KM 20.500 – A revisão dos 20 mil km

Galera, duas semanas após o carnaval meu Lifan 320 entrou na revisão.

Entreguei uma lista do que estava com problemas no carro, conforme a seguir:

– Luiz do Airbag esta acesa;

– Fazer uma curva muito fechada para a esquerda, fazia um barulho alto e desagradavel de metal batendo na roda ou no disco não sei…

– Carpete do porta-malas sumiu há 10 meses na concessionária que fechou no Litoral de SP e nunca mais consegui outro, estou disposto a comprar, caso seja necessário…

– Freios estão falhando, tempo de resposta dos freios não está legal, demora muito a resposta isto quando simplesmente não freia, só apenas dar umas 3 apertadas fundos no pedal.

Com esta lista me encaminhei à Oficina Credenciada na Av. Ana Costa em Santos/Sp, já que na minha região não há mais concessionária…

Realmente me espantei com o preço da revisão, está muito mais barato do que a primeira tabela que tinha sido me mostrada quando comprei o carro em 2010.

2.500 KM   –  R$ 215,12

10.000 KM – R$ 333,73

20.000 KM – R$ 333,73

30.000 KM – R$ 630,73

40.000 KM – R$ 513,73

50.000 KM – R$ 458,73

60.000 KM – R$ 1.255,43

Todos os preços são acrescidos de R$ 65,00 que é do alinhamento e balanceamento.

A primeira tabela q tive acesso os preços erão muito maiores do que estes, mas enfim, perceberam que o roubo estava grande e reajustaram…

O prazo da revisão é de 2 dias, porém devido a minha lista entregue, só consegui pegar o carro 5 dias após.

NADA RESOLVIDO MAIS UMA VEZ!

Bom, nem sei mais se é surpresa, mas só a revisão foi feita ( eu acho…rs) troca de óleo, alinhamento e etc, mas não tiveram nem o cuidado de alinhar o volante q está um pouco torto desde a ultima vez que eu deixei na falecida concessionária de Praia Grande… mas enfim…

– Luz do Airbag apagou por 1 dia ou menos… logo voltou a acender…

– Barulho ao fazer a curva: nada resolvido, acho que nem mexeram nisso…

– Carpete do porta-malas foi aberto um chamado para a Fábrica, eles ficaram de me dar de presente… mas já se passou um mês e nada até agora…

– Sobre os freios, o mecanico disse que eu devo estar fazer algo errado (?) que eles estão funcionando perfeitamente…Fiquei até desanimado para brigar. Se não estivesse ruim e se eu nao tivesse CNH há mais de 10 anos eu não estaria reclamando desta p…

ADEUS 320

A conclusão é a seguinte, nem a fábrica, nem seus concessionários, nem muito menos seus credenciados são em nada eficientes ou estão preocupados em agradar seus clientes… sinceramente, se ainda havia alguma esperança em mim, acabou definitivamente, vou vender o carro antes do prazo que eu tinha fixado para mim mesmo que era em Julho/2012, pois é impossível ter um carro com um seguro altissimo, sem nenhuma assistência da marca ou de seus representantes…

Adeus Lifan, adeus 320, até nunca mais…

Sobre o blog ainda postarei mais um pouco até conseguir vender, e prometo contar como foi toda a parte de negociação e de livramento deste veículo.

Grande abraços à todos

Felippe


24 Comentários on “KM 20.500 – A revisão dos 20 mil km”

  1. Lifan Clube disse:

    Reunimos usuários interessados nos carros da Lifan e proprietários para dar continuidade as publicações do Blog no Fórum, acessem: http://www.lifanclube.com.br

  2. tenho um lifan 320 há 1 ano e 5 meses, e sou apaixonada por ele. Realmente, com 3 pessoas e ar ligado , em Niterói que é bem quente, ele faz 14, 15 km por litro. Na estrada faz 18. Rodo uma média de 1200 km por mes sem viajar, só na região oceanica, onde moro e ele me surpreendeu tanto com essa economia de combustível que não penso em ter outro carro. Meus filhos chamam de meu brinquedinho chinês, querem q eu o venda ( porque bate em todo quebra mola e tem que estar atento aos buracos que Niterói está cheia…) Quanto á concessionária, realmente não está interessada em resolver nada, fica em Tribobó, mas não tem peças nem eletricista para resolver um problema causado por um lavador que molhou o motor, e quando ligo o farol alto o carro morre. Procuro não andar à noite, pois como disse, rodo mais de mil km por mês,comprei ele usado, com 16 mil km, e já está em 4o mil kms, como ainda não precisei de peças de reposição, não pretendo mais fazer as revisões na concessionária, que acho cara e mal feita. prefiro o mecânico de confiança. Com certeza esse é o MEU carro!

  3. Gunther Retz disse:

    Mas ele é tão bonitinho!
    Minha sobrinha falou que quer comprar um; ela acha o UNO feio.
    Acabo de mandar o link do blog para ela e para minha cunhada (que é a pessoa que pensa na casa).
    Melhor comprar o UNO antigo. Que é maduro, maduro e maduro!

