi trocada, todas foram recuperadas no meu sinistro do inicio do ano, tenho nota fiscal que comprove isto)

– Concessionárias não tem estrutura adequada, ou como no caso do litoral paulista, deixaram de existir simplesmente.

Estas informações obtive através de contatos que tenho em Seguradoras, não em corretores de seguro, então acredito na confiabilidade da informação.

Para tirar a história a limpo, resolvi ligar na Lifan, para saber como anda o processo de abertura da nova concessionária no litoral de são paulo.

NÃO HÁ PREVISÃO PARA ABERTURA DE UMA LOJA POR AQUI.

Informação dada pela atendente da central de atendimento da marca.

Mas e como fica as revisões? Eles não darão colher de chá, como um amigo me informou anteriormente, onde eles diziam que iriam segurar as revisões, mesmo em atraso ou que vencessem, até a instalação da nova concessionária lá para o meio do mês de janeiro… Tudo Mentira!

Credenciaram uma oficina na cidade de Santos que atenderá a Effa e a Lifan, e lá farão as revisões, mas os preços PODEM NÃO SER os mesmo praticados pela rede de concessionárias.

Agora como farei uma revisão de 20 mil km, com um custo superior a R$ 1.000,00, onde precisará trocar um monte de peça, num lugar que não sei nem se posso confiar? Trocaram as peças mesmo? ou só trocarão o óleo e os filtros? pois se as concessionárias não têm peças para reposição, imagine uma oficina credenciada.

A atendente da Lifan Motors informa que eu deveria retornar a ligação na central daqui a uns dias para saber se a informação continua a mesma, pois até lá pode aparecer novidades.

Viverei então dias de tensão até lá…

2012 SERÁ O FIM

Após dezenas de tentativas de prestigiar a marca, onde pude comprar um carro completo com preço de básico no Brasil (finalmente) hoje chego ao veredicto: Não vale a pena!

Tentarei vender o carro nos próximos 6 ou 7 meses, não sei ainda, pois não é uma decisão fácil, tendo em vista que perderei muito dinheiro na revenda (já era esperado).

Mas uma marca que não valoriza seu produto, não procura se aprimorar, ou que pelo menos eu não estou sentindo isto na região onde moro, e não é uma região qualquer ou localizada  no fim do mundo, estamos falando da Baixada Santista, a região metropolitana que mais cresce em todo o país nos ultimos anos.

Sei de uma coisa, este desgaste não vale o meu esforço.

Comprei um dos primeiros modelos vindos para o Brasil, montei um blog que chegou a mais de 70 mil visitas até hoje, e confiei e apostei que as marcas chinesas, principalmente a Lifan Motors, seriam comprometidas com a vinda ao Brasil, mesmo que seus carros precisassem melhorar e fazer alguns ajustes.

O que não podemos é se conformar com carros RUINS, que são completos mas que fazem barulhos, cheiram mal, que tenham ar condicionado com problemas, que tem uma bendita luz do air bag que não apaga, entre outros.

Estes carros tem o direito de ter problema, mas o que eu sinto aqui é algo crônico, onde todo mundo reclama da mesma coisa, e se tem que fazer ajuste, que faça antes da entrega, que ofereçam recall, que ofereçam desconto na revisão, que façam o cliente se sentir orgulhoso de ter um modelo da marca, não pedimos favor e nem ganhamos de presente, desembolsamos no minimo R$ 30.000,00 ou mais para ter um carro deste, e ver o dinheiro parecer lixo, me deixa revoltado.

Mas o que vejo é que pelo menos a Lifan, não está interessada nisto, e visa mais o lucro, antes do bom atendimento aos seus clientes.

Esta é minha opnião, não posso julgar ou discordar dos comentários frutos do que escrevi, mas aqui fala um proprietário indignado.

E que jamais voltará a comprar um carro desta marca.

Obrigado.

Felippe Amorim

Ps.: Envio cópia desta mensagem à Fabrica, ou representante da marca no Brasil, nem sei mais quem manda neste negócio.


60 Comentários on “KM 17.000 – O altissimo preço do seguro na Lifan.”

  1. Lifan Clube disse:

    Reunimos usuários interessados nos carros da Lifan e proprietários para dar continuidade as publicações do Blog no Fórum, acessem: http://www.lifanclube.com.br

  2. renata disse:

    Tenho um lifan 320 2011 e não tenho do que reclamar. Só tenho elogios para o meu lifan. Acho que problemas com carro todos tem…com qq marca…acho o lifan um ótimo carro e o melhor….completíssimo!