  4. Mariana disse:

    Gente, esse carro é uma bosta, uma bomba!!!
    Tô muito insatisfeita, chateada, me sentindo uma palhaça diante desta marca, que não tem seriedade nenhuma com os clientes brasileiros. Vejo todos os dias milhares de relatos de pessoas que estão tendo problemas como eu.
    Quem fala que é bom é porque não passou um tempinho com ele ainda…
    Tô sendo sincera e tentando ajudar a quem ainda pensa em se aventurar a comprar esse carro aqui no Brasil. Não comprem, irão se arrepender amargamente…
    A Lifan Motors não dá retorno de nada, não manda peças, não atende o cliente em garantia, o que dirá depois da garantia…
    Meu carro tem menos de 2 anos e após completar 1 ano, é só problemas atrás de problemas.
    Ano passado ele ficou na oficina 4 meses de 29 de agosto a 20 de dezembro – aguardando peças e esperando resolver problemas. Quando busquei o veículo, não estava tudo resolvido. Eu precisava do carro, então levei-o. Já precisei retornar com ele 4 vezes com vários problemas, e nunca, nunca, resolvem nada por completo ou então dizem que não acharam o problema.
    Alguns dos problemas desse carro:
    *entrando água quando chove;
    *luz do air bag acesa direto;
    *roda dianteira travando e esquentando muito;
    *passagem de marchas duras;
    *ar-condicionado não gela;
    *rolamento de roda traseira deu problema com menos ano e menos de 10.000 km;
    Et, etc, etc…
    Amanhã ele está indo guinchado de novo… roda dianteira agarrando e quase pegando fogo, sem condições de dirigí-lo assim.

    Mariana – Vitória ES.

  5. david disse:

    Finalmente consegui vender o carro. Troquei por um Honda Fit 2007 e nao me arrependo. Pegaram ele por R$ 21.000,00 aqui em curitiba. Depois que as 2 concessionarias daqui fecharam, acho que consegui ate um preço bom nele (o carro era 2011).

  6. stive disse:

    ola bom dia a todos tenho 320 prata com 18.000 km
    tem dado varios problemas o veiculos os dois farois da frente estao fosco quando eu viro a direçao para ambos os lados a supençao estrala
    marcador de gasolina e loko tem hora que marca tem hora que nem marca .
    tbm meus vidros no baixar ele treme tudo .
    faz 1 semana meu carro queimou toda caixa de suzivel apagando carro todo a luz do arbg sempre esta acesa
    tem muitos barulhos no painel nas portas .meus dois pneus dianteiro gastaram com 12mil km carri veio fora de geometria . meu carro esta enferujando por baixo das portas .

  7. marcio fabian disse:

    Hola amigos bueno soy uruguayo compre un lifan 320 hace 4 meses esta con 6552 km no tengo quejas todavia de todos lops kilometros que tiene la mayoria son de ruta e viajado mucho en el espero no tener problemas i muchas suerte con el lifan de ustedes…no se subir fotos sino subiria para que lo vieran lo mimoso que esta…este es mi correo brazucael1@hotmail.com.gracias

  8. Anderson Paes de Almeida disse:

    Ja escrevi aqui outras vezes e hoje meu lifan vermelho comprado em 26/03/2011 ta com 29000km so posso falar bem do meu 320 pois os problemas que tive foram solucionados rapidamente e meu carro esta com tudo funcionando perfeitamente, não troco meu 320 por carro nenhum desta faixa de preço.

  9. Rodrigo Gomes disse:

    Cara, gostaria de saber se vc também está com problemas para vender o seu lifan, levei o meu na loja da Peugeot e quiseram pagar 15mil só, meu caro tem isso de quilometragem, está inteiro.
    Se possivel entra em contato comigo por e-mail caso consiga vender o seu por um preço razoável( 22/23 mil), e se eu conseguir isso no meu, te passo o lugar onde foi.
    Abraçõs

  10. Monica Faria disse:

    Poxa, estava aqui planejando e sonhando com 1 320 Branquinho, personalizado, mas lendo esse blog e outras reclamações pela net broxei!!! O negócio é engordar a poupança e comprar 1 Mini Cooper que custa o triplo mas acho que não daria 1% dessas zicas todas😦

  11. Eduardo José Biasutti disse:

    Minha decepção com o E320 é igualzinha a do autor deste blog. Vou colocar o carro à venda, pois em 11 meses de uso a luz do airbag ficou acesa 12 meses. O carro apagou totalmente na minha garagem (sorte nossa pois tenho 2 filhos pequenos), barulhos pra todo lado, enfim, não compro este tipo de carro nuca mais! A Lifan ligou-nos esta semana pedindo uma nota e minha esposa que anda o carro diariamente foi categórica: 2!!!