  3. Luciano disse:

    Fui essa semana na css lifan santo andre e cade ela, simplesmente sumiu so ficou a faixa de aluga no pedio.

  4. Rodrigo Prado disse:

    Boa tarde, amigos. Tenho um 320 da primeira leva, o chassi tem dois dígitos somente. Tive alguns probleminhas iniciais com o carrro, mas a concessionária daqui de Brasília sempre me atendeu a contento. Minha proposta de renovação de seguro chegou agora, no valor de 1134Reais, da Porto Seguro. Não achei tão caro assim. Bom fim de semana para todos.

  5. Fabio disse:

    COMPREI MEU LIFAN DIA 10 DE JANEIRO DE 2012, O QUE A CONCESSIONARIA DE SANTO ANDRE ME DISSE FOI QUE EM 4 DIAS ME ENTREGARIAM O CARRO, SE PASSARAM MAIS DE 35 DIAS ATE QUE ELES ME ENTREGASSEM O BENDITO LIFAN 320 AZUL, TUDO BEM ATÉ ENTAO , CARRO ZERO NA GARAGEM, SONHO REALIZADO ATE EU TIRAR O DECALQUE PARA FAZER O DOCUMENTO E EMPLACAR O AZULZINHU, SURPRESA O CARRO QUE ME DERAM NA AGENCIA NAO ERA O CARRO QUE ESTAVA NA NOTA DA COMPRA A NUMERAÇÃO DO CHASSI NAO BATIA, LEVEI O CARRO DE VOLTA A AGENCIA E AMANHA VOU TENTAR PEGAR O MEU VERDADEIRO LIFAN , OS POUCOS DIAS QUE FIQUEI COM ELE EU ADOREI, MAS SE AMANHA O MEU CARRO NAO ESTIVER PRONTO E NA LOJA, AI SIM VOU COLOCAR ADVOGADO PRA CUIDAR DESSE DESCASO, NEM PEGUEI MEU CARRO E JA NAO RECOMENDO ELE A NIMGUEM , NAO PELO CARRO,MAS PELA FALTA DE ORGANIZAÇÃO DA CONCESSIONARIA DE SANTO ANDRE, COMO PODE ME DERAM O CARRO ERRADOOOO , Q ABSURDO.

    • Miqueias disse:

      Fabio, acredito que neste caso vc não deve recomendar a css e não o carro, pois o carro tenho ele a 7 meses e ja rodei 20 mil km e adoro…muito bom. E a css que me atende é muito boa.

      • Fabio disse:

        Realmente amigo, a css de santo andre que é atrapalhada demais, ja peguei meu carro e agora esta tudo bem, to adorando o carro, acho uma delicia dirigir ele,é rapido e confortavel,o carro por enquanto eu recomendo sim,mas a css de santo andre no abc nao recomendo.Mas recomendo a effa rudge ramos onde retirei o carro, prestativos e eficientes.

  6. leonardo disse:

    Bom Dia pessoal

    Segunda feira estarei encostando meu Lifan 320 na css Sirvel (SP) para a revisão dos 10.000 km…

    Felizmente nao tenho oq reclamar do carro, tive apenas um problema referente aoi marcador de velocidade, mas q foi solucionado, e uns pequenos grilinhos chatos q vinham dos pedais q tb foram solucionados.

    Acredito q essa revisão dos 10.000 seja apenas troca de oleo, filtros e verificação de pastilhas e outros itens a mais. (Alguem aqui sabe me dizer se é só isso msm ou se além disso é trocado algo a mais?)

    Como disse felizmente meu carro nao tem sido motivo de dores de cabeçã, pelo contrario, adoro pegar um estrada com ele, a dirigibilidade é prazerosa, por onde passa chama a atenção ainda mais com as rodas 17”

    Alguem sabe me dizer o valor e os itens q são verificados nessa revisão?

    Abraços

  7. Felipe disse:

    Tenho um, 10/10, acabei de trocar por um 0 na css, estou feliz com o carro e quero continuar com a marca, simplismente gostei..😄

  8. Mussolini disse:

    Desculpe mas a NISSAN MARCH não é japones, o March tem mecanica RENAULT………… Quer comprar um carro compacto japonês economize uma grana é compre um Honda City.