  12. Fabio disse:

    Eu comprei um 320 azul na concessionaria de santo andré, rodei 2.700 km com ele ,e até agora só alegria , ta tudo funcionando perfeitamente ,som vidros freios ,uso ele pra trabalhar e tenho pego muita estrada com ele, acho ele bem veloz e bem estavel pra um carro 1.3 ,nao trepida não faz barulhos ( logo que peguei tinha um barulho forte embaixo do carro,e descobri que era o escapamento batendo na chapa de proteção, resolvido em 2 minutos ),tenho lido muitos posts de que o carro gasta demais, mas ou dei sorte ou não sei o que é,mas o meu é economico mesmo, pelos meus calculos chega a fazer 17 a 18 por litro na estrada acreditem!e sempre entre 90 e 130 km..Agora a desorganização da lifan santo andré era algo absurdo, chegaram a me dar um carro errado q só dei conta quando fui fazer o documento e a numeração nao batia. Conclusão não é de se estranhar que essa concessionaria lifan fechou. Isso mesmo mais uma lifan fechou as portas ,depois de praia grande, barra funda , zona sul de sp, agora foi a de santo andre. AMO ESSE CARRO , só espero o dia que precisar encontrar peças para ele.Uma coisa é certa, se fosse hoje em dia compraria do mesmo jeito rs, posso ser teimoso,mas andar com ele pra mim tem sido só prazer, pena a falta de profissionalismo dos que vendem a marca .Esses realmente são pessimos !!

    • Miqueias disse:

      Assino embaixo sobre tudo o que escreveu, porém ja estou bem mais rodado….10 meses e mais de 20 mil km. E a css que me atende é muito boa.

  13. è o jeito. disse:

    Também tou vendendo meu 620 por R$ 25.000,00

    Conta com 1 ano e 3 meses de uso. Cor preta, com menos de 20 mil km.

    vendomeulifan620@hotmail.com

  14. Juliana Lopes disse:

    Vc deve ter tido muito azar mesmo pq estou super satisfeita com meu 320, que nunca passou mais de 24h na oficina durante as revisoes. A JOY, concessionaria de Fortaleza, tem atendimento nota 10 e toda e qualquer solicitação que fiz foi prontamente atendida. A questão pode ser realmente o seu concessionário que esta preocupado apenas em ganhar $$$$ enquanto o meu em agradar o cliente e fazer um bom pós-venda. Tão satisfeita com o 320 que comprei tb um 620.

    • Miqueias disse:

      Concordo plenamente com a Juliana e olha que ja estou a 9 meses com o carro e ja rodei mais de 20 mil km tbem. Extremamente satisfeito, carro muito superior a qualquer outro do mesmo valor.

      • junior disse:

        Tenho uma série de reclamações com o carro, principalmente com detalhes, mas o que destrói a marca é a assistência técnica… Parece que eles fazem de tudo para arrebentar a marca…
        Imagine que faz um ano que enrolam para trocar a plotagem do teto e a película (que tem bolas).. 1 ano e ainda tentam enrolar sobre os defeitos…
        Mas quanto ao carrinho, até que vai, pelo preço… Mas ainda prefiro o chines aos Unos, Celtas, Gols que tem pelo mesmo preço…
        O Gerente da Li Parc (Curitiba) não faz nada a respeito, e vive fora da agência na hora das minhas reclamações, coitado do mecânico e da recepcionista.
        Ah, você viu que chegou ao Brasil a Plutus, achei interessante, mas só daqui uns 10 anos, rs

        • Marcos de Oliveira Mendes disse:

          O meu 320 tem 10 meses e 10 mil km. so tive problema na semana que o comprei pois o velocimetro deixou de funcionar assim que sai da CCS Suprema DF, porém trocaram a peça que demorou 15 dias e voltou ao normal, nunca mais tive problemas com o carro que já fez 2 revisões. Agora quanto a relamações de plotagem não é da LIFAN e sim da CCS que prestou o serviço no seu carro. Portanto reclame deles.

          • Junior disse:

            Comprei da Lifan, não do terceirizado, portanto reclamo de quem eu me relacionei! Isso é muita passividade, aceitar este tipo de justificativa.
            Mas, depois de fecharem a loja da Lifan, e o atendimento voltou para a Le Lac (concessionaria da Peugeot e detentora do grupo de lojas) o carro voltou com quase todos os problemas solucionados.
            Mas tem um problema que nunca resolvem, que é quando ligo o ar condicionado por muito tempo, superaquece o carro. Menos mal que moro em Curitiba e aqui é frio pra caramba.

    • Antonio disse:

      Caro Felipe, acho que seu problema é o pós venda , tenho um 320 adquirido na Chanpion em Vitoria/ES, tive uns probelminhas que foram resolvidos no pós venda e foui bem atendido, em SP capital tem concessionario lifan e tem um proximo do aeroporto de congonhas na avenida bandeirantes, leve seu carro lá.

  15. Douglas disse:

    É meu velho, o barato saiu caro…

    Mas acho que o problema não são os chineses, mas sim a Lifan/Lixão, hehe

    Parece que os JACas estão melhores, a grande maioria parece que gosta do pós venda e tirando o quando o Sr. Habib deve ter pago pra 4 rodas, parece que o carro foi bem no desmonte…

    Boa sorte na venda, se quiser R$ 500,00 eu assumo a bomba, rs


Deixe uma resposta