  9. marcos disse:

    quanto vale hoje 320 011 011 usado para conprar tenho medo mas vamos la

  10. Felipe, pense num Peugeot 207. Aqui em minha cidade o 1.4 com a.c. e d.h. sai por R$ 29.990,00, porém 2 portas e pintura sólida. O airbag fica mais R$ 900,00.

    Abraço e boa sorte

  11. Giselle disse:

    Desistiu mesmo, Felippe? Que pena eu tava tão impolgada pra compra…:/
    Fui lendo o blog desde o início e após algumas horas (já são 05:26 am), resolvi não comprar graças a vc, então te agradeço pelo Blog e por compartilhar conos os bons e os maus momentos. Um abç. ^_^ E continue o blog com o próximo carro q comprar. Eu tava pensanso no novo palio. Meu pai tem um antigo q ele comprou 0km e é MUITOOO bom mesmo. Sou apaixonada por pálios. O que vc acha? Bjão!

    • Redação Gdh disse:

      Desisti Giselle,ficarei com o carro mais alguns meses, pois ainda não posso trocar de carro, to ajustando meu orçamento…

      Mas o novo palio ficou lindão mesmo, acho que seria uma boa escolha, apesar q eu nao gosto muito da fiat.

      Minha nova aventura: Nissa March ou o novo compacto da hyundai: HB (chegar no meio do ano)
      com certeza farei um novo blog… rs

      • Giselle disse:

        Pois é Felippe! O nissan march é lindão. Mas qual é o preço? O da Hyundai não conhecia, coloquei no google imagens e tô achando mais lindo que o nissan ainda…rs Mas os preço dessas belezinhas devem ser exorbitantes, certo ou errado?

        Um abraço ^_^

        • felippe disse:

          O preco do march é apartir dos 27 mil
          ja o da hiunday parece q é a partir 32 mil

          • Giselle disse:

            Jura?? Só isso? E vc acha q são carros de qualidade? Na verdade tb estão em período de aprovação pública né? Já que ainda não tem 1 ano de mercado… hummm não sei… O nissan já tá a venda? Vc sabe? Vou dar uma pesquisada… Valeu! ^_^

          • Giselle disse:

            NOssa Felipe entrei no site dfa NISSAN e tô empolgada. Valeu a dica! Só 1 coisinha: A nissa é marca japonesa, a tecnologia é outra né não? Me dá um dica! Bjoo ^_^ Fiquei feliz a gora…rs =D

          • Redação Gdh disse:

            Isso mesmo Gisele, é uma marca japonesa, mais confiável, há mais tempo no mercado internacional e no mercado brasileiro.
            Quando comprei um carro chinês, achei que os caras viriam até mais preparados que os japoneses e os coreanos, afinal queriam conquistar mercado, tanto aqui quanto no mundo.
            Mas o que vejo é que apenas são carros com acabamento muito inferior, completos sim, mas todos os seus opcionais de alguma forma são de uma linha mais fraca, mais frágil, nem sei explicar direito, mas são mais simples e ruins do que os que nós estamos acostumados (e olha q nossos carros nacionais não são lá estas coisas).
            Vou gastar um pouco mais mesmo, infelizmente, ter carro barato e completo no Brasil ainda não é uma realidade, paguei o preço por apostar numa nova industria que estava chegando no país, mas me arrependo… pois não ligaria para nenhum problema do carro, desde que eu tivesse um bom serviço de assistência técnica, atendimento e de pós-venda… apenas isto me deixaria satisfeito.

            Em relação ao Nissan, parece ser um carro bem simpático, apesar de estar no seu ano de estréia, e todos sabemos que o primeiro ano é muito arriscado, muitos ajustes a fazer, e é isto que está me segurando para adquirir um carro destes ou o novo da hyundai que ainda vai estrear no Brasil no meio do ano.

            De qualquer forma faz um test-drive nos dois carros e você sentirá a diferença…

          • Giselle disse:

            Pode deixar, Flippe. Moro em Campos dos Goyacazes – RJ, fica a umas 4h do Rio, assim q der pra eu ir ao Rio, passo numa css da nissan e faço o test-drive. Bjoo

          • Pedro disse:

            http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ka-march-sao-reprovados-crash-test-307900_p.shtml
            Deem uma olhada nisso. Parece que tem diferença entre a estrutura do march na América Latina e na Europa

      • Miqueias disse:

        Ja esta sabendo que abriu uma oficina da Lifan ai no litoral?
        PESSOAL DA BAIXADA SANTISTA ABRIU UMA NOVA OFICINA DA LIFAN NA AV. ANA COSTA N° 68 FONE 21382222.

        • Redação Gdh disse:

          Na verdade Miqueias, lá não é oficina Lifan…
          é a Bosch Service… existe há um bom tempo na Av. Ana Costa em Santos.
          Quando bati meu fox a seguradora mandou consertar lá…

          Sinceramente, não gostei muito do serviço dos caras, e fora que acho que não é o melhor lugar para fazer uma revisão do carro, não tem como ter a certeza se farão tudo o que o carro precisa… e o ambiente, apesar de bem localizado, parece ser especializado em funilaria e não em mecânica.
          Semana que vem terminarei indo pra SP, como disse que faria no post para fazer esta revisão, mais confiável do que deixar em um oficina qualquer.

          • Miqueias disse:

            Ok, vi isto em outro forum, de uma moça que tem Lifan na baixada, não conheço bem a região. Mas blza….estava tentando ajudar.

    • Miqueias disse:

      Oi Giselle, que pena que vc desistiu do carro, pois ele é maravilhoso. Uma delicia para dirigir. Só posso falar bem do carro e estou com 18mil km e 7 meses…cada dia gosto mais e me decepciono quando vejo de perto os carros da mesma faixa de preço, pois o 320 é muito superior.

      • Giselle disse:

        Então MIqueias… eu tô com medo… se der defeito não acho peça, se eu bater como o Felippe vou ficar séculos sem carro e nunca tive nenhum, quero comprar um 0km justamente pra não ter maiores aborrecimentos como os citados neste blog, então prefiro não arriscar. Depois pra revenda então… vou tomar maior prejuízo…:/

        É uma pena mesmo! Pois eu GAMEI no carro.

        Um abraço. ^_^

        • Giselle disse:

          MIqueias… só 1 pergunta. Vc comprou o carro 0km tb? E vc acha que os problemas citados aqui no blog foram meio amenizados no seu carro? Onde vc comprou mesmo? Li todo o blog esta madrugada e fio muita informação pra uma noite so,daí algumas passaram batidas pelos meu cérebro…rs Um abraço. ^_^

          • felippe disse:

            O problema é a falta de confiança q a marca passa.
            Um exemplo é jac motors q mesmo sendo chinesa consegue passar confianca e dar assistencia aos compradores mesmo q o carro venha a dar problema.
            O problema nao esta no carro esta na marca e sua falta de compromisso com seu publico

          • Miqueias disse:

            Sou de Sorocaba e na minha região além da Biguasul que não conheço, tem uma das maiores e mais antigas revendas Fiat da região que esta revendendo Lifan e me dão uma assistencia excelente, pelo que tenho lido esta é uma das maiores reclamações dos compradores, as css. Respondendo ainda ao Felippe, tenho uma assistencia muito maior com meu Lifan do que com o Gol que peguei zero, fora que a maioria dos probleminhas que se reclamam no Lifan, num gol passaria batido e nem dariam bola na css. Mas eu não tive problemas, e tirei meu carro zero 2011. E como sempre estou aqui pelo blog defendendo o carro, pois adoro mesmo ele e conheço em outros blogs diversas pessoas que compraram, alguns até por conversas comigo que estão muito satisfeitos. É uma pena esta descrença, pois vale muito a pena mesmo. E a Lifan sempre me liga perguntando do carro e da css.

          • débora disse:

            Estou indo para a minha primeira revisão agora e a única reclamação que farei é do limpador traseiro que não ta jogando água, só. Adorei o carro, e devo ter dado sorte então, pq não tenho do que reclamar

    • Marcos de Oliveira Mendes disse:

      Sou de brasília e meu 320 está com um pouco abaixo dos 10 mil KM, é só deu problema, assm que eu comprei, no sensor de velocidade, que a concessionária resolveu, fora isso o carro é perfeito e diga-se de passagem completo por 30 mil, O seguro aqui no DF está em torno de 1.400 mil, é uma pena que algumas pessoas reclamem do carro, porém se fizerem uma pesquisa a reclamação quanto a Fiat, Ford e VW também são enormes, tenho um FOX ano 2010 também comprado Zero e está atualmente com 30 mil KM, e me dá muito mais trabalho que o LIFAN e com revisões cujos preços ficam sempre acima de 1 mil reais e só uso os carros na cidade. portanto não acho que seja uma questão do carro e sim da assistência de algumas cidades que são mal feitas.

      • Redação Gdh disse:

        Exatamente Marcos,o problema esta na concessionária da região, mas ela é a represente ou foi a representante da marca na região…
        Esta é a unica referencia que tenho da marca, a concessionária que usava seu nome.
        Foi descredenciada há 3 meses, e a marca não colocou ninguem no lugar…
        este é o problema…
        Não é uma região qualquer, e sim uma das mais importantes do pais, ou seja foco de qualquer marca que queira crescer.

        Agora o que me diz de você simplesmente não ter nenhuma assistência a menos de 80 km da sua cidade, a não ser uma oficina meia boca, e ter o carro tendo milhões de problemas, pequenos claros, mas que irritam, afinal comprei zero e isto só faz 1 ano…

        Esta é a imagem que a empresa me passou, se o carro é ruim ou bom… não é bom, mas também não ruim…
        é mediano… como tudo que é vendido a preço “popular” no Brasil…
        Vou reclamar sempre disto, pois tudo o que vem pra cá é sucata, é resto do que os outros não querem…
        Quando vem coisa boa, o preço é 3 à 6x mais caro do que em outros países, até mesmo Argentina ou Uruguai que são nossos vizinhos e que no caso da Lifan, ele pagam 11 mil dolares (algo em torno de R$ 18.700,00) pelo mesmo Lifan 320 que compramos aqui.

        A lista de absurdos vemos em todo canto, todos os dias, mas no nosso caso é a Lifan o foco, afinal somos proprietários, que fatura bem na venda de um carro, assim como todas as outras montadoras, se propôs a ser diferente, mas no final é a mesma porcaria… e nós nos contentamos a dizer: “Já viu a quantidade de reclamações das outras marcas? também são enormes!”

        Só pra lembrar…
        Sua revisões ficarão acima de R$ 1.000,00 a partir dos 20.000 km tb… rs

        Abs!

  12. Luiz claudio braga disse:

    Tenho um 320 2010 e realmente quando peguei o carro apareceram alguns problemas, entretanto hoje estou satisfeito com o meu carro. Confesso que quando vi a postagem no blog fiquei preocupado com o valor da renovaçao do seguro, mas vi que o valor ficará em torno de r$1400,00. Acho que podemos continuar com a marca pois, como dito, as outras marcas tambem apresentam problemas.

  13. Thiago Ferreira disse:

    Ola ! Bom dia!

    A 16 meses apostei junto com os senhores em um carro lindo, grande, barato, e de um consumo de combustível invejável. Parecia um grande milagre que somente os chineses poderiam fazer…

    Após a compra do Lifan o meu mundo mudou, eu estava acostumado a utilizar o veiculo como meio de transporte, mas o meu veiculo teve inúmeros problemas, para que os senhores tenham ideia, em 16 meses o carro passou 37 dias parado, já tive problemas de todos os tipos, passei vergonha, o pior momento foi no natal, quando começou a chuva, os vidros do carro travaram abertos, acabei molhando os meus filhos e esposa, virei motivo de “chacota” na familia e na empresa.

    No ultimo dia 03/01/2012 deixei o carro na VMveiculos(osasco) para fazer a revisão dos 20K. Hoje já e dia 19/01, ainda estou sem carro e a cada vez que a VM me liga encontramos mais problemas. A minha impressão e que o carro esta piorando a cada dia.

    Gostaria muito que a VM ou a própria Lifan comprasse o carro de volta, não confio mais no produto.

  14. vlad disse:

    Eu estava quase comprando um lifan! depois dos comentarios..Ñ vou mais comprar…Ñ vale a pena! muita incomodação..estava eu torcendo que a lifan desse certo..chega de carroças peladas..

  15. Lucas disse:

    Hey, uma pena como vai terminar a história, mas deixe um último post sobre como foi a venda do carro, abraços, boa sorte aí🙂

  16. débora disse:

    Tira uma dúvida minha, o seu já deu problema no velocímetro? O meu não tem duas semanas e o velocímetro marca o que quer!!!

    • Marcos de Oliveira Mendes disse:

      Débora, realmente alguns carros vieram com problema no sensor do velocimetro, o meu também veio, só fincionava quando queria, mas a Concessionaria Suprema de Brasília, trocou o sensor e nunca mais tive problemas, meu carro ano e modelo 2011. já está com 10 mil km e nunca deu nenhum problema, tudo funciona perfeitamente. e estou muito contente com o carro, que inclusive é muito economico, faz sempre mais de 14 km com um litro de gasolina.

      • débora disse:

        Pois é, fui na css e trocaram em menos de 30 minutos, o meu ta fazendo 12 por litro, mas tem só 1000km rodado. E meu seguro pela tokio marine ficou em 1600. Até agora sou só alegria, o que fiquei sabendo é que os de 2010 deram mto problema, o meu é 2011 tbm, espero não me arrepender. Abs Débora

  17. Luiz disse:

    Essa história da Lifan me lembra um pouco a da Troller!
    Imagina a ‘cearense’ fabricando rusticamente em fibra de vidro, carros com a finalidade de substituir os veteranos e ainda valentes (de certo modo) JEEPS. Agora imagina quando os donos resolveram criar os bichos no asfalto?
    Na lama você não quer saber de ruidinho de painel, vazamento de óleo..quer curtir..no asfalto as coisas mudam..Uma gota que entra dentro do carro é problema..
    Ai que neste ponto a Troller levou na cabeça tanto que desistiu e vendeu tudo para a Ford.
    Mas era evidente o esforço dos antigos proprietários da fábrica em melhorar seus produtos ano após ano…Mas como o mercado é tenso..venderam com lucro!
    Pelo que vejo a Lifan tá pouco se lixando para os clientes…Um colega disse: O cara para comprar o lifan tem que ter punho de aço! Analogia ao emblema! Pq vai bater tanto no carro para as coisas voltarem a funcionar…vai bater tanto na mesa quando não tiver peças..vai..e por aí vai..

    Abs!
    Visitem meu blog!

  18. ROBERTO VEIGA disse:

    E EU AINDA ESTAVA QUERENDO COMPRAR 2 DESSES CARRINHOS PARA MEUS FILHOS. ATE ENTAO POR SEREM BONITOS, COMPLETOS E PARA RAPAZES E MOÇAS, COM CUSTO BAIXO DE COMPRA. AINDA BEM QUE ESPEREI E NAO COMPRAREI MAIS ESSES BRINQUEDINHOS CHAMADOS DE CARROS. VOU FICAR NOS CARROS DA FIAT OU VOLKSWAGEM, PQ SAO GARANTIDOS E AGUENTAM OS TRANCOS DE ADOLESCENTES COM CUSTO E BENEFICIOS BAIXOS ATE NA REVENDA. ABRAÇOS A TODOS.

    • Miqueias disse:

      Roberto…..Realmente a Lifan teve problemas com os modelos 2010, se procurar em comunidades e tópicos, os problemas com quem tem o carro 2011 são quase zero, tenho o meu a 7 meses e rodei em torno de 15 mil km, cada dia que passo estou mais satisfeito, rodo bastante com o carro e sempre com o pé embaixo, estou sempre indo em chacaras e sitios em estradas muito ruins e o carro sempre me atende de forma excelente, só posso elogiar, é uma pena o que leio as vezes, pois o carro é maravilhoso, vim de um gol que tbem havia tirado zero da css e a diferença é absurda, o Lifan é muito superior e sobre css, na minha região a css Lifan atende muito melhor que a vw, os valores de seguro e manutenção tbem são bem menores. Mesmo com 3 mil de seguro (ainda não troquei o meu e pago 1,7) ainda sim esta muito mais barato que um gol ou uno.

    • Arthur Moreira disse:

      Tive o meu 320 em Maio do ano passado, modelo 2011/2011. Ao contrário do que alguns andam dizendo q só a do ano anterior q tiveram bastante problemas, pra começar o meu saiu da css com o cubo da roda amassada, só foi resolvido após 5 semanas (já com quase 2.000km rodados), isso pq eu ligava duas vezes por semana. Depois fui a casa de um amigo onde tem uma subida bem ingrime, mas mesmo assim com os 88 cavalos de potência, o carro não subiu. Tive q deixar o carro na rua de baixo. Mas pra frente o ar condicionado parou de funcionar, depois de 2 meses chegou a peça e só depois de 3 semanas na css me entregaram o carro. Sem contar a luz do Air bag q acendeu, a luz dos freios ABS acendeu, o retrovisor quebra sozinho uma peçça interna q garante a fixação do mesmo, entre alguns outros problemas apresentados. Resumindo, como não estava nem um pouco afim de pagar o IPVA de um carro q iria ficar pouco mais de dois meses neste ano, eu o passei para frente por R$ 19.000,00 com 9.300km rodados em meados do mês passado e peguei um Renault q já tenho um bom histórico com carro da marca. Não me arrependo da troca. Me arrependo de ter comprado essa carroça, por mais q seja completa, faz um barulho do caramba, tudo range, se andar com os vidros abertos, não se aguenta o cheiro de combustível e não se tem mão de obra especializada nem mesmo nas css da marca.

  19. Helbert Leite disse:

    Felippe Amorim,

    Entendo sua indignação e até compartilho de certos aspectos que você escreveu. Realmente um carro com três anos de marcado no Brasil deveria no mínimo ter concertado a luz do air bag que, no meu entendimento, é problema comum a todos Lifan 320. Um ajuste ou conserto dos problemas da versão 2010 para a versão 2011 do carro mostraria um empenho da empresa em melhorar, mas o que temos visto é que os problemas são os mesmos independente do ano do carro o que mostra, como você muito bem escreveu, um interesse principal da empresa em ganhar dinheiro. Não há nada de errado em querer ganhar dinheiro, afinal de constas a Lifan é uma empresa e isso é capitalismo, mas é de uma estupidez tamanha quando diante de tantas reclamações, tantos problemas e após três anos a empresa não fez nada para melhorar.

    Informo que estou há dois dias esperando contato da seguradora indicada pela Suprema Lifan, concessionária Lifan em Brasília, a fim de fazer a contação do seguro do carro. Assim que tiver informações em mãos postarei aqui para que tenhamos uma ideia de quanto está o seguro do carro em diferentes partes do pais.

    Estou há dois dias com o carro e já fui uma vez na concessionária, como postei anteriormente, e irei outra vez amanhã corrigir problemas que duvido eu teria se tivesse adquirido um carro nacional. Todos nós proprietários fomos atraídos por três aspectos, a saber: Design do carro, equipamentos e preço, mas realmente se por ventura a única concessionária Lifan em Brasília fechasse suas portas eu me sentiria tão indignado quanto você e agiria, provavelmente, da mesma forma.

    Se a Lifan tem interesse em se estabelecer no mercado brasileiro, ou qualquer mercado, ela deve aprender a dar ouvidos aos seus consumidores e investir em melhoramentos no seu produto. O aumento do valor seguro pelas seguradoras fará com que muitos interessados desistam da aquisição do carro afetando e ameaçando o futuro da própria Lifan no Brasil. Por isso repito que a postura dos dirigentes da Lifan é de uma estupidez incrível!

    • Lucas disse:

      “Estou há dois dias com o carro e já fui uma vez na concessionária, como postei anteriormente, e irei outra vez amanhã corrigir problemas que duvido eu teria se tivesse adquirido um carro nacional.”

      Um conhecido meu comprou um Gol G5 no começo do ano, deu uns problemas na parte elétrica, e teve que voltar 2x na concessionária só na primeira semana.

      Nem 1 mês depois, teve outro problema. Não lembro se foi acidente, bateu o carro em algum lugar, deu algum problema no motor, mas a concessionária ficou quase 150 dias com o carro dele lá, e só no terceiro mês que disponibilizaram um carro reserva.

      Montadoras safadas são todas iguais, não importa se são nacionais ou chinesas. A Volks é a que menos liga pra esse tipo de problema, afinal, tem a maior fama entre os leigos de mecânica confiável e a fama do Gol que de longe tem a qualidade que tinha antigamente.

      • Helbert Leite disse:

        Lucas,

        Você tem toda razão!

        A verdade é que quando estava pesquisando a respeito do Lifan 320 vi mais reclamações do que elogios, mas também é verdade que um pesquisa simples a respeito de qualquer carro das montadoras nacionais vai revelar uma multidão de reclamações quiçá bem maior do que a lista de reclamações do Lifan. Estou satisfeito com o carro, tive pequenos problemas no início, mas foram resolvidos prontamente pela concessionária.

        Todos nós conhecemos pessoas que tiveram experiência ruim com vasta maioria e tipos de carros. Por isso acredito que não é hora de reprovar o Lifan 320. O indivíduo quer pagar 30 mil no FIAT ou Volks pelado, ele é livre para isso, mas só podem tecer comentários bons ou ruins quem possui um Lifan 320. Eu, embora esteja há apenas 4 dias com o carro e apesar dos problemas no início, gosto, aprovo e indico!

        • Redação Gdh disse:

          Todos terão problemas isto é fato.. até um Volvo terá problemas…

          O problema é como tratam os problemas e seus clientes.

          Tive 2 Volkswagen e a assistência nacional da VW é muito boa, pois precisei deles no carnaval de 2008, e me atenderam muito rapido, apesar de estar no meio do nada e com o carro com o eixo da homocinetica quebrado no meio… rs Carro reserva, assitência viagem, troca sem problemas do que quebrou, uma ligação de desculpas pelo ocorrido, custo zero para mim em todo o processo, e isto me deixou muito satisfeito, valeu mais do que qualquer ação judicial contra a empresa.

          Temos que ver isto em termos quantitativos ou em porcentagem… ter 1000, 2000 reclamações para uma empresa que vende 500 mil carros por ano é uma coisa, outra é ter 80% reclamando de uma empresa que vendo 5, 6 mil carros por ano, este é o problema.

          Hoje temos como empresas maduras as japonesas, coreanas e as nossas nacionais, que apesar dos pesares conseguem uma solução lógica para a maioria dos problemas, o que eu vejo aqui é um monte de improvisação por parte dos concessionários para dar conta de uma empresa que a partir de agora considero ruim do gabarito da Lifan.

          Não mudarei mais minha opnião… passei de um consumidor esperançoso e que estava dando créditos a marca para um consumidor fustrado, arrependido e que tem a certeza que fez um mal negócio com esta empresa.

          Não sou de sair falando mal de nada de graça por aí, levei 1 ano inteiro para emitir minha opnião final, testei, testei e publiquei quase tudo aqui… então agora sei que tenho propriedade para falar do assunto.

          Quero um carro que tenha bom conforto, seja equipado, ofereça bons itens de segurança e tenha um preço justo, afinal pagamos o carro mais caro do mundo, sem levar um produto por inteiro, por isto meu crédito, minha esperança nas marcas que chegaram no Brasil, oferecendo isto.

          Mas isto não quer dizer que serei conformado pelo carro apresentar problemas, ali ou acolá toda a hora, é equipado mas não presta, parece ser de brinquedo, parece ser mais fragil do que uma porcelana…

          Não recomendo, não aprovo e não indico a ninguém mais.

          • Marcio disse:

            Trabalho em uma empresa que adquiriu 40 gols 1.6 G5, quando a VW lançou a nova versão. Como andamos em estradas de terra, todos tiveram os seguintes problemas: os parabrisas trincaram sozinhos, problemas nos rolamentos, as portas quase caíam, queda da maioria dos parachoques e protetor de carter, quebra de caixa de marcha etc… E em nenhum momento vi as revistas especializadas ou blogs comentarem sobre o assunto. Substituiram a frota por voyage e saveiro, e alguns problemas continuaram… hoje estamos rodando de palio 1.6 16v, que tem aguentado as estradas…

          • Joil J C disse:

            Prezado GDH,
            Agradeço suas ponderações sensatas, mas infelizmente funcionaram como uma ducha fria nas minhas intenções de compra do 320. Não faço compra emocional, pois segurança, conforto e custo são essenciais e o PÓS-VENDA palavra-chave. Defeitos comuns mencionados atentam para a integridade física de quem habita tal veículo, isso é inadmissível.
            Obrigado e desejo boa sorte na sua próxima aquisição. Vou me arriscar com um Logan da Renault.

      • Antonio disse:

        Concordo plenamente! todas são iguais sem exceção!!!! comprei um Agile em 2010 e acreditem em 3 meses fui a css todas as semanas …todas….um dos problemas era um barulho impossível de aguentar o carro parecia uma carroça!!! o pior é que eu tive que indicar a solução para css, pois consultei um mecânico e ele me falou que o problema era que a GM para economizar tirou um batente de borracha da suspensão!!! isso foi confirmado pelo gerente da css depois que me enrolou por quase 1 mês fazendo “ajustes”!! antes de colocar o batente de volta!! essa é a consideração para com um cliente… resumindo é tudo a mesma m….. como disse o Lucas.

  20. Bruno disse:

    Já era esperado que isso fosse acontecer. As únicas que conseguiram se firmar por aqui foram Hyundai e Kia Motors, agora vamos ver a Ssangyong com o Korando (que esta muito bonito) que por ser a Diesel, tem preço atrativo em torno de 100 mil, pois os outros carros desta marca, são horríveis e não tem jeito, brasileiro compra beleza, aparência.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s